sábado, 3 de fevereiro de 2024

Afonso Bezerra: Grupo governista lançará neste sábado (03), Eugenio da Padaria "pré-candidato para sucessão de Neto de Zoraide".

Neste sábado dia 03 de fevereiro de 2024, o grupo político governista da vizinha cidade de Afonso Bezerra-RN, que tem a liderança do atual Prefeito Neto de Zoraide do PT, estará realizando um evento político, para lançamento da pré-candidatura do empresário Eugênio da Padaria para sucessão municipal nas eleições de 2024.

O evento será realizado a partir das 18 horas com concentração no Bairro Projetada do Açude. O grupo de situação em Afonso Bezerra une as bandeiras vermelha e verde, tradicionalmente chamadas de araras e bacuraus, respectivamente.

A organização do evento informa a participação de autoridades políticas locais, regionais e até estaduais no lançamento da pré-candidatura de Eugênio da Padaria a prefeito de Afonso Bezerra-RN.

Segundo informações, o atual prefeito Neto de Zoraide desistiu da sua reeleição em 2024, alegando  problemas de saúde.

Do blog: Enquanto várias cidades se movimentam em apresentar as pré-candidaturas ao executivo municipal, em Fernando Pedroza, apenas uma pré-candidatura já foi lançada oficialmente na mídia escrita e falada da cidade. O nome do destemido Daniel Pereira, ex-prefeito da cidade e atualmente empresário. 

Fazenda é flagrada fazendo “gato” de energia para irrigar plantações no interior do RN.

Uma fazenda na comunidade Quixabeira, zona rural de Pedra Grande-RN, foi flagrada utilizando uma fraude de energia (o popular “gato”) para irrigar plantações de bananas, coco e mangas.

O flagrante ocorreu durante a “Operação Varredura”, da Neoenergia Cosern, e teve apoio da Polícia Militar. No local, a energia estava sendo furtada por meio de ligações diretas (sem passar pela medição) embutidas nas paredes e no solo da propriedade para abastecer seis bombas elétricas.

O volume de energia que estava sendo desviado e foi recuperado dava para abastecer durante 30 dias, por exemplo, os municípios de Parnamirim e de Caicó juntos.

No ano passado, seis pessoas foram presas pelas autoridades policiais praticando essa atividade criminosa no Rio Grande do Norte.

O gato de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela irregularidade (fraude, furto ou adulteração de medidor) pode chegar a oito anos de reclusão.

Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia e pode causar a queima de eletrodomésticos.

A população pode denunciar o crime, de forma anônima e segura, pelo telefone 116 da Neoenergia Cosern.

Fevereiro deve ter chuvas acima do normal no RN, diz Emparn.

A previsão do tempo aponta que o Rio Grande do Norte deve ter chuvas acima do normal no mês de fevereiro. A estimativa foi divulgada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

De acordo com os resultados dos modelos meteorológicos regionais, os acumulados mínimos de chuvas esperados para o estado são 116,5 mm. 

“A tendência para fevereiro no RN é de chuvas acima do normal devido a continuação da atuação de sistemas meteorológicos transientes e o início da atuação da Zona de Convergência Intertropical, responsável pelas chuvas nesta época do ano”, explicou Gilmar Bristot.

Detalhe: O mês de janeiro de 2024 choveu em Fernando Pedroza, o volume de 114 mm.

Previsão do tempo em FP neste sábado (03). Sol com muitas nuvens e pancadas de chuvas a tarde.

Copa do Nordeste: América estreia neste sábado (03) diante do Fortaleza.

A copa do Nordeste 2024 tem início neste sábado (03) com 16 clubes participantes. Desses, dois são potiguares, o ABC e o América. O Alvirrubro estreia primeiro e entra em campo hoje, contra o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital alencarina. A partida começa às 16h (Brasília).

O time americano, comandado pelo técnico Marquinhos Santos deverá manter a base do Campeonato Estadual. A equipe até aqui não sabe o que é perder e a defesa tem sido elogiada pelo comandante. “Nós rodamos bastante o grupo e temos observado que não tomamos gols. Isso é importante para que o time seja competitivo”, comentou o treinador.

A provável escalação do América-RN: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Salazar, João Lucas; Ferreira, Rodriguinho, Souza e Gustavo Ramos; Juliano e Giovani.

Detalhe: Pela primeira vez, na história do torneio regional, a equipe de arbitragem será 100% composta por mulheres. Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, da Paraíba, será responsável por arbitrar. A paraibana será auxiliada pela alagoana Brigida Cirilo Ferreira, da FIFA, e a pernambucana Karla Renata Cavalcanti de Santana.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...