segunda-feira, 25 de junho de 2018


POLITICA: José Agripino desiste do senado e se lança a deputado federal.

É o assunto em Blogs de todo o Rio Grande do Norte neste domingo, 24 de junho. O senador José Agripino, do DEM, que responde por crimes de corrupção com denúncias aceita pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), não será candidato a reeleição para o senado, mas para a Câmara Federal.
A desistência de José Agripino deve ter sido causada por informações que ele tem já que encontrará dificuldades em conseguir se manter no cargo que ocupa hoje, segundo pesquisas divulgadas indicando a derrota dele.

Do Blog: Depois do escândalo e envolvimento do senador em atos de corrupção, resta saber se no pleito deste ano o eleitor irá eleger José Agripino para outro cargo.

ECONOMIA: Governo do RN deve quitar folha de maio no dia 30 de junho.

A equipe econômica do Governo do Estado trabalha com a previsão de quitar a folha de maio até o dia 30 de junho. Falta receber os salários do mês passado a faixa de servidores que ganham acima de R$ 4 mil.

Quanto ao décimo terceiro salário de 2017, o governo acredita que pagará a todos até o final do mês de agosto. As folhas serão quitadas com os recursos da antecipação dos royalties, autorizada pela Assembleia Legislativa. O governo iniciou a operação financeira.

FUTSAL: Vaqueiros x Alto Santo decidem HOJE a grande final do campeonato de emancipação de Fdo Pedroza.

Alô desportistas de Fernando Pedroza, a hora está chegando! é hoje!.. a grande decisão do campeonato de futsal alusivo a emancipação politica de nossa cidade.
Nesta segunda dia 25, logo mais as 20h, o ginásio de esportes receberá a grande final entre, Vaqueiros x Alto Santo, será uma grande partida de futsal, venha torcer pela sua equipe preferida!
É hoje! Vaqueiros x Alto Santo decidindo a GRANDE final do campeonato de futsal em Fernando Pedroza COM INICIO as 20h. E atenção! Os vaqueiros busca o hexacampeonato já o alto santo busca o bi da competição. vai ser muita emoção em quadra! você é o nosso convidado especial !!
Campeonato de futsal, realização Setor de esportes com apoio total da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão da prefeita Sandra Jaqueline. Participe!!


POLITICA: Fátima Bezerra e Zenaide Maia estiveram participando de reunião em Angicos no último sábado 23.

A deputada federal Zenaide Maia participou neste sábado (23) da reunião do Diretório do PT, realizado na Câmara dos Vereadores, das cidades de Angicos e Ipanguaçu.

Também estiveram presentes a senadora Fátima Bezerra, prefeitos, deputados, vereadores, ex-prefeitos e convidados, com o objetivo de discutir, aprofundar e definir pautas importantes para o crescimento político e eleitoral do partido, com vistas às eleições municipais.


O município de Fernando Pedroza esteve representado pelo vereador Magnos Paulo PT.


Lideranças políticas de Angicos também estiveram presentes: o presidente da Câmara, vereador Cloves Tibúrcio; vereadora Edileuza Palhares e os vereadores Jalmir Dantas; Marcos Loló; Neto Maciel e o ex-vereador Junior de Chicola.


Insegurança: RN atinge marca de 1 mil assassinatos em 2018, diz instituto.

O Rio Grande do Norte registrou mais uma morte violenta e atingiu o número de 1mil homicídios em 2018, segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida. O crime aconteceu em Mossoró na tarde do último sábado (23).

De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta chegaram disparando contra as pessoas que estavam em um ponto de venda de frango. Duas pessoas foram atingidas. Um homem morreu.

O crime aconteceu na rua Souza Leão, no bairro Belo Horizonte. Dois homens foram baleados e socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Um deles, até o momento identificado apenas como Ediberto, faleceu. A outra vítima foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado e identidade dos criminosos, que fugiram após ação.

Segundo os dados do Observatório da Violência do RN, o número de homicídios cresceu 45,8% desde 2015. Mas se comparado ao mesmo período de 2017, o número de homicídios no RN teve queda de 14,5%. Dos 1 mil homicídios registrados, 916 foram por arma de fogo, segundo o levantamento do OBVIO.

Ainda segundo levantamento do OBVIO, 16 policiais foram mortos em 2018. A última vítima foi o policial civil aposentado José Renildo Santos Moraes, de 54 anos, que foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto neste sábado 23.


Seleção Colombiana faz 3 a 0, reage na Copa do Mundo e elimina Polônia.

Depois de uma decepcionante derrota na estreia, a seleção da Colômbia mostrou força em sua reação na Copa do Mundo da Rússia. Neste domingo, o time de James Rodríguez e Falcao Garcia aplicou 3 a 0 na Polônia, em Kazan, e se manteve viva no Grupo H O resultado eliminou o time europeu, cabeça de chave do grupo, e deixou os colombianos mais perto das oitavas de final.
Com três pontos, a Colômbia ocupa o terceiro lugar do Grupo H. Está atrás de Japão e Senegal, ambos com quatro pontos. Os japoneses lideram somente por terem menos cartões amarelos, que é um dos últimos critérios de desempate.
Na rodada final da chave, a Colômbia terá pela frente o Senegal na quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), em Samara. Se vencer, o time sul-americano garante vaga nas oitavas de final. Em caso de empate, vai depender do resultado do duelo entre Polônia e Japão, que vão atuar no mesmo dia e horário.
Placar desse domingo 24:
Inglaterra 6x1 Panamá  

Japão 2x2 Senegal
Polônia 0x3 Colômbia

Jogos desta segunda feira 25, pelo grupo A.
11:hs – Uruguai x Russia
11:hs – Arabia x Egito
Grupo B
15:hs – Irã x Portugal
15:hs  Espanha x Marrocos


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...