sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Caixa abre 17 agências para atender beneficiários do auxílio emergencial e saque de FGTS neste sábado (12) no RN.

A Caixa anunciou que vai abrir 17 agências neste sábado (12), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS no Rio Grande do Norte.

Os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a novembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial. Ao todo, 770 agências vão prestar esses atendimentos no país.

O banco afirmou que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Confira ABAIXO as agências abertas

Assu

Caicó

Ceará-Mirim

Currais Novos

Goianinha

João Câmara

Macaíba

Mossoró (Centro)

Mossoró (Ilha de Santa Luzia)

Natal (Cidade Alta)

Natal (Potengi)

Natal (Ribeira)

Parnamirim (Centro)

Pau dos Ferros

Santa Cruz

São Gonçalo do Amarante (Av. Tomaz Landim)

São José de Mipibu

  

Dono de bar é encontrado morto com golpes de pauladas e arma branca na Grande Natal.

Um homem foi morto a pauladas e golpes de arma branca no município de Extremoz, na região metropolitana de Natal. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (11) pelo irmão da vítima, que acionou a polícia. A Polícia Civil suspeita de latrocínio, que é o roubo com resultado em morte, porque alguns bens foram levados.

A vítima foi identificada como João Maria Gama, de 48 anos. Ele era conhecido como Boneco e morava sozinho em uma casa localizada ao lado do seu bar, chamado Bar do Boneco.

Segundo a polícia, o irmão de João Maria foi até a casa dele durante a manhã, mas encontrou o imóvel vazio. Ao fazer uma busca pelo local, o homem encontrou o corpo do irmão no quintal.

A polícia foi acionada se deparou com o corpo com várias marcas de pauladas e golpes de arma branca na cabeça e no peito. Um pedaço de madeira, que teria sido usado no espancamento, também foi encontrado no local.

Segundo a Polícia Civil, é possível que o crime tenha sido um latrocínio, porque alguns bens e uma pequena quantidade de dinheiro foram levados.

 

 

RN contabiliza 64.878 casos de coronavírus, e registra 2.308 mortes; 02 óbitos nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (11). Os casos confirmados somam 64.878.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.308 no total, sendo 02 ocorridos de fato nas últimas 24 horas e outros quatro após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Outros 270 óbitos estão em investigação.

Os casos suspeitos são 28.945 e descartados somam 123.040. Recuperados somam 38.385.

Fernando Pedroza:Secretaria Municipal de Saúde publica recomendação aos partidos sobre as convenções partidárias.

Visando a realização das convenções partidárias neste final de semana em Fernando Pedroza, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe multiprofissional publica recomendação no intuito do comprimento das normas sanitárias.

Observação: A secretaria Municipal de Saúde encaminhará através de oficio, tal documento aos presidentes de partidos politico do município.

CONFIRA ABAIXO A RECOMENDAÇÃO:

Recomendação  Nº 001/2020                                       

Fernando Pedroza, 10 de setembro de 2020.

A Equipe multiprofissional para assuntos pertinentes ao enfrentamento do novo Coronavírus, composta pelos profissionais abaixo relacionado, designada através da Portaria nº 001/2020-GS, recomenda a todos os partidos políticos do município de Fernando Pedroza, por ocasião das convenções partidárias, que sejam observadas as seguintes recomendações no intuito de cumprir as normas sanitárias visando minimizar o risco de transmissão e propagação do novo Coronavírus e,

CONSIDERANDO as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do País e do Estado, no sentido de se buscar diminuir a aglomeração e o fluxo de pessoas em espaços coletivos mediante o isolamento social, para mitigar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19);

Recomenda:

I – Acesso ao local somente com uso obrigatório de máscaras de proteção;

II- Aferição de temperatura na portaria do evento, não permitindo o acesso de pessoas com temperatura acima de 37,5°;

III- Disponibilizar álcool em gel ou álcool a 70% para higienização das mãos;

IV- Que pessoas com sintomas gripais se abstenham de comparecer ao local do evento;

V- Em se tratando do Ginásio de Esportes, que as arquibancadas não sejam ocupadas durante o evento, sendo utilizado somente o espaço reservado para a prática de esportes (quadra);

VI- Garantir o distanciamento de pelo menos 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, respeitando a capacidade máxima do local.

ROSANE RAYANNE JOTA RIBEIRO-Secretária Municipal de Saúde

SEBASTIÃO NETO DE CARVALHO NOBRE-Médico

IVIS DE CARVALHO MEDEIROS-Farmacêutico/Bioquímico

ALEXSSANDRO OLIVEIRA DE ALMEIDA ROCHA-Cirurgião Dentista da ESF

IARA CYBELE LOPES DE MEDEIROS-Enfermeira da ESF

ADALGIZA PATRICIA BERNARDO SALVIANO DE MACEDO-Coordenadora da Atenção Básica

FRANCISCA PATRICIA LOPES PEREIRA BASTOS-Coordenadora de Vigilância Sanitária

JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA-Subcoordenador de Vigilância Sanitária

 

 

 

Assuense Gabriel Veron sai do banco marca  gol e sacramenta vitória do Palmeiras contra o Corinthians.

Com o técnico da Seleção Olímpica como espectador, o atacante potiguar, Gabriel Veron foi um dos protagonistas da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, alcançada na noite desta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda sem o ritmo ideal, Veron saiu do banco para substituir  Wesley durante a etapa complementar e marcou o segundo gol do Palmeiras em Itaquera.

“É muito importante uma vitória em clássico. A gente sabe o tamanho do clássico Palmeiras e Corinthians”, declarou o jovem atacante assuense Gabriel Veron.

Com 16 pontos em oito partidas, o Palmeiras ocupa o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. O time alviverde, único invicto do torneio nacional, volta a campo para enfrentar o Sport às 19h45 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada.

 

 

MDB realizará convenção no sábado (12/09) para homologar candidatura de Sandra Jaqueline à reeleição.

A atual prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline terá sua candidatura à reeleição homologada no próximo Sábado, 12 de setembro.

A convenção do MDB em Fernando Pedroza será realizada às 18 horas no Ginásio de Esportes Roberto Trindade.

Além de formalizar o projeto da reeleição de Sandra Jaqueline, o MDB vai confirmar a aliança com o PT, que indicará o nome de João Maria Braga para vice-prefeito repetindo a dobradinha de 2016.

A nominata de candidatos a vereadores conta com vários nomes novatos na cena política e outros que já participaram de disputas eleitorais.

Por conta das orientações de distanciamento social, o acesso ao Ginásio Municipal, local da convenção, será restrito a poucos participantes do ato partidário.

Santana do Matos: Grupo governista anuncia o vereador Kaká como pré-candidato a vice-prefeito.

No município de Santana do Matos, o grupo oposicionista liderado pela atual prefeita Maria Alice,(republicanos) anunciou na última quarta-feira, 09/09, o nome do atual vereador Franciclaudio Barbosa, popular Kaká, na foto á direita, para compor o nome de vice na chapa de situação.

O anuncio foi feito durante reunião com a participação de políticos e correligionários.

Kaká como é mais conhecido é atual vereador, e tem uma boa aceitação diante da sociedade. Com o Kaká vieram as principais lideranças do PSDB municipal como os vereadores Edilson Lopes (Bial) e Naldinho, os ex-vereadores Washington Luiz, Chico de Miguel, bem como os pré-candidatos Magnos Xavier, Gilvanilson Matos, Ceane Lopes, Osvaldo, Sibirica, Pedro Ribeiro e outras lideranças políticas locais.

A atual prefeita Maria Alice, esposa do ex-prefeito Assis da Padaria (Republicanos) estará concorrendo no pleito de novembro ao projeto de reeleição.

No próximo domingo, dia 13 de setembro, acontecerá a convenção partidária dos 2 partidos, Republicanos e PSDB para oficializar estas candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

 

Amigos festejam o aniversário do amigo Nicolau na cidade de  Angicos.

Amigos de Nicolau, o profeta, se reuniram na noite desta quinta-feira (10) para comemorar seu aniversário.

A  comemoração foi realizada pelos amigos na rua Manoel Cosme no centro de Angicos. O evento reuniu vários amigos.

O blog deseja muitas felicidades ao profeta Nicolau.

PRF e PM recuperam veículo, apreendem arma, maconha e prendem dois homens em Caicó-RN.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreenderam, na madrugada desta quinta-feira, no Km 104 da BR 427, em Caicó, Seridó potiguar, uma submetralhadora, dois pacotes de maconha, várias munições e um veículo roubado, que estava com placas clonadas.

A ação teve início, por volta das 2h20, a partir do acompanhamento tático a um veículo Fit, de cor prata. Os policiais perceberam o arremesso de uma bolsa pelos ocupantes do veículo. Foram feitas várias buscas em todo o percurso, sendo localizada no início da manhã, com a chegada da PM.

O veículo foi abordado metros à frente e, ao ser realizada consulta aos seus elementos identificadores, foram constatados sinais de adulteração, ocorrência de roubo e placa clonada.

O condutor do veículo, um homem de 29 anos e o passageiro, de 23, foram presos pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falto e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, onde será dada continuidade às investigações. Um dos envolvidos confessou a posse da arma recuperada.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...