sábado, 26 de dezembro de 2020

Câmara aprova projeto que torna CPF o único número de identificação; Projeto de Lei segue para o Senado.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o Projeto de Lei 1422/19, do deputado Felipe Rigoni (PSB-ES) e outros 11 deputados, que estabelece o número do CPF como único número do registro geral (RG) em todo o País. A matéria será enviada ao Senado.

O texto foi aprovado na forma do substitutivo da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, de autoria do deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG).

Segundo o substitutivo, o CPF deverá constar nos cadastros e documentos de órgãos públicos, do registro civil de pessoas naturais ou em documentos de identificação emitidos pelos conselhos profissionais.

Assim, a partir da vigência da futura lei, o CPF será usado como número em certidões (nascimento, casamento e óbito), como identificação perante o INSS (NIT), na carteira de trabalho, na CNH e outros.

Vigência

A vigência prevista é de 12 meses a partir da publicação para que os órgãos e entidades realizem a adequação dos sistemas e dos procedimentos de atendimento aos cidadãos para adoção do CPF como número de identificação.

Será de 24 meses o prazo para que órgãos e entidades façam as mudanças para que os sistemas e bases de dados troquem informações entre si a partir do CPF.

Agencia de Noticias


 

Série D: Globo joga por empate com Fast para garantir vaga nas quartas de final.

O primeiro classificado às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro será conhecido neste sábado (26). A partir das 17h (horário de Brasília), Fast Clube-AM e Globo-RN se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus, com transmissão ao vivo da TV Brasil, no segundo jogo do confronto pelas oitavas de final.

Os potiguares têm a vantagem do empate por conta da vitória por 2 a 1 na partida de ida, no último domingo (20), no estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Se o time de Manaus ganhar por um gol de diferença e igualar o placar agregado, a decisão será nos pênaltis. Para se classificar no tempo normal, a equipe da casa terá de vencer por dois ou mais gols de saldo.

GE-RN

 

Fiscalização dispersa aglomerações durante feriado em Natal-RN.

Equipes de fiscalização da prefeitura de Natal e do governo do estado atuaram em conjunto durante uma ação, no feriado de Natal, e dispersaram aglomerações em vários pontos da capital, nesta sexta-feira (25). Eventos com mais de 50 pessoas estão proibidos, por causa da pandemia da Covid-19.

Um dos locais que registrou aglomerações, com presença de vários jovens sem máscaras, foi o deck do calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. Também teve ocorrência do mesmo tipo na Rua da Jaqueira, no bairro Potengi, na Zona Norte. Bares e restaurantes também foram fiscalizados.

As ações aconteceram dentro do programa Pacto Pela Vida, que define parcerias entre os órgãos de segurança do estado e as secretarias municipais para fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus.

G1-RN

FERNANDO PEDROZA: Locutor e blogueiro vence a covid-19 e alerta para a doença.

Uma experiência única, forte e que nunca mais desejo viver. É assim que externa o locutor e blogueiro pedrozense, MANOEL GERÔNIMO, onde descreve os momentos que passou enquanto esteve infectado, lutando contra o novo coronavírus (Covid-19) e alerta para a doença.

“Tive os principais sintomas da doença: febre, tosse seca, dor de cabeça, dor de garganta, coriza nasal, cansaço, perda de paladar e olfato, dores e desconforto.

Foram 14 dias de isolamento e angustia em casa! Mais Deus me deu muita força e, graças a Ele, não precisei ser hospitalizado. Na ocasião minha esposa Lúcia também foi Infectada, com os sintomas mais leves. Quero registrar AQUI, que fomos medicados, orientados pela equipe médica local e monitorados diariamente pelos profissionais de saúde do município. E graças a DEUS vencemos essa luta, e estamos curados da covid-19. Somos gratos a todos os profissionais de saúde sem citar nomes.

Nesse momento quero deixar AQUI meu registro de conscientização, pedimos que as pessoas se cuidem para evitar a disseminação do coronavírus principalmente os jovens que vão para as festas sem proteção e quando voltam para casa podem transmitir o vírus para seu pai, sua mãe seus avós, enfim para os que lhe rodeiam. Outra, ainda existe uma resistência da população em não fazer o uso da mascara. Se cuidem!! Somos testemunhos de que esse vírus é perigoso e mata.

Nenhum de nós esperou viver isso. É sem dúvida o maior marco nos últimos cem anos de história da humanidade. Essa é uma experiência nova que vai ficar marcada na vida de todos!!

Por fim, obrigados aos amigos pelas ações, pelas mensagens positivas e as orações feitas pela nossa recuperação, apenas peço que DEUS na sua misericórdia bondade divino possa abençoar grandemente cada um, e livra-los dessa doença terrível.

Aos nossos ouvintes, a saudade é grande....mais breve estarei de volta a FM CIDADE 104,9 comunicando socialmente para nossa comunidade.

Um forte abraço do amigo!!!  Manoel Gerônimo

 

Governo Bolsonaro autoriza concurso para 1,5 mil vagas na PRF.

Pelo menos 1.5 mil novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem integrar a corporação em 2021. Segundo o diretor-geral da Policia Rodoviária Federal, Eduardo Aggio, o concurso terá 500 excedentes, além das 1.500 vagas imediatas autorizadas, totalizando 2 mil novos policiais rodoviários.

Embora o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público seja de seis meses, contados a partir da publicação da portaria, Eduardo Aggio adiantou que a banca organizadora do concurso será definida ainda este mês para que o edital saia nos primeiros dias de janeiro.

Assim como no último concurso, de 2018, a nova seleção contará com provas objetivas e dissertativas, análise de títulos, testes de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação biopsicossocial, avaliação de saúde, investigação social e curso de formação. A autorização para o concurso foi publicada na última quinta-feira (24) no Diário Oficial da União. 

No Twitter, a PRF comemorou a publicação da portaria com a autorização do Ministério da Economia para o concurso. 

Amado Batista testa positivo para Covid-19 após show realizado na cidade de Baraúna/RN.

O cantor Amado Batista de 69 anos está infectado pela Covid-19. Ele testou positivo após realizar show em Baraúna/RN, no último dia 12 de dezembro. A informação foi confirmada pela família do cantor.

Ele está sendo acompanhamento por uma equipe médica de um hospital particular em Goiânia (GO).

Segundo a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, Amado Batista apresentou febre no primeiro dia de sintomas e procurou atendimento médico em um hospital particular, onde foi submetido a exames de sangue e raio-x do tórax.

A família do cantor informou que Amado Batista após o teste positivo, decidiu cumprir o isolamento social em casa , medida sanitária fundamental para evitar a propagação do coronavírus.

 

Goleiro Diego Alves desfalca o Flamengo contra o Fortaleza neste sábado 26, no castelão.

Na tarde desta sexta-feira 25, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Fortaleza, que acontece neste sábado dia 26, às 19h, no Castelão/CE, valendo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni tem dois desfalques de última hora.

O primeiro deles é do goleiro Diego Alves, que sentiu um desconforto na parte posterior da coxa direita. Assim, o jovem Hugo Souza deve voltar a disputar uma partida como titular. Michael também é ausência certa neste sábado. O atacante sentiu dores no joelho direito e fica fora do jogo. 

Veja a lista abaixo:

O Flamengo embarcou para a capital cearense no final da tarde desta sexta feira 25, e busca a vitória sobre o Fortaleza para encostar ainda mais no líder São Paulo. A equipe carioca aparece em segundo lugar, com 48 pontos, enquanto o Tricolor, que pega o Fluminense no Maracanã, lidera com 53. 

Detran/RN: Definido calendário para pagamento da taxa de renovação de licenciamento anual de veículos.

Foi fixado o calendário para pagamento da taxa de renovação de licenciamento anual de veículos registrados no Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN), relativo ao exercício de 2021.

A medida foi instituída pela Portaria nº 997/2020, assinada pelo diretor geral da autarquia, Jonielson Pereira de Oliveira, publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

A data de pagamento é de acordo com o algarismo final de placa.

CONFIRA O CALENDÁRIO ABAIXO:


 

Brasil é referência para outros países no combate à pandemia, diz Bolsonaro.

Em pronunciamento em rede nacional em comemoração ao Natal, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a atuação do governo no combate à pandemia, seja na questão econômica ou na de saúde pública. Segundo ele, o Brasil sempre teve a preservação de vidas e empregos como principal bandeira durante a pandemia da Covid-19.

Para corroborar esse argumento, Bolsonaro voltou a lembrar algumas ações do governo, como a criação e distribuição do auxílio emergencial e também afirmou que não faltou recursos e nem equipamentos para o setor de saúde.

“Essas ações têm ajudado nosso Brasil a seguir rumo ao progresso e ao desenvolvimento; sendo, inclusive, referência para outras nações”, disse Bolsonaro, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Ele também agradeceu a médicos e enfermeiros. “Agradeço e reconheço o empenho dos nossos profissionais de saúde, que continuaram exercendo suas atribuições. Reafirmo a minha confiança no Brasil”, disse.

Por último, o presidente que se solidariza com todos os brasileiros que perderam os seus entes queridos neste ano ainda mais no Natal, “uma das datas mais importantes do cristianismo.”

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...