segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Polícia Civil prende padre por abuso sexual em Marcelino Vieira-RN.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Marcelino Vieira cumpriram no último domingo, 24, mandado de prisão preventiva contra um padre de 41 anos, que é suspeito de estupro de vulnerável e de exploração sexual contra quatro adolescentes.
O religiosos esteve à frente da Paróquia de Marcelino Vieira entre os anos de 2009 e 2012, quando se afastou por questões políticas. Atualmente, exercia a função de padre da Igreja Veterocatólica do Brasil, com sede na cidade de Feira de Santana (BA), voltada à evangelização no nordeste do país.
O padre foi candidato ao cargo de vereador no município de Marcelino Vieira, pelo Partido da República (PR), nas eleições de 2016, mas não chegou a ser eleito.
Após ser ouvido na delegacia, o padre foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Nesta segunda feira começam os saques do Fundo PIS para quem não tem conta na Caixa.

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta segunda-feira (26) os recursos das cotas do Fundo PIS para cotistas que não têm conta no banco e que tenham a partir de 60 anos de idade.

São 10,4 milhões de trabalhadores com direito ao saque das cotas do PIS em todo o Brasil. O pagamento das contas poderá movimentar até R$ 18,3 bilhões, estima a Caixa Econômica Federal.

Os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão e senha nas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento ou nas agências do banco.


Fernando Pedroza: Construção de polo de academia da saúde será objeto de licitação pública dia 12 de setembro.

A Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, cidade localizada na região Central do RN, torna público que realizará no dia 12 de setembro próximo, uma quinta-feira, às 9h, a Tomada de Preços nº 002/2019.
O referido certame objetiva a contratação de empresa para construção de um Polo de Academia da Saúde – Modalidade Intermediária. O investimento será realizado com uso de recursos federais, conveniados com a administração municipal pedrozense.

O Edital contendo maiores informações encontra-se à disposição dos interessados no endereço eletrônico cpl.pmfp@gmail.com, como também poderá ser retirado CPL, das 8h às 13h.
O comunicado, assinado pelo presidente da CPL, Francisco Paulo Dionísio Ferreira, teve veiculação através do exemplar do último sábado 24/08/2019 do Diário Oficial do Estado.




Aliança entre o ministro Sérgio Moro e o presidente Bolsonaro está no fim.

É generalizada a percepção nos círculos políticos de que está chegando ao prazo de validade a aliança entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro.  
A coluna Painel da Folha de S.Paulo aponta que as cotoveladas entre ambos aumentarão, em público e em privado, e a relação se esgarçará até se tornar inviável.  Bolsonaro tem hostilizado e humilhado em público seguidamente o ex-juiz, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.   
Uma liderança da centro direita avalia que se Moro tem pretensões políticas, está chegando o momento da ruptura com o chefe.O esvaziamento dos atos deste domingo (25) indica que a máquina de mobilização a serviço de Sergio Moro está perdendo força.

Segue o líder! Com golaço De Arrascaeta Flamengo vence o Ceará 3x0 e assume a liderança do Brasileirão.

Pode comemorar, torcedor rubro-negro: o Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Em um domingo perfeito que começou com o tropeço do Santos diante do Fortaleza 3x3.

O Flamengo venceu o Ceará, por 3 a 0, no Castelão, com gols de Marí e Gabigol, além de uma pintura de Arrascaeta no finalzinho do jogo. Agora com 33 pontos, o FLAMENGO assumiu a ponta da competição pelos critérios de desempate.

O cenário é parecido com o do ano passado, quando a equipe da Gávea também virou líder após uma vitória por 3 a 0 sobre os cearenses.


O Flamengo vai confiante para decidir a vaga nas semifinais da Libertadores contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, o Rubro-negro volta a campo contra o Palmeiras, no domingo, no Maracanã. 


Valorização: Gestão do prefeito Marcão deixa o município de Lajes com a melhor educação da Região Central.

Após avanço no IDEB a educação do município de Lajes, foi eleito um dos melhores do Nordeste com média de 5,6 Nota recebida com ,avaliação máxima do I-saúde / TCE - RN, agora, apontado como o 2° melhor município do RN no Índice de Governança Municipal, Grupo 1, avaliado pelo CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO.

O Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho, atrelada a um inovador conjunto de metas a serem atingidos pelos municípios, detalhados na metodologia adotada para o cálculo do índice.

O Prefeito Marcão, em nome da Prefeitura Municipal de Lajes, agradece e parabeniza todos os Secretários, funcionários, servidores e colaboradores da gestão municipal, dedicando a todos esse excelente reconhecimento e conquista.


Fonte Assessoria de Relações Públicas
Prefeitura de Lajes



Fim de semana violento: Em Jandaíra homem é morto e três ficam baleados por desconhecido.

Segundo informações, por volta das 19h deste domingo (25), quatro homens foram alvejados por tiros em um bar na localidade dos Guarapes zona rural do município de Jandaira-RN.

Um não resistiu aos ferimentos e morreu no local, os outros três foram socorridos para o hospital da cidade em duas ambulâncias, mas logo após depois foram caminhados para Natal.


As informações colhidas pela PM, foram que apenas um homem em uma moto, usando capacete chegou logo atirado, o homem que foi morto era o alvo do atirador os outros baleados foram atingidos por balas perdidas.

No local, era notória a lei do silêncio, os populares não queria falar sobre o assunto, também teve muitas reclamações com a falta da presença da Policia Militar no local, como também teve protestos quanto à demora da chegada das ambulâncias. O caso será investigado pela 5ª Regional da Policia Civil de Macau.


Deputado Walter Alves participa de inauguração de UBS, e entrega veículos da Saúde no interior do RN.

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) visitou, na tarde do último sábado (24), o município de Taboleiro Grande, a 372 quilômetros de Natal. Ao lado da prefeita Klebia Bessa, Walter inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e entregou veículos que serão utilizadas na assistência médica da população.

A UBS, os veículos e equipamentos são resultado de emendas parlamentares, na ordem de R$ 900 mil, de autoria de Walter Alves e do ex-senador Garibaldi Filho.

“Não é a primeira vez que venho a Taboleiro Grande participar da entrega de melhorias para a população. Nosso mandato tem parceria forte com o município e o trabalho vai continuar. Parabenizo a prefeita Klebinha pela administração e compromisso com o povo”, disse Walter Alves.

A nova unidade de saúde (UBS Raimunda Maia Sales) foi construída no bairro dos Parlamentares e vai atender mais de 70 famílias dos bairros Parlamentes e Sossego, com profissionais ligados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A UBS é moderna, climatizada e possui consultório odontológico.

Além da UBS, a prefeita, em parceria com o mandato de Walter Alves e recursos destinados pelo então senador Garibaldi Filho (MDB-RN), entregou os seguintes veículos: uma van, uma ambulância, um carro modelo picape (L200) e um kit odontológico.

 



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...