sexta-feira, 8 de abril de 2022

Homem é morto a tiro na frente da esposa e dos filhos em Natal-RN.

Um homem foi morto a tiro na manhã desta sexta-feira (08) enquanto dirigia. O crime aconteceu no KM 6, na Zona Oeste de NatalA vítima foi identificada como Ewerton Raniere Basílio de Oliveira, de 30 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava acompanhado da esposa e dois filhos - de 1 e 7 anos. Ele trafegava pelo KM 6 quando foi surpreendido por um motociclista que parou ao lado do carro e atirou.

Ewerton foi atingido no pescoço e morreu no local. Não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Jorge Jesus anuncia vinda ao Brasil e deixa torcida rubra eufórica.

Flamengo vive clima de tensão após a perda do título do Campeonato Carioca. Nem mesmo a vitória na estreia da Libertadores amenizou os nervos da torcida e parte dos dirigentes. O vice-presidente Marcos Braz passou a ser alvo de pressão de conselheiros e torcedores. O dirigente chegou a marca reuniões com ambos, mas as cancelou.

O técnico Paulo Sousa tem visto seu trabalho ser questionado. As fracas atuações fizeram os rubro-negros ligarem o sinal de alerta.

Para piorar, o técnico Jorge Jesus revelou que virá ao Brasil no Carnaval. A viagem já agitou a torcida nas redes sociais.

Perfis relacionados ao Flamengo nas redes sociais afirmam que dirigentes do clube vão se reunir com JJ. No entanto, o encontro não deve tratar de um possível retorno.

Jorge Jesus ficou no Flamengo entre 2019 e 2020 e conquistou diversos títulos, entre eles a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O português afirmou que não vai aceitar qualquer clube até maio, quando encerra seu vínculo com o Benfica-POR, mesmo ele tendo saído há alguns meses.

FPM: Fernando Pedroza recebe bruto mais de 1 milhão de reais referente a 1ª parcela do mês de abril.

Todos os municípios do RN, inclusive Fernando Pedroza receberam nesta quinta feira (07), a 1ª parcela do FPM referente ao mês de abril de 2022. A antecipação dos valores se dá em virtude do dia 10 ser um domingo.

Temos acompanhado e publicado AQUI nesta página virtual as receitas mensais do FPM com aumento e seus valores brutos creditados nos cofres das prefeituras municipais.

De acordo com o Site do Banco do Brasil o município de Fernando Pedroza que apresenta coeficiente (06), recebeu bruto os valores de R$ 1.055.276.00 (Um milhão e cinquenta e cinco mil, duzentos e setenta e seis reais).

A CNM alerta aos gestores municipais mais prudência na aplicação desses recursos.

Em Fernando Pedroza-RN, oito candidatos são inscritos para o processo seletivo temporário do IBGE.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reabriu o aguardado concurso para mais de 200 mil vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2021. No estado do Rio Grande do Norte, são oferecidas 3.313 vagas entre AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL, AGENTE CENSITÁRIO SUPERVISOR e RECENSEADOR (A).

São dois processos seletivos e há vagas distribuídas para todos os 167 municípios do estado. Para o município de Fernando Pedroza o IBGE abriu apenas 03 vagas de emprego temporário para Recenseadores.

Aqui em Fernando Pedroza de acordo com a coordenadora do processo simplificado, Liziane Cavalcante apenas oito candidatos se inscreveram para o certame.

Ainda de acordo com a coordenadora as provas acontecem no próximo domingo, dia 10 de abril, com duração das 9hs as 12hs. O local das provas será a Escola Fabrício Pedroza, centro da cidade.

Importante lembrar:

Os portões serão abertos a partir de 8hs da manhã.

O uso da mascara será exigido pela organização do certame.

Na entrada o candidato passará por uma revista através do aparelho detector de metal.

Exemplo de Superação: Aprovado na OAB, Gari se forma em direito no interior do RN.

Antes de vestir terno e gravata, Flávio Silva, por seis anos, vestiu o uniforme de gari na Prefeitura de Tibau do Sul, distante 78 quilômetros de Natal. Durante esse tempo, ele viajou diariamente para Natal para realizar um sonho: estudar Direito e se tornar advogado. O sonho foi alcançado. Ele recebeu a carteira da OAB no último dia 31 de março.

Aos 39 anos, casado, com dois filhos, Flávio contou que realizou concursos públicos para conseguir sustentar a família. E a escolha pela profissão de gari foi diretamente ligada ao desejo que tinha de estudar.

“Fiquei na suplência de assistente administrativo do Detran, passei na Guarda Municipal de Tangará e passei pra gari de Tibau do Sul. Foi onde eu assumi, por ficar sabendo que tinha dois ônibus escolares que vinham para Natal. E o que eu precisava era isso, era o ônibus para vir para a universidade”, conta.

Flávio acordava todos os dias às 5h. Às 6h, já estava varrendo as ruas de Tibau do Sul. Durante o trabalho, o sonho de se tornar advogado não saia da cabeça.

O primeiro desafio foi entrar no curso de Direito. Ele fez uma prova, foi aprovado e conseguiu matrícula em uma universidade particular em Natal.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...