terça-feira, 21 de setembro de 2021

OS VIVAS DE HOJE VAI PARA O COMPANHEIRO LOCUTOR TIÃO ROCHA.

O BLOG REGISTRA NESTA TERÇA FEIRA, DIA 21/09 O ANIVERSARIO DO LOCUTOR E COMPANHEIRO TIÃO ROCHA.

NESTE DIA DESEJAMOS SAÚDE, PAZ E BENÇÃO!!

 

 

Deputado Walter Alves cobra melhorias no Programa Mais Médicos.

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) protocolou uma Indicação (INC 997/2021) na Câmara Federal solicitando ao Ministério da Saúde a melhoria das condições de trabalho e estudo dos médicos contratados pelo Programa Mais Médicos.

De acordo com o parlamentar, prefeitos, gestores da saúde e profissionais estão registrando queixas a respeito do valor da bolsa paga aos médicos vinculados ao Programa. Dados do Ministério da Saúde colhidos no último dia 6 de agosto apontavam que de um total de 18.240 vagas no Programa, apenas 15.839 estavam ocupadas. “O valor pago não é suficiente para assegurar a permanência dos profissionais em cidades mais distantes, gerando grande rotatividade de profissionais e vagas não preenchidas”, aponta Walter Alves.

Walter Alves alerta ainda para a necessidade de implantar melhorias nas condições de trabalho, além do aumento do valor da bolsa paga aos profissionais. “Consideramos de extrema importância essas mudanças para que se altere essa tendência de evasão ou não busca do Programa que é tão essencial para os municípios”, diz o parlamentar.

Pedrozense, ISRAEL NETO sagra-se campeão de Jiu-Jitsu em Natal-RN.

Neste final de semana o jovem pedrozense, “Israel Neto” de apenas 17 anos de idade, sagrou-se campeão do Circuito Caveira de Jiu-Jitsu na categoria médio faixa branca na capital potiguar.

O evento de Jiu-Jitsu aconteceu no último domingo, dia 19/09 Ginásio do Palácio dos Esportes em Natal-RN, onde reuniu atletas de outras regiões do estado do RN.

Israel Neto esteve representando a Bandeira Infantaria que tem como responsável o mestre Elenilson Peixoto, e em Fernando Pedroza, tendo como responsável Léleu.

O campeão pedrozense contou com o apoio de Galdino Geleteria, CT 46 e familiares.

Para ter um bom desenvolvimento, Israel está cercado de boas companhias onde vem treinando semanalmente. O jovem tem metas ousadas para o seu futuro nas artes marciais.

Do blog: Nossos parabéns ao Campeão pedrozense!!

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de 14 anos.

MUNDO CÃO! Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta segunda-feira (20), um homem de 37 anos, pelo de estupro contra a própria filha, uma adolescente de 14 anos. 

De acordo com os policiais havia um mandado de prisão preventiva em desfavor dele que foi detido no bairro da Ribeira em Natal-RN.

Segundo as investigações, o estupro no qual o homem violentou e engravidou a própria filha, de 14 anos, teve como uma das consequências a gravidez da vítima. Exames de DNA confirmaram a paternidade.

Ele foi conduzido até a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Familiares de Janicleide Mariano realizam sorteio beneficente através da FM cidade 104,9.

Na tarde desta segunda feira, 20/09 foi realizado o sorteio beneficente em pró da saúde da pedrozense "Janicleide Mariano".

O sorteio aconteceu através dos microfones da Radio FM Cidade 104,9, conduzido pelo locutor Manoel Gerônimo, com a participação de Janaina e Jamily, ambas irmãs de Janicleide.

Foram sorteados 21 brindes. Confira Abaixo a lista dos patrocinadores e ganhadores.

1. Calça RI-19: Leilson 

2. Kit natura : Breno Guilherme

3. Kit Avon: Josefa Xavier

4: Perfume Eudora Masculino: Renato Luiz (Hospital)

5: Vale mão e pé: (Manicure Rejane) Maria Claudilene

6: Caixa de sabonete da natura: SGT Soares

7: Uma caixa de açai (Galdino Geleteria) : SGT João Maria

8: Uma lavagem com Diego (Lava+Higienização): Suênia Cardoso

9: Alongamento de uma (Manicure Diana): Thamis de Angicos

10. Kit Portinari Boticário masculino: Marcelo Sena

11.Kit toalha bordada (Vanice Cunha): Darciane Ferreira

12: Kit natura (Rosenaide Câmara): Pedro Luiz

13:Painel de plantas (Sérgio das Gaiola): Mirla em Natal

14: Kit natura (Suelânia) Marcelle M. Pessoa  de Lajes

15: Óculos de sol (Jeruza) Marcelo Sena

16: Blusa Femina (G) Raimundo

17: Camisa masculina Crosby (Vitor Manoel): Preta (Nana)

18:T-shirt feminina(G) Luiza de Ceição: Géssica Regiane

19: Camisa Flamengo (G) Dedé Bizinho: Giovana Cardoso

20: Camisa Corinthians (G) Dedé Bizinho:  Marjory Mayelle

21: Liquidificador (Marluce de Magnos Alves)  Maisa

Por fim, a senhora Janaina agradeceu em nome da “Família Cravo” a todos os envolvidos na campanha solidária direta ou indiretamente em pró da saúde de sua irmã Janicleide Mariano.

Do blog: Parabéns a nossa comunidade pedrozense pelo envolvimento nessa campanha solidária. Desejamos uma rápida recuperação para a amiga Janicleide Mariano. 

SÉRIE D: CBF define datas e horários dos jogos de ABC e América nas oitavas de final.

A CBF definiu nesta segunda-feira (20) as datas e os horários dos confrontos de ABC e América nas oitavas de final da Série D do Brasileirão.

O ABC faz o primeiro duelo contra o 4 de Julho, no Piauí. A partida será no domingo (26), às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo da volta acontece no Frasqueirão, no dia (3/10), às 16h.

O América faz a primeira partida em casa contra o Moto Club-MA. O jogo acontecerá na Arena das Dunas, no dia 26, às 16h. O jogo decisivo que vale vaga nas quartas de final será no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, Maranhão. A partida está marcada para o dia 03/10, às 15h.

Assim como na fase anterior, em caso de empate em pontos e saldo de gols na soma dos dois duelos, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis.

Caso se classifiquem, os times potiguares disputarão as quartas de final, mata-mata que define o acesso para a Série C. 

Turista morre afogado na Lagoa da praia de Pitangui, em Extremoz, RN.

Um turista paraibano morreu afogado no domingo (19/09), no Rio Grande do Norte, na Lagoa de Pitangui, no município de Extremoz. Ele tinha 24 anos e estava no RN a passeio.

O homem foi identificado como Carlos Henrique Guimarães. Os familiares informaram que ele mergulhou na Lagoa de Pitangui e não retornou mais. Carlos viajou para Natal no fim de semana, onde participou de uma meia maratona no sábado (18).

Nas redes sociais, ele publicou um vídeo no momento em que se dirigia para a lagoa.

Carlos Henrique morava na cidade de Esperança, Agreste paraibano, era arquiteto e sócio de uma loja de roupas. Ele faria 25 anos na próxima segunda-feira (27). 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...