terça-feira, 31 de maio de 2022

Câmara de Vereadores de Angicos (RN) aprova o fim da reeleição da Mesa Diretora.

Na sessão ordinária da última sexta-feira (27.maio), os vereadores do município de Angicos apreciaram e aprovaram várias proposições, entre as quais, o Projeto de Resolução 01/22 de autoria do Vereador e atual presidente do legislativo, Neto Maciel (PSDB).

A matéria proíbe a reeleição de integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Angicos, para o mesmo cargo, ou seja, os membros da Mesa eleitos para um biênio da legislatura em vigência não poderão concorrer às eleições do biênio seguinte.

O documento em questão, define também a data para escolha da nova Mesa Diretora para a primeira quinzena do mês de janeiro de cada legislatura, vedada a recondução. Sendo submetido à análise da Comissão de Justiça e Redação, o PL tramitou normalmente em caráter conclusivo e recebeu o parecer favorável do relator da proposta Vereador Raphael Alves (MDB). Além do colegiado, a iniciativa contou também com o forte apoio popular. Colocado para votação durante a Ordem do Dia, o texto foi aceito por todos os parlamentares presentes à sessão.

O autor da proposição defendia a ideia desde o ano passado. Neto Maciel agradeceu o apoio dos demais pares e acrescentou que, o fim da reeleição garantirá de fato a alternância na gestão político-administrativa no Poder Legislativo municipal e possibilitará além da renovação, a oportunidade de outros parlamentares conduzir os destinos da Casa do Povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...