quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Vereador Magnos Paulo apresenta moção de repúdio por fechamento do Banco Postal de Fernando Pedroza.

O mandato popular do vereador, Magnos Paulo (PT) apresentou na sessão ordinária, realizada no último  dia 02/08, “Uma “Moção de Repúdio e Protesto”, ao Superintendente dos Correios do RN”, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, pela abominável retirada do vigilante e fechamento do Banco Postal no município de Fernando Pedroza.

“Esse ato administrativo promove um verdadeiro atraso socioeconômico para nosso município, já que a partir do dia 21 de agosto os clientes e usuários do (BB) terão que se destinarem aos municípios vizinhos, para fazerem suas movimentações financeiras, fragilizando nossa economia local. Mais uma aberração do desgoverno Temer, contra os munícipes pedrozense”, explica o Vereador.

Fonte: Blog angicos noticias
Educação: Mudança na direção da oitava Dired em Angicos. Sai Sônia entra Rejane.

O exemplar do Diário Oficial do Estado traz ato destituindo Sônia Maria Pereira do cargo de provimento em comissão de Diretora da Diretoria Regional de Educação e Cultura (8ª DIREC).Datado de terça-feira (02), a exoneração recebeu a assinatura do Governador do Estado Robinson Faria e da secretária estadual de Educação e Cultura, Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa.

A exoneração já era esperada. Sônia ocupava o cargo desde 24 de março de 2015, entretanto, as turbulências eram fortes na Diretoria Regional.

Já na edição do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte trouxe o preenchimento de mais uma autarquia. Com data desta quarta-feira (02) o ato traz a nomeação de “Francisca Rejane de Macedo”, para ocupar o Cargo de provimento em comissão de Diretora da 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (8ª DIREC), da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (SEEC) em Angicos. 

Com uma vasta experiência na área educacional, Rejane que já atuou em escolas da rede estadual, municipal e privada nos municípios de Angicos, chega com um desafio árduo e difícil, mas, tem potencial, experiência e habilidade sobrando para administra com sabedoria e competência à entidade.


Violência: Bandidos explodem caixa de banco em Parazinho RN; Moradores foram usados como 'barreira'.

Os criminosos explodiram um caixa do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (3) na cidade de Parazinho, distante 116 quilômetros de Natal.Na fuga, os bandidos obrigaram moradores a ficarem no meio da rua para impedir a passagem de veículos.

Moradores da cidade contaram que a explosão aconteceu por volta das 2h, e que seis homens arrombaram a agência. O prédio fica no centro da cidade.

A PM confirmou que foram três explosões e muitos tiros. Na fuga, a quadrilha rendeu um grupo de aproximadamente 15 pessoas. O pessoal foi obrigado a ficar na rua para bloquear a passagem de carros.

Segundo informações da PM, ainda não se sabe se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do terminal. 

Fonte: Portal G1 RN.
Fernando Pedroza: Engenheiro realiza as primeiras medições no terreno da arborização da Pedra do Sapo.


Esta semana foi feito o registro das primeiras medições no terreno que será construída a arborização da pedra do sapo em Fernando Pedroza, uma parceria entre prefeitura municipal e ministério do turismo.


Segundo informações repassadas pelo engenheiro da prefeitura municipal Thialison Dantas essas medições servirão como base para a montagem do projeto onde em seguida o município aguardará as empresas interessadas para dá inicio ao processo licitatório.

O engenheiro ainda acrescentou que ouve uma mudança no projeto com relação as medições do terreno já que as medições antigas não comporta a futura área construída.


Veja atualmente como se encontra o projeto da arborização da Pedra do sapo deixada de lado e abandonada pela gestão anterior.  
 
 Fonte: blog reconstruir é preciso




Brasileirão: Jô e Rodriguinho marcam em grande noite coletiva do Corinthians.

O meia atacante Rodriguinho participou muito da partida desta quarta feira 02, na vitória do timão por 2x0 encima do galo no horto em MG., o meia distribuiu bons passes e ajudou a dificultar a saída de bola atleticana. Mostrou frieza no lance em que marcou o segundo gol na vitória do Timão.

já o atacante Jô Sempre bem posicionado, balançou a rede em uma das poucas chances que teve e se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro. Ainda brigou muito para manter a bola no ataque.

O timão é lider do brasileirão com 44 pontos,oito pontos a mais que o Gremio 36 vice lider.


Politica: Câmara dos deputados Barra denúncia contra Michel Temer.

A Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (2) não autorizar o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva. O processo será arquivado.

Era preciso obter 172 votos para aprovar o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que defendia o arquivamento do processo. 

Às 21h52, o painel do plenário registrou 263 votos “sim”, 227 votos “não”, além de 19 ausências e 2 abstenções.

Confira ABAIXO o voto da bancada federal do RN.

Antônio Jácome – NÃO
Beto Rosado –      SIM
Rafael Motta –      NÃO
Rogério Marinho – SIM
Fábio Faria –        SIM
Felipe Maia –        SIM
Walter Alves –      SIM
Zenaide Maia –     NÃO

Nota: De olho neles em 2018!infelizmente a população mais uma vez paga o pato, ou seja paga caro a permanência do presidente Michel Temer, muitos milhões e favores em jogo.




Saúde: Farmácias populares serão fechadas pelo governo.

O governo decidiu fechar as farmácias do programa popular que são mantidas com recursos federais. Os pacientes agora vão ter que recorrer às farmácias conveniadas.

O problema é que nem todos os remédios estão disponíveis nessas farmácias. As conveniadas oferecem 25 medicamentos de graça ou com preços baixos. Nas farmácias que serão fechadas - as do governo federal- são oferecidos 125 remédios.

Foi para economizar dinheiro a decisão de não repassar mais verba para manter as farmácias abertas. O governo diz que a maioria das pessoas que buscam essas farmácias quer medicamentos que são encontrados também nas farmácias conveniadas.

O Ministério da Saúde informou que em média, por mês, o programa atende quase dez milhões de pessoas, principalmente aquelas com 60 anos ou mais.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...