terça-feira, 22 de setembro de 2020

ARROMBAMENTO! Sede da APAE é vandalizada em Angicos/RN.

Um absurdo aconteceu no prédio da APAE de Angicos durante a noite/madrugada desta terça-feira, 22.

Marginais invadiram o prédio e realizaram um verdadeiro ato de vandalismo com os moveis e objetos da instituição. Uma safadeza!

Segundo a diretora da APAE, Givalda Macêdo, um crime contra os excepcionais foi realizado friamente, pois as portas foram arrombadas e algumas, seriamente danificadas.

Além disso, armários foram arrombados e danificados, material de uso foi vandalizado e o prejuízo é de mais de mil reais.

O objetivo da instituição é cuidar dos excepcionais de forma igual e humanizada, pra que o convívio seja pleno dentro da comunidade.

Quem realiza esse tipo de ação criminosa não tem o mínimo de respeito por um trabalho tão importante, sério e digno que é realizado na associação.

A polícia já foi contactada e as investigações devem começar ainda hoje. Esperamos e torcemos para a resolução rápida desse crime, que atingiu a todos da cidade de Angicos.

 Fonte: Blog do Carlos Costa

 

 

Rússia registrará segunda vacina contra covid-19 até 15 de outubro.

A Rússia espera registrar uma segunda vacina em potencial contra a Covid-19 até o próximo dia 15 de outubro, disse a agência de notícias TASS citando o órgão regulador russo de segurança do consumidor nesta terça-feira (22).

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Vector, da Sibéria, que concluiu o estágio inicial de testes em humanos na semana passada.

A Rússia registrou sua primeira candidata a vacina, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, em agosto. Os testes em estágio avançado desta candidata com pelo menos 40 mil pessoas estão em andamento.

Homem é morto a tiros enquanto dormia na zona rural de Mossoró.

Um homem foi morto a tiros enquanto dormia na madrugada desta terça-feira, (22), na zona rural de Mossoró, região Oeste potiguar. Segundo a perícia, ele foi atingido por pelo menos dois disparos.

Segundo a polícia, o crime aconteceu na comunidade Jucuri. Por volta de 1h, uma pessoa arrombou a porta da frente e encontrou a vítima dormindo em uma rede na sala da casa. Depois de atirar, o criminoso fugiu.

“Provavelmente, só a pessoa da casa, um amigo dele que residia na casa, é quem deve conhecer ele. Esse rapaz, com certeza, deverá ser localizado nos próximos dias”, informou o delegado Caetano Baumamn.

Prefeitura de Fernando Pedroza/RN divulga novo boletim epidemiológico.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa o Boletim Epidemiológico da Covid-19 para esta segunda feira (21/09).

A doença não acabou! Reforçamos a importância do isolamento social e as medidas de distanciamento social necessárias. Use a mascara!

 

Eleições 2020: Potiguares com mais de 60 anos representam 1/5 do eleitorado do RN.

A cada cinco eleitores aptos a votar nas Eleições 2020, no Rio Grande do Norte, um é idoso. Ao todo, 18,3% dos potiguares que poderão escolher candidatos a vereador e prefeito nas urnas, neste ano, têm mais de 60 anos e fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

São 447.852 pessoas, entre os 2.447.178 eleitores potiguares registrados em 2020. O percentual de idosos é mais alto que os pleitos anteriores. Em 2014, esse público representava 15,7% do eleitorado potiguar. Em números absolutos, são 80,5 mil idosos a mais neste ano.

Na capital Natal, porém, os idosos representam 20,1% dos eleitores, chegando à media nacional. No segundo maior colégio eleitoral do estado, Mossoró, os idosos são 17,8% dos votantes.

Os dados levam em conta a idade dos eleitores no primeiro turno, que será em 15 de novembro. O segundo turno está marcado para 29 de novembro.

Fonte: G1-RN

  

Libertadores: Com vários desfalques Flamengo enfrenta o Barcelona em Guayaquil nesta terça 22.

A goleada sofrida para o Independiente Del Valle, do Equador, caiu como uma bomba no Flamengo. Para piorar, os rubro-negros acumulam problemas para o confronto desta terça-feira (22), contra o Barcelona, também do Equador, em Guayaquil.

Ao todo, o técnico Domènec Torrent tem nove desfalques. A delegação tem sete jogadores com covid-19, além do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, e do atacante Gabigol, lesionado. Os jogadores que testaram positivos foram: os laterais direitos Isla e Matheuzinho, o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Diego, além dos atacantes Michael, Bruno Henrique e Vitinho.

A Conmebol rechaçou adiar a partida e o Flamengo agilizou a ida de quatro jogadores para o Equador. O lateral direito João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Se a situação já estava ruim, Torrent ainda não conseguiu ter uma boa preparação, pois cinzas do vulcão Sangay impediram o treino do Flamengo.

Com muitos problemas, Dome tem o principal deles na lateral direita. A tendência é a de que Renê seja improvisado no setor, com o jovem Ramon na esquerda. Na frente, Pedro ficará ao lado de Arrascaeta.

Confira a provável escalação do FLAMENGO: Cesar, Renê, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Gerson, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro

Técnico: Domènec Torrent

Jornalista Cabrini é dispensado do SBT após 11 anos na emissora.

O jornalista Roberto Cabrini foi dispensado do SBT nesta segunda-feira (21), após 11 anos na emissora. A informação foi divugada pelo colunista Flavio Ricco.

Em reunião para renegociação de contrato, Cabrini e a alta cúpula do SBT não chegaram a um acordo, o que levou ao rompimento do vínculo.

O apresentador do Conexão Repórter teve contra sua permanência o alto custo de produção do programa sem retorno em publicidade.

De acordo com o Notícias da TV, aproximadamente 500 funcionários devem ser demitidos da empresa de Silvio Santos até o final do ano.

Fonte: Notícias da TV/UOL.

 

 

Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo será investigado por uso da máquina administrativa.

Mais um Inquérito Civil foi aberto pelo Promotor de Justiça Eugênio Carvalho Ribeiro, contra o prefeito Valderedo Bertoldo do Nascimento da cidade de Ipanguaçu (RN), com a finalidade de investigar a violação dos princípios da administração pública, na liberação de exame médico fornecido pelo Município a pessoa que fosse do seu grupo de apoiadores políticos.

O prefeito denunciado foi convocado pelo representante do Ministério Público Estadual, para comparecer a Promotoria de Justiça para prestar esclarecimento sobre a troca de mensagem em aplicativo, supostamente condicionando disponibilização de exame médico a pessoa que o apoiasse politicamente.

Essa denúncia do Ministério Público, praticamente enterra a candidatura a reeleição do prefeito Valderedo Bertoldo do Nascimento, pois já está devidamente comprovado o uso de abuso político no pleito de 2020.

 

 

Acabou! TST concede reajuste a funcionários e determina fim da greve dos Correios.

O Tribunal Superior do Trabalho decidiu em julgamento realizado nesta segunda-feira encerrar com a greve dos funcionários dos Correios, que acontece desde o dia 17 de agosto. De acordo com a decisão os empregados devem voltar ao trabalho amanhã, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.

A decisão de hoje representou também uma derrota parcial à estatal, já que ficou mantida a cláusula que prevê a Correção monetária de 2,6% dos salários. Os trabalhadores, no entanto, pediam uma reposição salarial de 5%.

Além do reajuste, a corte determinou que não houve abusividade no movimento grevista.

Por outro lado, os ministros decidiram seguir a jurisprudência trabalhista e haverá um desconto salarial referente a metade dos dias de greve e nos demais dias haverá compensação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...