segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O meia Croata Modric desbanca CR7 e é eleito ‘melhor do mundo’ pela Fifa.

O croata Luka Modric conquistou nesta segunda-feira (24) o prêmio “The Best” da Fifa, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018 durante cerimônia realizada em Londres. A eleição é baseada na escolha de treinadores e capitães de equipes de vários países em um sistema que respeita a pontuação daqueles aptos a votar.
O meia do Real Madrid desbancou o português Cristiano Ronaldo, ex-companheiro de time até o fim do primeiro semestre — quando se transferiu para a Juventus —, vencedor das duas últimas edições do prêmio e que concorria ao sexto título da carreira.
O atacante Mohamed Salah, que brilhou no Liverpool — finalista da Liga dos Campeões — e comandou o Egito na campanha de volta à Copa, depois de 28 anos, era o terceiro finalista ao prêmio.
Modric, de 33 anos, que já havia superado CR7 na eleição de melhor da Europa, se qualificou pelas atuações no Real Madrid — o jogador conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes — e na Croácia.
A seleção do pequeno país europeu, formado após a dissolução da antiga Iugoslávia, chegou à final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história e o meia foi eleito como o craque do torneio.
Origem e início de carreira
Modric nasceu no dia 9 de setembro de 1985, em Zadar, uma pequena cidade iugoslava, durante a guerra que resultou na divisão do país em várias outras nações.
Ainda adolescente e depois de passar por times do vilarejo, Modric iniciou a carreira profissional no Dínamo de Zabreb. Depois, em 2008, ele chegou ao Totthenham. O craque permaneceu no clube inglês por quatro anos, até chegar ao poderoso Real Madrid e se tornar um dos grandes nomes do futebol mundial.
R7


No RN, Ciro diz que Fátima Bezerra nunca administrou nem um “pé de bodega”.

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou neste sábado, 22, durante visita à cidade de João Câmara, na região do Mato Grande, que a senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PT, nunca administrou nem um “pé de bodega” e que, por isso, não teria experiência suficiente para ser governadora. A petista lidera as intenções de voto, seguida do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, postulante do PDT ao Governo.


“Só porque a Fátima é muito amiga do [ex-presidente] Lula, e o Lula gosta dela, faz alguém ter condição de governar bem um País ou um estado? É uma pergunta simples: qual foi o ‘pé de bodega’ dos pequenos que ela já administrou? E aí vai ter como primeira experiência governar o Rio Grande do Norte na sua pior crise? Eu sei que vocês não vão deixar”, disse Ciro, durante discurso em praça pública.

No Estado, Ciro Gomes é apoiado por Carlos Eduardo, seu correligionário – para quem pediu voto no ato de João Câmara. “O Rio Grande do Norte, da mesma forma que o Brasil, não pode se arriscar no fracasso comprovado ou na incapacidade administrativa incompatível com as dificuldades que afligem o povo. O Rio Grande do Norte não deve descartar a experiência, e por isso Carlos Eduardo vai ser governador”, pontuou Ciro Gomes. 
FONTE (Agora RN)


Tragédia: Pai e filho morrem em colisão na BR 304, próximo a Santa Maria.

Pai e filho morreram na manhã desta segunda-feira (24) em um acidente de trânsito na BR-304, nas proximidades da cidade de Santa Maria, a pouco mais de 65 km de Natal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em uma motocicleta, que acabou se envolvendo em uma colisão com um Logan na altuta do Km 278. 
Ainda de acordo com a PRF, o pai tinha 42 anos e o filho, 23. Eles teriam saído de Itajá com destino a capital potiguar.

 

 


Prefeita Sandra e secretários prestam contas com a população dos 20 meses de gestão no jornalistico Conversa Franca.

A Prefeita Sandra Jaqueline  juntamente com secretários estiveram no último sábado dia 22, no programa conversa franca através da radio cidade fm 104,9 de Fernando Pedroza, realizando uma minuciosa explanação e prestação de contas da gestão municipal durante esses 20 primeiros meses de governo.
A prefeita Sandra esteve na companhia dos secretários municipais de finanças e administração, Paula Francinete e do secretário de agricultura e meio ambiente, Marcelo Batista.

Durante sua participação na fm cidade, a prefeita e secretários levaram ao conhecimento da população e ouvintes, como tem sido empregado os recursos da gestão em recuperação e ampliação de várias politicas públicas.

A prefeita Sandra iniciou falando de como encontrou o município de forma deplorável, com muitas dividas, sucateamento por todos os setores, programas e projetos abandonados e perdidos um verdadeiro descaso administrativo.


Mais para a glória de Deus, segundo a prefeita Sandra foi um inicio de muito trabalho e dedicação de sua equipe de governo para tentar colocar a casa em ordem.

Hoje as finanças do município estão equilibradas, temos feito de tudo com responsabilidade para manter a folha do servidor efetivo, comissionado e contratado em dia, o envio do repasse da câmara em dia como também com os nossos fornecedores, é uma luta atrás uma da outra afirma Sandra.

Sandra e secretários fizeram uma breve explanação sobre as principais ações resgatadas e realizadas em favor da população e outras metas a serem desenvolvidas no município em vários setores: iniciando pela implantação dos plantões médicos nos fins de semana, compra de equipamentos, recuperação da frota de transportes incluindo a aquisição de uma ambulância e como metas para o futuro podemos destacar a compra de 07 veículos para reforçar a frota de transportes e a tão sonhada casa de apoio em natal, no setor de obras a colocação de 80 lixeiras e seis coletoras, conclusão da praça Jose Salviano e já encaminhado o projeto para em breve iniciar a arborização da pedra do sapo, implantação e conclusão de projeto de energia elétrica em três comunidades rurais e em duas ruas do bairro Miguel Trindade. além de recuperar a energia das praças do alto São Joaquim e alto Santa Luzia.


Já foi pago também o garantia safra 2017/2018, aquisição de um dessalinizador na zona rural de pelo sinal II, reativação do programa do leite, manutenção na parte mecânica e nos estofados dos ônibus escolares, resgate da feira da cultura,  reabertura da junta militar, reforma do ginásio de esportes e o cumprimento do calendário esportivo, a volta da programação social e a confecção do bolo de aniversário da cidade.    

Finalizando a secretária de administração e finanças Paula Francinete deu seu parecer técnico sobre despesas e receitas do município, reforçando as palavras da gestora enfatizando que vem com muita responsabilidade gerindo os recursos do município naquilo que é prioridade em favor do povo.

Reflexão: eleições e amizade.

Amigo ou amiga não se indisponha com seus amigos e familiares por causa de politica.
Seja firme na defesa de seus ideais e respeite o seu próximo. Mais lembre-se que na dinâmica da politica brasileira,os adversários de hoje serão aliados amanhã.
Portanto, se você maltrata, ofende ou ignora o seu amigo (a), familiares por votar diferente de você, a sua pessoa corre um sério  risco  de em breve ver oponentes juntos e você distante de quem um dia lhe foi tão caro.
Deixo aqui esse pensamento e reflexão, defenda seus ideais e seus candidatos, mais com coerência e respeito no universo plural da politica brasileira.
Vote respeitando o direito do outro votar em que ele fez sua própria escolha. Não ofenda, não desonre e não estrague sua amizade de muito tempo e sincera por conta de politica.
Agora defenda seus ideais políticos, mais lembre–se a politica passa, mais as palavras de ofensas ficam gravadas na memória para sempre... Pense Nisso!! 

Fernando Pedroza: Ex-prefeitos Gon e Renato declaram apoio a Fátima Bezerra no pleito de outubro.

Os ex-prefeitos de Fernando Pedroza, Gondemário Miranda (PSD) e José Renato (PRB),anunciaram na última sexta-feira (21) o apoio a senadora Fátima Bezerra (PT) candidata ao governo do estado do RN.

Os ex-gestores de Fernando Pedroza, ainda não haviam declarado oficial o apoio para governo do RN. Tal decisão ocorreu durante a rápida passagem de Fátima Bezerra candidata do PT ao governo por Angicos na última sexta feira dia 21.

Outra informação, é que Renato apoiará para deputado estadual, Jorge do Rosário e para deputado federal, Abraão Lincoln.

Já o ex-prefeito Gon apoiará o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e para deputado federal,Benes Leocádio (PTC), ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da FEMURN.

Quem ainda não declarou seu apoio oficial para governo do RN, foi o ex-prefeito Daniel Pereira, mais segundo informação extra-oficial, o popular Dandan, votará em Carlos Eduardo.

Já a prefeita Sandra Jaqueline, foi a primeira a declarar a sua chapa completa, inclusive  o nome de Carlos Eduardo como seu candidato a governo.

Esse é o cenário politico de Fernando Pedroza para o pleito de 07 de outubro, e que a população faça a sua escolha espontânea.




Pesquisa CERTUS mostra tendência de segundo turno entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo.

Pesquisa Certus divulgada neste domingo, 23, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) mostra que, faltando duas semanas para a eleição, Fátima Bezerra (PT) lidera a corrida pelo Governo do Estado com 36,24% das intenções de voto dos potiguares.
De acordo com o levantamento, que ouviu 1.410 pessoas entre os dias 14 e 17 de setembro, a petista deverá ir para o segundo turno contra Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 21,21%. O terceiro colocado é o governador Robinson Faria (PSD), candidato à reeleição, que tem 10,43%.
Na sequência, aparecem Brenno Queiroga (Solidariedade), com 1,99%; Carlos Alberto Medeiros (PSOL), com 1,91%; Dário Barbosa (PSTU) e Freitas Júnior (Rede), com 0,43% cada; e Heró Bezerra (PRTB), com 0,21% das menções.
A soma de todos os adversários é 36,61%, apenas 0,37% a mais que as intenções de voto em Fátima Bezerra. Logo, há chances também de a petista vencer o pleito ainda no primeiro turno, em 7 de outubro.
De acordo com a pesquisa, 19,65% dos eleitores entrevistados disseram não ter a pretensão de votar em nenhum dos candidatos, enquanto 7,52% estão indecisos.
A pesquisa Certus tem margem de erro de 3% para mais ou menos e grau de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-04034/2018 e RN-07782/2018.
SEGUNDO TURNO

O levantamento Certus/Fiern testou três cenários de segundo turno.

No mais provável, entre Fátima e Carlos Eduardo, a petista venceria o ex-prefeito de Natal por 47,8% a 32,98%, sendo que 14,82% rejeitam os dois e 4,2+6% estão indecisos.
No cenário 2, com Carlos Eduardo e Robinson, o pedetista derrotaria o atual governador por 51,91% a 19,65%, com 23,83% rejeitando os dois e 4,54% de indecisos.
Por fim, o terceiro cenário apontou um segundo turno entre Fátima e Robinson. O resultado, segundo a pesquisa, seria vitória da senadora por 55,32% contra 18,37% do governador. 21,63% afirmaram não ter pretensão de votar em nenhum, enquanto 4,61% estão indecisos e 0,07% não quiseram responder.

PESQUISA CERTUS/FIERN SENADO 1º VOTO ESTIMULADA: Styvenson, 16,81%; Garibaldi, 16,38%; Geraldo, 12,13%; Zenaide, 11,28%.

A pesquisa do instituto Certus também quis saber dos eleitores em quem eles votariam para senador de forma estimulada, ou seja, tendo acesso aos nomes dos candidatos em uma lista. Nessa avaliação, para primeiro voto, os números foram:
Capitão Styvenson 16,81%
Garibaldi Filho 16,38%

Zenaide Maia 11,28%

Geraldo Melo 12,13%

A pesquisa do instituto Certus também quis saber dos eleitores em quem eles votariam para senador de forma estimulada, ou seja, tendo acesso aos nomes dos candidatos em uma lista. Nessa avaliação, para segundo voto, os números foram: 

Geraldo Melo 9,79% 
Zenaide Maia 8,09% 
Garibaldi Filho 8,87%
Cap Styvenson 7,38% 

Não Sabe 26,95% 
Nenhum 26,03% 
Não respondeu 0,35%
O Sistema FIERN publicou neste domingo dados da 4ª Pesquisa FIERN/Certus realizada de 14 a 17 de setembro. Foram entrevistados 1.410 eleitores maiores de 16 anos em 8 regiões do RN. A margem de erro 3% e intervalo de confiança de 95%. A 4ª rodada a Pesquisa FIERN/Certus Retratos da Sociedade Potiguar registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-04034/2018 e RN-07782/2018.

Palmeiras vence o Sport e cola no líder São Paulo no Brasileirão.

O Palmeiras está colado na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão venceu o Sport por 1 a 0, com gol marcado por Willian – em seu primeiro toque na bola – e chegou aos 50 pontos no torneio. O São Paulo, primeiro colocado, soma 51.

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

26ª Rodada 

São Paulo-SP 1x1 América-MG 
Grêmio-RS 3x2 Ceará-CE 
Atlético-PR 3x0 Paraná-PR 
Flamengo-RJ 2x1 Atlético-MG 
Corinthians-SP 1x1 Internacional-RS 
Vitória-BA 3x4 Botafogo-RJ 
Sport-PE 0x1 Palmeiras-SP 
Cruzeiro-MG 2x1 Santos-SP 
Chapecoense-SC x Fluminense-RJ 
Vasco da Gama-RJ x Bahia-BA 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 

1 São Paulo-SP 51 26 14 17 
2 Palmeiras-SP 50 26 14 21 
3 Internacional-RS 50 26 14 17 
4 Flamengo-RJ 48 26 14 16 
5 Grêmio-RS 47 26 13 20 
6 Atlético-MG 42 26 12 11 
7 Cruzeiro-MG 37 26 9 1 
8 Corinthians-SP 34 26 9 5 
9 Atlético-PR 33 26 9 5 
10 Santos-SP 33 25 8 5 
11 Botafogo-RJ 32 26 8 -10 
12 América-MG 31 26 8 -5 
13 Fluminense-RJ 31 25 8 -6 
14 Vitória-BA 29 26 8 -20 
15 Bahia-BA 29 25 7 -5 
16 Chapecoense-SC 28 25 6 -10 
17 Ceará-CE 27 26 6 -9 
18 Vasco da Gama-RJ 25 24 6 -9 
19 Sport-PE 24 26 6 -18 
20 Paraná-PR 16 26 3 -25 

Saúde: 80% dos municípios potiguares não têm política de saneamento básico.

Apenas 33 dos 167 municípios potiguares têm uma política de saneamento básico, segundo o suplemento de saneamento da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) de 2017, divulgado nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Por outro lado, 63% das cidades potiguares confirmaram ocorrência de alguma doença relacionada à falta de saneamento básico, como dengue, diarreia, entre outros. De acordo com o IBGE, a política de saneamento é um instrumento necessário para o estabelecimento de diretrizes do município.

No Brasil, em 2017, o percentual de cidades que tinham a política era de 38%. No Nordeste, porém, 19%. O estado está no mesmo nível da região, com cerca de 20%. No estado, 30 municípios têm Plano Municipal de Saneamento Básico, que deve conter diagnóstico, objetivos e metas de universalização, entre outros conteúdos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...