sexta-feira, 19 de julho de 2019

FPM: Cofres das prefeituras brasileiras recebem a 2ª parcela do mês de julho nesta sexta feira 19.

Os Municípios brasileiros recebem nesta sexta-feira, 19 de julho, o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Será creditado nas contas municipais o montante total de R$ 798.960.237,90, já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 
Dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) mostram que o 2º decêndio de julho de 2019, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou crescimento de 9,14% em termos nominais, ou seja, que não consideram os efeitos da inflação.
Os municípios com coeficiente 0,6 exemplos de Fernando Pedroza, Bodó e Pedra Preta receberão bruto: 138.133,00 mil reais. Já os municípios com coeficiente 0,8 exemplos de Angicos, Lajes e Afonso Bezerra receberão bruto: 196.528,00 mil reais. 
Quando o valor do repasse leva em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento é de 5,93%. Com relação ao acumulado do ano, verifica-se que o valor total do FPM vem apresentando crescimento positivo.

Prefeita Sandra Jaqueline reúne-se com seu secretariado e traça metas para mobilização na próxima segunda feira 22 contra as arboviroses.

A Prefeita Sandra Jaqueline se reuniu na manhã dessa última quinta feira 18 de julho, com todo seu secretariado visando traçar metas e planos para uma caminhada de conscientização e combate as arboviroses pelas principais ruas da cidade na próxima segunda 22.

Diante do grande número de pessoas acometidas por arboviroses como, dengue, chikungunya e zika vírus a chefe do executivo pedrozense juntamente com toda sua equipe administrativa sentiu a necessidade de convocar toda população para junta com o poder público erradicar esse grave problema de saúde pública em nosso município.

A caminhada esta prevista para acontecer na próxima segunda feira 22 com saída da Pedra do Sapo, a partir das 07:30 horas da manha, onde  percorrerá as principais ruas da cidade.

Na oportunidade as secretarias de educação, obras, saúde e demais estarão em parcerias para realizar limpezas nas ruas juntamente com os agentes de edemias que farão visitas domiciliares na busca por possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Politica: Empresário Mauricio Viana confirma seu nome como pré-candidato a vereador em 2020 na cidade de Fernando Pedroza.

O empresário bem sucedido em Fernando Pedroza , Mauricio Viana surge como mais uma opção do eleitor em 2020 para o cargo de vereador.

Em contato recente com a nossa redação, Mauricio Viana afirmou que várias conversas vem surgindo com membros da política pedrozense. Indagado sobre uma possível candidatura a prefeito em 2020, o mesmo disse que na politica nada estar descartado, mais uma coisa é certa seu nome será colocado com 99% de chance como pré-candidato a vereador em Fernando Pedroza no próximo pleito.

Mauricio Viana se mostra bem intencionado e detém um titulo de cidadão pedrozense outorgado pela câmara municipal pelos seus relevantes serviços prestados na área social e também quando foi secretário de obras do município no inicio da gestão atual.

“Há muito tempo venho sendo convidado pela população a colocar meu nome a disposição da população de Fernando Pedroza para disputar um mandato popular”, adiantou Mauricio Viana.

Da redação: Resta saber no futuro com qual grupo politico Mauricio Viana fará aliança politica em 2020.












Policial Militar da reserva é executado a tiros na Zona Leste de Natal na manhã desta sexta 19.

Um subtenente da reserva remunerada da Polícia Militar foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (19) em Natal. A vítima foi identificada como Adonilson Ferreira de Oliveira, de 54 anos. O crime aconteceu no bairro Alecrim, na Zona Leste da capital. Nenhum suspeito foi preso.

De acordo com a PM, o militar da reserva não estava armado. Ele saiu de casa, na rua Ocidental de Baixo, no Paço da Pátria, e seguia a pé pela rua Rafael Fernandes no bairro Alecrim, a caminho do Instituto de Cegos, onde trabalhava atualmente.

Ao chegar próximo ao cemitério do bairro, dois homens que já estariam esperando por ele dentro de um carro modelo HB20, atiraram duas vezes na cabeça da vítima. Adonilson morreu na hora.

A polícia acredita que o crime foi de execução, porque os criminosos não tinham interesse nos bens do policial. A carteira e o relógio da vítima foram deixados no local.Os criminosos fugiram e a polícia ainda faz buscas na região.

 


Sofrendo com lesões, Flamengo terá problemas para as próximas partidas.

Além da pressão pela eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo tem outros problemas para seus próximos compromissos na temporada. O meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique, lesionados, ainda não têm previsão de retorno aos gramados.
Bruno Henrique ficou fora da partida contra o Athletico por conta de dores no tornozelo. O atacante dificilmente irá a campo no domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O departamento médico trabalha para colocar o atleta em condições para o duelo contra o Emelec-EQU, na próxima semana, no Equador.
Já Arrascaeta saiu de campo ainda no primeiro tempo contra o Athletico. O uruguaio realizou exame de imagem que constatou lesão na coxa. O meia já está vetado para o duelo contra o Corinthians e não deverá ter condições para jogar no Equador. A expectativa é de contar com o jogador no duelo de volta contra o Emelec, no Maracanã.
A eliminação fez com que o técnico Jorge Jesus antecipasse a reapresentação do elenco para a manhã desta quinta-feira. Os jogadores realizaram treino de fundamentos, mas não foi esboçado a escalação para o confronto contra o Corinthians. A tendência é a de que o comandante rubro-negro opte por poupar mais titulares em São Paulo.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...