terça-feira, 8 de junho de 2021

Eleições 2022:Garibaldi Filho poderá ser o vice de Fátima Bezerra.

Uma verdadeira reviravolta política poderá acontecer no cenário potiguar para o pleito estadual de 2022. O ex-governador, ex-senador e ex-ministro Garibaldi Alves Filho poderá figurar como candidato a vice-governador na chapa com Fátima Bezerra.

Conhecido por sua humildade peculiar, Garibaldi até poderia ser candidato ao Senado na chapa com Fátima, mas desde que isso facilitasse a vitória da governadora.

Porém, como existe a possiblidade de reaproximação do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, com a governadora, Garibaldi poderia ceder a vaga do Senado para o filho de Agnelo.

Dessa forma, ficaria assim a chapa governista: Fátima Bezerra candidata à reeleição com Garibaldi Filho como vice e Carlos Eduardo como o senador de Fátima.

Do blog: Não duvide nada...a politica é dinâmica! Pois os adversários de hoje serão aliados amanhã, e assim por diante...!!! Vários municípios do RN seguem alinhados entre PT e MDB. 

 

RN registra 7 mortes e 628 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira, 08. Foram mais 628 casos confirmados da doença, totalizando 275.998.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.327 no total, sendo 07 mortes registradas nas últimas 24h: Taipu (01), Carnaubais (01), Santo Antônio (01), Ipanguaçu (01), São Miguel (01), Currais Novos (01) e Macau (01).

A Sesap ainda regista os Casos suspeitos somam 89.520 e recuperados são 150.649.



Futebol:Rogério Ceni testa positivo para covid-19 e desfalca o Flamengo durante dois jogos.

O técnico Rogério Ceni, do Flamengo, foi diagnosticado com covid-19, conforme informado pelo clube na manhã desta terça-feira, dia 08 de junho.

Em nota, o Flamengo informou que Maurício Souza, ao lado do auxiliar Márcio Torres, comandará a equipe nos próximos dois jogos pela copa do Brasil e Brasileirão.

O próximo jogo do Flamengo será contra o Coritiba, fora de casa, nesta quinta-feira, dia 10. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O outro jogo que Ceni perderá será contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, domingo (13) no Maracanã.

 

Fernando Pedroza dá inicio a vacinação dos profissionais da educação.

O momento esperado chegou! Na manhã desta segunda feira, 07 de junho, teve início a vacinação dos profissionais da educação em Fernando Pedroza/RN, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

A imunização dos profissionais com a dose da vacina Oxford, aconteceu no prédio da Creche Marlene Cavalcante, (CEMEI).

Nesta 1ª etapa foram vacinados os profissionais que atuam na educação Infantil (creche e pré-escola).

A vacinação segue de acordo com o cronograma Abaixo Seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

“É uma conquista esperada por todos que fazem a educação pedrozense. Muito gratificante para todos. Com a vacina nos sentiremos mais seguras para trabalhar”, ressaltou a diretora Liziane Cavalcante

Boa sorte para todos!!!

Em Angicos/RN, Novo decreto municipal fecha templos, proíbe atividades e amplia toque de recolher por 7 dias.

O Prefeito da cidade de Angicos-RN, Pinheiro Neto, (MDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 07 DE JUNHO, novo Decreto com medidas restritivas mais rígidas para tentar diminuir a grande disseminação do novo coronavírus da Covid-19 no município.

Angicos entrará em regime ainda mais rígido a partir desta terça feira (08), onde apenas os serviços essenciais devem funcionar.

As barreiras sanitárias contarão com o apoio do policiamento da 2ª Cia e receberão ainda reforço da SESED/RN. 

Confira algumas medidas restritivas adotadas.

Vendedores ambulantes de outros municípios ficam proibidos de comercializarem seus produtos em território Angicano durante a vigência deste decreto, assim também como a entrada de pessoas de outras cidades. O controle de acesso será feito nas barreiras sanitárias. Somente trabalhadores residentes no município terão a entrada autorizada.

Serão autorizados apenas a entrada de transporte com carregamento de mercadorias para abastecimento do comércio local e retirada em seguida.

Quanto ao atendimento das instituições financeiras e correspondentes bancários aos seus correntistas, o acesso será restrito apenas aos clientes de Angicos durante o período de 7 dias.

Fica suspensa a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial. O proprietário deverá inclusive, efetuar a retirada do produto das prateleiras.

Restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e similares poderão funcionar em formato delivery ou entrega no local independente de horário.

Durante vigência do decreto, mercadinhos e supermercados deverão encerrar suas atividades todos os dias às 18h.

As atividades religiosas ficam proibidas nos templos, sendo liberados apenas para transmissões online com equipe de até 5 pessoas no ambiente.

A Prefeitura e o Comitê de enfrentamento a COVID-19 decidiu alterar o horário de início do toque de recolher, passando das 20h às 5h para às 19h às 5h. Nada de lazer durante o Decreto.

A educação permanece da mesma forma; escola funcionando internamente. As turmas poderão efetuar a entrega de atividades semanais dentro de horários agendado.

Quanto às atividades esportivas/físicas, continuam fechadas. Fica permitida apenas caminhadas e corridas mantendo distanciamento e uso de máscara.

O Decreto proíbe o uso de paredões de som e caixas amplificadas que estimulem aglomeração entre pessoas. O uso de carros de som, só ficam autorizados para fins de publicitários ou informativos.

A gestão municipal comunica que caso as medidas não surtam efeitos serão adotado o Lockdown com atitude mais extremas.

 

Prefeito do Alto do Rodrigues começa a pagar a segunda parcela do AME nesta terça-feira (08).

A prefeitura Municipal do Alto do Rodrigues-RN, gestão Nixon Baracho, inicia o pagamento da 2ª parcela do Programa de Auxílio Emergencial Municipal nesta terça feira, dia 08 de junho. O valor do beneficio é de R$ 200 reais por família.

Instituído em abril para minimizar os impactos da pandemia, o AME atende 600 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a Secretária de Assistência Social e primeira-dama Gerlane Baracho, o Auxílio Emergencial, será pago em duas datas para evitar aglomerações na agência bancária da Caixa Econômica.

Nesta terça-feira (8), está previsto 317 beneficiários receberem a parcela do auxílio e na quinta-feira (10), recebem mais 283 famílias, de um total de 600 pessoas inscritas no programa. O prefeito Nixon Baracho foi pioneiro no estado no auxílio municipal.

Do blog: Parabéns a gestão municipal pela importante ação social em favor de seus munícipes diante dessa terrível pandemia.

 

Advogado e ex-vice-prefeito de Várzea assume a presidência estadual do Partido Solidariedade.

O partido do Solidariedade no estado do RN tem um novo presidente estadual, é o advogado e ex-vice-prefeito de Várzea, cidade da região Agreste potiguar, Janiel Hercílio. Ele é o terceiro presidente da história da legenda no estado, desde a sua fundação, em 2013.

Em 2020 o advogado concorreu à chefia do Executivo de Várzea, ficando na segunda colocação com 1.657 votos (40,49%), sendo derrotado pelo atual gestor municipal, Pedro Sales (MDB), que somou 2.306 votos (56,35%).

Antes dele, os presidentes do Solidariedade no RN haviam sido o deputado estadual Kelps Lima e o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, ressalta informação da assessoria de comunicação social do diretório estadual da sigla partidária, na capital do estado.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...