quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Botafogo anuncia Tiago Nunes como novo treinador, até 2025.

Agora é oficial, a direção do Botafogo anunciou nesta quinta-feira (16/11), a contratação de Tiago Nunes como novo treinador do clube carioca. O contrato com o Botafogo vai até o fim de 2025.

Recepcionado por John Textor no Espaço Lonier, o técnico deu as primeiras palavras como técnico do Botafogo.

“Muito obrigado por essa oportunidade. Estou feliz de estar aqui. É um prazer estar aqui, Muito obrigado por essa recepção. Espero que a gente possa fazer um grande trabalhoà frente desse gigante do futebol brasileiro e representar muito bem nossa torcida, os apoiadores e as pessoas que amam esse clube” disse o novo treinador.

O técnico, que deixou o Sporting Cristal, do Peru, no último sábado, chega para brigar pelo título nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Na temporada 2023, Tiago Nunes tem 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas pelo Sporting Cristal, que termina o Campeonato Peruano na quarta posição. 

Deputado Ezequiel Ferreira recebe visita de cortesia do arcebispo Dom João Santos Cardoso.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (16/11) a visita do novo arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso.

No encontro, o parlamentar reafirmou a disposição da Casa em manter a parceria com a Arquidiocese e a favor da população do Estado.

“O Legislativo tem trabalhado sempre de mãos dadas com a Arquidiocese em projetos e ações que possam beneficiar a sociedade. Esta Casa tem sido não apenas solidária, mas também parceira”, disse o deputado Ezequiel Ferreira.

Homem morre afogado na Lagoa de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Um homem, identificado apenas por Paulo, morreu na tarde dessa quarta-feira (15/11), vitima de um afogamento, na Lagoa de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato teria acontecido por volta das 15h. Na hora da ocorrência, uma equipe de guarda-vidas que estava na praia de Búzios, no litoral Sul potiguar, foi acionada para ir até o local atender a vítima que já estava sem vida.

As causas do afogamento ainda não foram divulgadas. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e fez o recolhimento do corpo.

É GRAVE! Hospital na grande Natal abre investigação após denúncia de que médico largou plantão para jantar e voltou bêbado.

A direção do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, abriu uma investigação interna para apurar a conduta de médicos que prestam serviço na unidade.

A decisão foi tomada após chegarem denúncias de que médicos estão se ausentando do local de trabalho durante o plantão, deixando pacientes sem assistência.

O estopim ocorreu no fim de outubro. Na ocasião, uma paciente idosa que havia sido transferida do Walfredo Gurgel deu entrada no Deoclécio Marques às 19h30 e ficou até 21h aguardando um médico ortopedista aparecer para que ela pudesse ser internada. Na ocasião, a direção do hospital informou à acompanhante da paciente que o médico havia saído para jantar, e que isso é prática recorrente na unidade.

Para completar, essa paciente percebeu que, ao retornar do jantar, o médico parecia ter consumido bebida alcoólica. A acompanhante perguntou se o médico estava bêbado – segundo ela, ele respondeu com um sorriso e dizendo que daria “tudo certo” no atendimento.

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a direção do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena informou que vai abrir um procedimento interno de apuração do caso.

ELEIÇÕES 2024: Na disputa pelo Palácio Alzira Soriano em Lajes-RN, surgem três pré-candidaturas.

O clima político no município de Lajes-RN já começou visando as eleições municipais de 2024. No momento surgem três nomes na disputa pelo palácio Alzira Soriano. Pelo menos duas pré-candidaturas já foram lançadas, a do prefeito atual Felipe Menezes (MDB), que busca o projeto de sua reeleição e a do Irmão Eduardo  Luiz. 

Por outro lado surge uma terceira pré-candidatura, que será o nome da ex-primeira dama da cidade, Dra. Ana Karina, esposa do ex -prefeito  e atual deputado federal, Benes Leocádio (União/Brasil).

A redação do blog foco central tomou conhecimento de que uma recente enquete foi divulgada nas mídias sociais. Os números são bem disputados entre a esposa de Benes, Dra. Karina com 47% e o atual prefeito, Felipe Menezes com 44%.

Com esse clima, o quadro político em Lajes começa a esquentar para 2024. O pleito promete ser bem disputado!!

Eliminatórias: Diniz tem desfalques para encarar a Colômbia nesta quinta-feira (16).


A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Fernando Diniz, vai a campo nesta quinta-feira (16/11) para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla. A partida é Válida pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

É importante destacar que a equipe brasileira vem de dois resultados negativos nas Eliminatórias: empatou em casa com a Venezuela (1 a 1) e perdeu fora para o Uruguai (2 a 0). Com esses resultados, caiu para o terceiro lugar na classificação geral.

Com ausências de jogadores, incluindo Neymar, que se recupera de uma cirurgia no joelho, Diniz tem alguns desafios para escalar o time. Além dele, outra baixa é a do goleiro Ederson, que virou titular sob o comando de Fernando Diniz.

Confira a provável escalação do Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz

Homem natural de Pedro Avelino é morto em Guamaré-RN.

Um crime de homicídio foi registrado no distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré, interior do Rio Grande do Norte. O fato aconteceu nessa quarta feira (15/11).

Segundo informações a vítima identificada chama-se João Batista Evangelista, 40 anos de idade, natural da cidade de Pedro Avelino-RN.

De acordo com a PM, a vitima teria sido morto com requintes de crueldade, dentro de casa no conjunto Raimundo Avelino, distrito de Baixa do Meio, município de Guamaré/RN.

Populares informaram que, João Evangelista, teria se envolvido em uma confusão com algumas pessoas recentemente, onde havia sofrido garrafadas na cabeça.

Polícia Civil e ITEP acionados para o local do crime para os procedimentos iniciais.

O caso será investigado pela Policia Civil.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...