quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Angicana de 35 anos de idade morre em acidente automobilístico.

Um acidente automobilístico ceifou a vida da angicana Mayara Tamara de 35 anos de idade, na noite desta quarta-feira, dia 30.

Segundo relatos, ela estava em translado, entre as cidades de Angicos e Afonso Bezerra, quando violentamente sofreu o impacto da batida de um veículo, indo parar inconsciente no acostamento da rodovia.

O condutor do carro, de forma irresponsável, se evadiu do local, sem prestar o socorro a vitima.

Algum tempo depois, ao recobrar a consciência e ainda com fortes dores, Mayara conseguiu pegar o celular e ligar para o marido, que mora na cidade de Afonso Bezerra. Este veio imediatamente e ainda a encontrou com vida, mas sangrando muito.

Mais as lesões internas provocaram hemorragia e o falecimento de Mayara, que era funcionaria do banco Santander e trabalhava em toda a região Central.

O condutor do carro que provocou o acidente até agora não foi identificado pela PM.

O velório da jovem Mayara Tamara ocorrerá na residência de sua mãe Maria de Deda, localizada à Rua José Horário, 223 - centro. As 17 horas será celebrada Missa da Esperança e encomendação do corpo no Santuário de São José dos Angicos, seguido de sepultamento para o Cemitério Público Municipal Parque da Saudade.

Externamos a toda a família nossos sinceros pêsames.

Descanse em Paz!!!

Copa do Catar: Definido quatro confrontos das oitavas de finais.

Faltando duas rodas para terminar a primeira fase da Copa do Catar 2022. Quatro confrontos já foram definidos para as oitavas de finais do torneio mundial. Confira:

Holanda x EUA

Senegal x Inglaterra

Argentina x Austrália

França x Polônia

Nesta quinta feira (1º) conheceremos mais dois confrontos:

Pelo grupo E, jogam:

Japão x Espanha ás 16h

Costa Rica x Alemanha ás 16h

Pelo grupo F, jogam:

Croácia x Bélgica  ás 12 h

Canadá x Marrocos ás 12h

O Brasil já classificado joga contra Camarões na próxima sexta feira (02), ás 16 horas.

Fernando Pedroza (RN): Oberi e Kleber são eleitos diretor/vice da Escola Estadual Francisca Alves.

A eleição para a escolha da nova direção da Escola Estadual Francisca Alves da Silva no município de Fernando Pedroza-RN, aconteceu durante essa quarta feira, dia 30 de novembro de 2022.

Com chapa única o professor Antônio Oberi foi reeleito diretor para mais um mandato de três anos e Kleber França como vice-diretor.

A votação transcorreu tranquila no horário de 8h as 22 no prédio da única instituição escolar da rede estadual do município.


Confira Abaixo os números da votação do Francisca Alves:

Votaram: 224

Votos válidos: 215

Brancos: 09

A eleição aconteceu no regime democrático através do voto direto, uma forma de valorizar e dar autonomia aos profissionais da educação, bem como colaborar para o fortalecimento da participação plena da comunidade escolar.

Teve direito de votar: Os servidores efetivos da escola, alunos matriculados a partir de 12 anos, pais ou responsáveis de alunos matriculados.

Detalhe, a atual direção escolar se encerra dia 31 de dezembro de 2022. A nova gestão provavelmente será empossada dia 02 de janeiro de 2023, para o período de três anos.

Do blog: Desejamos sucesso a nova direção do Francisca Alves, e que a gestão possa conduzir os destinos da educação com respeito e valorização ao ensino educacional.

Fotos: Direção da Escola Francisca Alves

Taekwondo: Atletas Pedrozenses são medalhistas na fase final do JERNS 2022 em Natal.


Atletas do município de Fernando Pedroza-RN, foram medalhistas na modalidade Taekwondo na fase final dos jogos escolares do RN, (JERNS) 2022, que acontece em Natal-RN.

O pódio da competição foi abrilhantado com o talento de nossos atletas que conquistaram e exibiram no peito quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Veja a lista dos medalhistas Pedrozenses:

Ingrid, Maria Rita, Maria Augusta, Maria Luiza, Kaio Ysrael, Andrielly, Kaio Igo, Raul Vinicius e Maria Clara.


Segundo informações os atletas continuam participando dos jogos escolares chegando a fase final nas modalidades de Taekwondo e Jiu-Jitsu. Essa última competição será disputada nos dias 08 e 09 de dezembro corrente.

Os atletas estiveram na companhia e orientações dos professores; mestre Neto Pegado, Daniel, Joaquim e Mário Matheus.

Do blog: Parabéns a nossa garotada!! Que o nosso esporte amador no geral seja mais valorizado de verdade pelo poder público, pois foram licitados recentemente pela gestão municipal mais de R$ 500 mil para o seu investimento.

Que saia já do papel !!!

Rede pública do RN recebe 750 unidades de remédio para Covid-19.

O Rio Grande do Norte recebeu o primeiro lote do paxlovid, remédio composto pelos antivirais nirmatrelvir e ritonavir, para casos leves de Covid-19. O medicamento foi enviado pelo Ministério da Saúde e começou a ser distribuído na semana passada aos municípios potiguares.

As informações foram confirmadas nessa quarta-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que classificou a quantidade como insuficiente, diante do número de casos da doença no estado. O primeiro lote recebido contou com 750 tratamentos.

Com a distribuição de acordo com o percentual da população, a maioria dos municípios recebeu apenas uma caixa, suficiente para um paciente.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...