terça-feira, 31 de maio de 2022

Passageiro de ônibus é preso com 36 tabletes de maconha no interior do RN.

O passageiro de um ônibus interestadual foi preso na manhã desta terça-feira (31) em São Fernando, na região do Seridó potiguar, após ser flagrado com 36 tabletes de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso aconteceu no quilômetro 113 da BR-427 por volta das 7h.

Durante a abordagem ao ônibus, droga foi achada escondida junto da mala do suspeito. A PRF não informou, no entanto, a origem e destino do ônibus. Segundo a corporação, os tabletes pesam cerca de 30 kg.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Caicó, também na região Seridó.

Deputado Kelps faz alguns questionamentos sobre a pré-candidatura dos Alves na chapa com Fátima Bezerra.

O atual deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) e pré-candidato para deputado federal, levantou alguns questionamentos sobre a pré-candidatura dos Alves na chapa com Fatima Bezerra (PT).

Os questionamentos aconteceu durante entrevista no programa do BG na fm 96 de Natal, nesta segunda feira (30).

Inicialmente sobre a pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) como senador na chapa governista, o deputado Kelps disse que o intuito da governadora Fátima Bezerra é tirar 100% o ex-prefeito de Natal do jogo politico, como já tirou da chapa de oposição. Fátima opera pela candidatura de Rafael Motta para derrotar Carlos Eduardo, e que essa candidatura é motivada não só pelo PSB e sim por pessoas da casa civil e também vários membros do PT.

Kelps ainda na sua fala reforça que jamais Fátima Bezerra e a maioria da cúpula do partido dos trabalhadores nunca engoliram Carlos Eduardo, pois na campanha passada ele acusou o PT de ladrão.

Sobre Walter Alves (MDB) na chapa como vice de Fátima, o deputado Kelps disse que Walter foi um dos deputados que votaram pelo Impeachment de Dilma Rousseff do PT em 2016. Essa candidatura de Walter Alves como vice, foi um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva, concluiu Kelps Lima.

"VEJA NO VÍDEO ABAIXO OS QUESTIONAMENTOS DE KELPS LIMA".

Do blog: Na verdade o povo é que fará a escolha certa sobre essa futura chapa majoritária governista.

Insegurança: Vigilante é baleado durante assalto em Mossoró-RN.


Um vigilante foi baleado durante um assalto que aconteceu na noite de segunda-feira (30) em Mossoró, na região Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava chegando em casa, de moto, por volta das 19h, quado foi abordado por dois homens. O caso aconteceu no bairro Santa Delmira.

Ainda de acordo com o relato recebido pela polícia, os criminosos anunciaram o assalto, pediram para a vítima tirar o capacete e levantar a blusa e atiraram em seguida, levando a moto.

Quando a polícia chegou ao local, a vítima estava consciente e contou aos policiais que os criminosos usaram espingardas caseiras.

O homem estava com perfurações de bala, na altura do tórax e também perto da cabeça. O vigilante foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

Na manhã desta terça-feira (31), a PM informou que entrou em contato com familiares e recebeu a informação de que a vítima está fora de perigo.Os suspeitos ainda não foram identificados. 

A investigação do caso ficará à cargo da Polícia Civil.

Foragido acusado de tráfico de drogas é preso na "Operação Pente Fino" em Natal-RN.

Uma ação dos policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Natal, nessa segunda-feira (30), em mais uma etapa da Operação "Pente Fino”, resultou em uma prisão em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

As diligências realizadas no bairro da Cidade Alta, zona leste da capital potiguar, resultaram na prisão de José Jonatas Danyas da Silva, 24 anos, que possuía mandado de prisão definitiva pela prática de roubo. 

Na oportunidade, foi apreendido em poder do capturado uma pistola Glock G25, 27 munições 380, três carregadores, sendo um alongado com capacidade para 30 munições, quatro celulares, 48 pedras de crack e R$ 260 em dinheiro fracionado.

José Jonatas já estava sendo investigado pela polícia e possuía participação no tráfico de entorpecentes realizado no bairro Passo da Pátria, suspeito de integrar organização criminosa, atuante na região. Ele foi conduzido até a delegacia para a autuação e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Angicos tem novo delegado da policia civil; trata-se de Paulo Pereira Jr. 

A cidade de Angicos, interior do RN, tem agora novo delegado da policia civil. Trata-se de Paulo  Pereira Jr. (foto á esquerda)

O novo delegado esteve visitando o gabinete do prefeito da cidade, Miguel Pinheiro Neto (MDB), que contou ainda com a presença de outras autoridades do município. Durante a visita formal de apresentação, o novo delegado trouxe informações, através de um relatório breve sobre a atual estrutura física da Delegacia de Angicos-RN.

Na ocasião, o prefeito Pinheiro Neto comunicou ao novo delegado, sobre a realização do próximo evento na cidade através da prefeitura do município e solicitou a viabilidade, se necessário, de reforço no efetivo, visando maior segurança a população.

O novo delegado da Policia Civil de Angicos, Paulo Pereira Jr. será responsável pelos trabalhos de prisão e investigação de crimes ainda por outras cidades da região central, inclusive Fernando Pedroza.

Após Fátima definir apoio a Carlos Eduardo, Rafael Motta diz ter "motivos suficientes para não desistir e continuar".

Durante o encontro de estratégia do PT no domingo (29), a governadora Fátima Bezerra confirmou o apoio ao ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo para compor sua chapa como Senador e criticou a candidatura do deputado federal Rafael Motta afirmando que tinha um "carinho imenso e respeito pelo parlamentar, mas precisamos ter Rafael como deputado federal”

Nesta segunda-feira (30), o deputado Rafael Motta respondeu à fala da governadora em seu Twitter, afirmando que tem motivos suficientes para continuar com sua pré-candidatura.

"Receber o estímulo do povo e acreditar que é possível são motivos suficientes para não desistir e continuar. Boa semana a todos!", escreveu o deputado.

Do blog: O fogo continua em chamas no barco de apoio a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Alerta: Brasil já tem três suspeitas de varíola dos macacos.

O Ministério da Saúde informou nesta segunda feira (30), que foram notificados 2 casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil. Um dos pacientes está em Santa Catarina e o outro no Ceará, segundo informações obtidas pelo G1.

O órgão disse que suspeitos estão isolados e em monitoramento por equipes de vigilância. “A investigação dos casos está em andamento e será feita coleta para análise laboratorial”, declarou.

Há um 3º possível caso suspeito no Rio Grande do Sul. A Secretaria de Saúde do Estado está monitorando um paciente que chegou ao Brasil no dia 10 de maio e apresentou sintomas 3 dias depois. Entenda a varíola dos macacos:


Conmebol divulga tabela das oitavas de final da Copa Libertadores.

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (30), a tabela detalhada das oitavas de final da Libertadores de 2022. Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras estão na disputa pelo título do principal torneio.

Os jogos das oitavas serão disputados entre 28 de junho e 07 de julho. Confira as datas e horários:

JOGOS DE IDA

  • 28/06 (terça-feira)
    19h15 Emelec x Atlético-MG, no George Capwell
    21h30 Athletico-PR x Libertad, na Arena da Baixada
    21h30 Corinthians x Boca Juniors, na Neo Química Arena
  • 29/06 (quarta-feira)
    19h15 Talleres x Colón, no Mario Alberto Kempes
    19h15 Cerro Porteño x Palmeiras, no Nueva Olla
    21h30 Tolima x Flamengo, no Manuel Murillo Toro
    21h30 Vélez Sarsfield x River Plate, no José Amalfitani
  • 30/06
    21h30 Fortaleza Estudiantes, no Castelão

JOGOS DE VOLTA

05/07 (terça-feira)
19h15 Atlético-MG x Emelec, no Mineirão
21h30 Libertad x Athletico-PR, no Defensores del Chaco
21h30 Boca Juniors x Corinthians, na Bombonera

06/07 (quarta-feira)
19h15 Colón x Talleres, no Cementerio de Elefantes
19h15 Palmerias x Cerro Porteño, no Allianz Parque
21h30 Flamengo x Tolima, no Maracanã
21h30 River Plate x Vélez Sarsfield, no Monumental de Núñez

07/07 (quinta-feira)
21h30 Estudiantes x Fortaleza, no Jorge Luis Hirschi

Câmara de Vereadores de Angicos (RN) aprova o fim da reeleição da Mesa Diretora.

Na sessão ordinária da última sexta-feira (27.maio), os vereadores do município de Angicos apreciaram e aprovaram várias proposições, entre as quais, o Projeto de Resolução 01/22 de autoria do Vereador e atual presidente do legislativo, Neto Maciel (PSDB).

A matéria proíbe a reeleição de integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Angicos, para o mesmo cargo, ou seja, os membros da Mesa eleitos para um biênio da legislatura em vigência não poderão concorrer às eleições do biênio seguinte.

O documento em questão, define também a data para escolha da nova Mesa Diretora para a primeira quinzena do mês de janeiro de cada legislatura, vedada a recondução. Sendo submetido à análise da Comissão de Justiça e Redação, o PL tramitou normalmente em caráter conclusivo e recebeu o parecer favorável do relator da proposta Vereador Raphael Alves (MDB). Além do colegiado, a iniciativa contou também com o forte apoio popular. Colocado para votação durante a Ordem do Dia, o texto foi aceito por todos os parlamentares presentes à sessão.

O autor da proposição defendia a ideia desde o ano passado. Neto Maciel agradeceu o apoio dos demais pares e acrescentou que, o fim da reeleição garantirá de fato a alternância na gestão político-administrativa no Poder Legislativo municipal e possibilitará além da renovação, a oportunidade de outros parlamentares conduzir os destinos da Casa do Povo. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...