segunda-feira, 30 de maio de 2022

PT define chapa: Fátima governadora, Walter Alves vice e Carlos Eduardo para o Senado. “governadora deixa recado ao PSB”.

A aliança político-eleitoral do PT com o MDB e o PDT foi aprovada durante Encontro de Estratégia Eleitoral do PT neste domingo 29, mesmo com os votos contrários da deputada federal Natália Bonavides, da deputada estadual Isolda Dantas e da vereadora de Natal, Brisa Bracchi.

Assim, está definida a chapa majoritária para as eleições deste ano, composta pela atual governadora Fátima Bezerra, que tentará a reeleição tendo o deputado federal Walter Alves como vice.

Para o Senado, foi confirmado o nome do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que terá como primeiro suplente o atual senador Jean Paul Prates.

RECADO:

Durante encontro do PT, que aconteceu neste domingo (29), a governadora Fátima Bezerra deixou uma série de recados, direcionados ao cenário político. Um deles foi direcionado ao presidente estadual do PSB e aliado, o deputado federal Rafael Motta, considerando que, embora respeitasse sua decisão, não é favorável à candidatura do parlamentar ao Senado. Embora a candidatura seja legítima, ela a considerou “extemporânea”.

Para a chefe do executivo do RN, o único beneficiado nesse caminho seria o ex-Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que representa outras vontades políticas e ataca os direitos do trabalhador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...