terça-feira, 21 de junho de 2022

Prefeito de João Câmara (RN) anuncia apoio a "Fábio Dantas e Rogério Marinho para governo e senado".

O prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo, (foto central) recebeu nesta segunda-feira (20), os pré-candidatos a Governo, Fábio Dantas, e Senado, Rogério Marinho, para a programação dos festejos juninos realizados pelo município. 

Na oportunidade, o prefeito declarou apoio às pré-candidaturas da oposição potiguar. “O projeto de Fábio Dantas é o único projeto político-administrativo que está realmente preocupado com os municípios e com as pessoas que precisam do serviço público que seja eficiente e de resultados”, disse Manoel Bernardo. 

João Câmara é a maior cidade da região do Mato Grande e está entre os maiores colégios eleitoral do Rio Grande do Norte.

O prefeito Manoel Bernardo defendeu a pré-candidatura: “Fábio é sério e apresenta uma postura que agrega compromisso, trabalho e a articulação necessária para mudar a realidade de abandono Estatal que aí está”, finalizou. 

Sesap confirma 826 casos de covid nas últimas 24h no estado do RN.

Segundo boletim divulgado nesta terça feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nas últimas 24 horas, 826 casos de covid-19 foram confirmados e 02 (dois) óbitos foram registrados.

A partir desse levantamento, agora o RN soma 516.697 casos confirmados e 8.227 mortes em virtude da covid-19.

Os óbitos ocorreram nos municípios de Carnaubais e Macaíba.

Em Fernando Pedroza, os casos de covid-19 têm surgido e a população da cidade, cobra da secretaria municipal de saúde os dados ou números de casos confirmados. 

Cadê o boletim??? nossa comunidade carece das informações.

Série C: ABC empata com o Ypiranga e desperdiça chance de virar líder.

O ABC-RN perdeu ótima oportunidade de tomar a primeira posição da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Frente ao Ypiranga (RS), fora de casa, a equipe potiguar apenas empatou em 0 a 0, em jogo válido pela 11ª rodada.

Com a igualdade, a equipe alvinegra soma agora 21 pontos, na terceira colocação da tabela. O Mirassol, quem lidera a competição, tem apenas dois a mais. Portanto, em caso de vitória nesta noite, o ABC teria a exata mesma soma e poderia ficar à frente pelos critérios de desempate.

Enquanto isso, a situação do Ypiranga é pior. Até aqui, a luta da equipe na competição é para se aproximar da zona de acesso à Segunda Divisão. Com esse empate, o clube tem agora 17 pontos, na oitava colocação.

Pela próxima rodada da Série C, o ABC terá pela frente o Confiança, fora de casa, às 17h (de Brasília) deste sábado. Enquanto isso, o Ypiranga, na mesma data, mas às 15h, visitará o Atlético-CE.

Duas pessoas são executadas a tiros na cidade de Patú-RN.

Um homem e uma mulher foram executadas a tiros na madrugada desta segunda-feira (20) na cidade de Patu, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), as vítimas eram amigos e moradores do município.

As vítimas foram identificadas como Djavan Caetano da Silva, de 35 anos, e Maria Vitória Mendonça Rodrigues, de 18, ambos moradores de Patu-RN. 

Os militares encontraram os dois, já sem vida, próximo a uma pousada do município. No local, os agentes de segurança ainda encontraram uma motocicleta. 

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) foram ao local e deram início aos procedimentos cabíveis, mas não há confirmação sobre a motivação do crime.

FPM: Fernando Pedroza (RN) recebe repasse da 2ª parcela de junho com acréscimo em comparação ao ano de 2021.

Nesta segunda feira 20, foram creditados nos cofres das prefeituras brasileiras a segunda parcela do (FPM), Fundo de Participação dos Municípios referente ao mês de junho de 2022.

Os municípios potiguares com coeficiente (0.6), exemplo de Fernando Pedroza-RN, receberam em valores brutos, R$ 443.308.00. (Quatrocentos e quarenta e três mil, trezentos e oito reais).

O repasse do segundo decêndio do (FPM) às prefeituras brasileiras foi mais do que o dobro se comparado à transferência do mesmo período do ano passado informa a CNM.

Detalhe: Somando as duas parcelas dias 10 e 20 deste mês de junho, nossa Fernando Pedroza recebeu R$ 1.270.241,00, faltando ainda a 3ª parcela mensal.

Da blog: É muito dinheiro nos cofres das prefeituras brasileiras ultimamente. Falta mais seriedade e compromisso com o erário público.

Em Fernando Pedroza, os trabalhadores que prestam serviços a terceirizada contratada pela prefeitura municipal estão sem receber seus vencimentos desde o último dia 10, com luz, água,mercearia e cartão de credito em atraso. 

Perguntar não custa nada! De quem é a responsabilidade pelo atraso do pagamento, a prefeitura  ou tercerizada??? 

Talvez com essa parcela de FPM robusta, o pagamento dos trabalhadores em atraso sejam efetuados nas próximas horas. A insatisfação é grande.

Mais respeito e coerência com esses bravos trabalhadores prestadores de serviços !!!!

Palmeiras vira nos acréscimo contra o São Paulo e se isola na liderança do Brasileirão.

Com uma virada épica nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Morumbi, pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a vantagem de três pontos na liderança da competição.

Em uma ótima prévia do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – os rivais se enfrentam novamente na quinta-feira, às 20h, no Morumbi –, o Tricolor começou melhor, abriu o placar com Patrick e parecia caminhar para uma importante vitória.

Na reta final, porém, os dois zagueiros do Verdão, Gustavo Gómez e Murilo, comandaram a virada histórica de um time que esqueceu o gosto da derrota – agora são 19 jogos de invencibilidade na temporada. 

A vitória leva o Palmeiras aos 28 pontos, na liderança absoluta do Brasileirão e a três pontos do vice-líder Corinthians que tem 25. 

PESQUISA BG / BRÂMANE / SENADO ESPONTÂNEO: "Carlos Eduardo e Rogério Marinho estão tecnicamente empatados".

Pesquisa eleitoral do instituto Brâmane divulgada nesta segunda feira (20), também trouxe números da corrida eleitoral pela cadeira que o Rio Grande do Norte tem no Senado Federal.

No cenário espontâneo, quando os eleitores não têm acesso a qualquer nome e falam o primeiro que lhes vêm à cabeça, Carlos Eduardo e Rogério Marinho estão praticamente empatados com menos de 1% de diferença.

O ex-prefeito de Natal tem 13,7% das intenções de voto e Rogério Marinho tem 12,8%. O deputado federal Rafael Motta aparece logo em seguida com 8,1% das intenções de voto.

O senador Styvenson Valentim, que já é senador e que não disputará o pleito, ainda foi citado por 2,1%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Os indecisos chegaram a 48,7%.

Para a realização do estudo divulgado pelo Blog do BG, o instituto Brâmane entrevistou 2.000 eleitores potiguares entre os dias 14 e 17 de junho.

Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,19% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-03991/2022 e BR-02343/2022.

Pesquisa Brâmane aponta crescimento de 100% da pré-candidatura de Fábio Dantas em 40 dias.

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira (20), realizada pelo Instituto Brâmane, aponta crescimento de 100% na pré-candidatura de Fábio Dantas (Solidariedade), no período de 40 dias para o governo estado. 

O nome da oposição para Governo do RN, que no levantamento divulgado em 10 de maio tinha 8,3%, agora chega aos 16,2% na pergunta estimulada, ou seja, quando o eleitor escolhe entre os nomes que são apresentados.

De acordo com os números divulgados, Fábio Dantas tem 16,2%, Fátima Bezerra tem 35,7% e o senador Styvenson Valentim tem 13,4% e Clorisa Linhares tem 1,6%.

“Mais uma pesquisa que reflete o que sentimos a cada município que visitamos e as pessoas que conversamos. O Rio Grande do Norte quer mudança e eu só posso agradecer aos potiguares que tem acreditado em nosso projeto”, disse Fábio Dantas.

A pesquisa do Instituto Brâmane entrevistou 2.000 eleitores potiguares entre os dias 14 e 17 de junho. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Os números de registro na Justiça Eleitoral são RN-03991/2022 e BR-02343/2022.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...