terça-feira, 11 de setembro de 2018

Jair Bolsonaro não vence nenhum adversário no 2º turno, aponta pesquisa Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10) aponta que o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno, não vence nenhum adversário nas simulações de segundo turno.

Os placares para o 2º turno são os seguintes:

Ciro 45% x 35% Bolsonaro (brancos e nulos: 17%/não sabem: 3%)
Marina 43% x 37% Bolsonaro (brancos e nulos: 18%/não sabem: 2%)
Alckmin 43% x 34% Bolsonaro (brancos e nulos: 20%/não sabem: 3%)
Haddad 39% x 38% Bolsonaro (brancos e nulos: 20%/não sabem: 3%)


Jornalista Willian Bonner se casa com fisioterapeuta em cerimônia intima.

O jornalista William Bonner se casou no último sábado (8) com a fisioterapeuta Natasha Dantas, segundo noticiou a colunista Patricia Kogut – que também publicou uma foto.

A cerimônia contou apenas com a presença de familiares dos dois e amigos próximos e aconteceu na casa da mãe do apresentador do "Jornal Nacional".

A filha de Bonner, Beatriz Bonemer, compartilhou uma imagem do matrimônio bem como a nora do apresentador, que por sinal pegou o buquê da noiva.

PT anunciará Haddad candidato à Presidência na tarde desta terça-feira 11.

O PT vai anunciar na tarde desta terça-feira, 11, Fernando Haddad como real candidato à Presidência da República pelo partido. O pronunciamento deve ocorrer por volta das 15h – sem contar possíveis atrasos -, logo após a reunião da executiva do PT, marcada para começar às 11h, em Curitiba.
Preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal desde abril, a “passagem do bastão” será feita através da leitura de uma carta de Lula em frente a vigília montada próximo onde Lula está preso, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Logo em seguida, Haddad fará seu primeiro pronunciamento como, de fato, o candidato. Ainda que o partido já previsse o desfecho de hoje muito antes, era necessário que o próprio ex-presidente amadurecesse a ideia, de acordo com aliados.
A vice na chapa, Manuela D’Ávila (PCdoB), deve pegar um avião no final da manhã desta terça-feira para chegar a tempo em Curitiba. Nesta segunda-feira 10, ela compareceu a um ato no teatro Tuca, em São Paulo, onde defendeu as ideias e propostas da chapa, além da liberdade de Lula em seu discurso, mas foi embora sem falar com a imprensa.
Fazer o anúncio no último minuto era motivo de preocupação da legenda. O medo era do eleitorado não entender a troca caso ela acontecesse antes. “O PT não pode dar qualquer sinal que não lutou pelo Lula até o fim”, afirmou uma liderança. Além disso, pesquisas internas monitoravam semanalmente o cenário de chances de transferência de votos.

Prefeitura Municipal de Angicos em parceria com a federação de Futsal do RN realizam torneio em duas categorias.

Durante três dias o futsal aconteceu na cidade de angicos no fim de semana passado. A prefeitura de Angicos em parceria com a federação de futsal realizaram um grande torneio com a participação de equipes de futsal de todo o Rio Grande do Norte com garotos de 15 e 17 anos.
Os jogos aconteceram nos dias 7, 8 e 9 de setembro no Ginásio de Esportes Chico Sola e contou com todo o apoio logístico da Prefeitura de Angicos por meio da Secretaria Municipal de Esportes.Estiveram presente o presidente da federação de futsal do RN, Fausto Cunha, coordenador da federação professor Moábio, professor Roberto e do secretário municipal de esportes Marinho.

Ao final dos três dias de jogos muito acirrados tivemos os seguintes campeões e vices nas duas categorias. Na categoria sub-15 tivemos a seleção da cidade de Guamaré como campeã e como vice foi à equipe CDFC Brasil FC do Bairro de Felipe Camarão da cidade do Natal.
Na categoria sub-17 a campeã foi à equipe da URV da cidade do Natal, e como vice foi à equipe ADFN da cidade de Nova Cruz.

Na noite do último domingo (09) o Prefeito Deusdete Gomes esteve no Ginásio de Esportes Chico Sola e na qualidade de principal apoiador do evento como gestor municipal participou junto com o Secretário de Esportes “Marinho” e representantes da Federação de Futsal do RN fizeram entrega das premiações aos campões e vices da competição.
Vale salientar que os campeões de cada categoria representarão o Rio Grande do Norte no campeonato brasileiro que será realizado no próximo ano em local ainda a ser definido.

Do blog: Apesar da gestão do prefeito Deudete Gomes vir sendo bastante criticada em relação as politicas públicas essenciais, podemos observar que uma das pastas administrativa que vem tendo um respaldo positivo é a área de esporte, pois além de ter uma secretaria de esportes, os seus desportistas são atuantes e organizados, diferentemente de Fernando Pedroza, onde uma boa parte dos desportistas não procuram fazer o mesmo papel, ou seja se organizando, reivindicando de forma responsável junto a autoridade competente para que tenhamos uma área social melhor desenvolvida.  O que temos visto é muita critica pessoal!!!!



PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM REJEIÇÃO GOVERNO: Robinson lidera com 38,8%, Fátima, 13,2% e Carlos Eduardo, 7,8%.


O governador Robinson Faria é o nome mais rejeitado pelo eleitor potiguar, com 38,8% das preferências.
Fátima Bezerra (13,2%) e Carlos Eduardo Alves (7,8%) aparecem atrás no levantamento.
Os demais candidatos não pontuaram acima de um ponto percentual.
Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder são 19,4% e 6,5% declararam “nenhum” como opção e todos são rejeitados por 20%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado. Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.

Liderança: Fátima Bezerra cresce na pesquisa Consult e seria eleita no primeiro turno.

A senadora Fátima Bezerra lidera a corrida pelo Governo do Estado com 32% de intenções de votos, no cenário estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. 

Nesse cenário, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, marcou 17,65% e o atual governador, Robinson Faria, tem 10,53%. Brenno Queiroga tem 1,18% e os demais não pontuaram acima de um ponto percentual. 14,88% não souberam ou não quiseram responder e 22,65% afirmam que não votarão em ninguém.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 de setembro em todas as 12 regiões do Estado. Foram feitas 1.700 entrevistas, com margem de erro de 2,3% e índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo RN-08648/2018.

Já o para o senado confira os mais avaliados, o capitão Styvenson Valentim seria eleito senador pelo Rio Grande do Norte se a eleição fosse hoje com 27,29% das preferências, segundo pesquisa Consult.
A segunda vaga seria disputada por Garibaldi Filho e Zenaide Maia, que estão em empate técnico com 20,94% e 17,29%, respectivamente.
Depois deles, Gerlado Melo tem 14,42%, Jácome marca 6,18%, Magnólia tem 3,59% e Alexandre Motta marca 1,65%. Os demais não pontuaram acima de um ponto percentual.
Os entrevistados que não souberam ou não quiseram responder são 49,12% e 57,3% afirmam que não votarão em ninguém. Importante ressaltar que no cenário de soma total de votos, o percentual considerado como o todo é de 200%, e não de 100%, por se tratar justamente de uma soma de dois cenários.

Esporte: Jornal espanhol revela interesse do Barcelona em Lucas Paquetá.

Na última janela de transferências, o Flamengo viu uma de suas principais jóias deixar a Gávea para reforçar o Real Madrid. Agora, o clube carioca começa a sofrer com o assédio de outro gigante espanhol sobre mais uma de suas referências. Nesta segunda-feira, o jornal catalão Sport revelou o interesse do Barcelona na contratação do meia-atacante Lucas Paquetá.
De acordo com o periódico, o jogador de 21 anos é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro e uma peça fundamental para o processo de renovação pelo qual o Barça está passando em seu setor de meio-campo. Inclusive, o clube catalão já teria entrado em contato com a diretoria do Flamengo para entender a situação e tentar articular um negócio para janeiro.
O impasse para uma negociação, porém, está no valor da multa rescisória do jogador em seu contrato vigente com o Flamengo. Com vínculo até 2020, o camisa 11 possui uma cláusula de 50 milhões de euros (cerca de R$ 237,4 milhões), considerada negociável pelo Barcelona. Porém, existe uma conversa para um reajuste desse valor diante do protagonismo de Paquetá.

PESQUISA DATAFOLHA: Bolsonaro, 24%; Ciro, 13%; Marina, 11%; Alckmin, 10%; Haddad, 9%.

O Datafolha divulgou nesta segunda-feira (10) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. É o primeiro levantamento do instituto desde que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula está preso em Curitiba, condenado a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
O Datafolha pesquisou o cenário em que o nome de Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, aparece como possível substituto de Lula na chapa.
Confira os candidatos mais pontuados na pesquisa.
Jair Bolsonaro (PSL): 24%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Marina Silva (Rede): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 10%
Fernando Haddad (PT): 9%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%

Ciro Gomes diz que Bolsonaro representa ‘risco muito grave’ para o Brasil.

Quatro dias após o atentado sofrido pelo candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL), o também presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse nesta segunda-feira (10) que o opositor “representa um risco muito grave para a nação brasileira”.
Em evento de campanha em Mauá (SP), Ciro afirmou que o ataque a faca contra Bolsonaro foi um crime “absolutamente intolerável”, mas que é preciso identificar o que é “sentimento cristão de solidariedade” e o que é “decisão do futuro do país”.
“Ele representa um pensamento de uma revolta muito zangada, muito extremista, muito radical, e o Brasil, a maioria do nosso povo, quer uma solução equilibrada que encerre essa confrontação miúda que está empurrando o país para trás”, afirmou Ciro.
O candidato do PDT também disse que o posicionamento de Bolsonaro “é muito estimulante à violência”. “Não creio que seja a intenção dele, mas a natureza da atitude de fazer gesto de arma com a mão ainda dentro do hospital, de ensinar criança de 3, 4 anos a mostrar uma arma, de apologia ao armamento, de dizer que tem que fuzilar os adversários do partido A é um descuido de quem está nesse nível de projeção simbólica do conjunto da sociedade”, afirmou. “Você precisa tomar cuidado.’ conclui Ciro Gomes.

Justiça condena ex-prefeito de São José de Campestre por contratação de servidores sem concurso.

A Vara Única de São José de Campestre proferiu sentença condenatória em processo de improbidade administrativa por atos cometidos pelo ex-prefeito daquela cidade, José Borges Segundo, no período de 2009 a 2012. Conforme o Ministério Público Estadual, a prefeitura realizou a admissão de pessoas no serviço público sem concurso, para realização de atividades permanentes. A decisão foi proferida pelo Grupo de Julgamentos de Processos de Improbidade Administrativa e Corrupção do TJRN, que cuida de ações referentes as Metas 4 e 6 do CNJ.
A defesa do ex-prefeito alegou que realizou a contratações dos servidores devidamente fundamentadas em decretos e na legislação municipal. O processo apontou sucessivas descumprimentos das determinações constitucionais e da própria legislação específica nos atos praticados pelo réu.
Primeiramente foi constatado que a mencionada legislação municipal previa a realização de contratações temporárias, até seis meses, e mediante processo seletivo simplificado. Todavia, “restou patente pelos documentos trazidos no processo que os referidos parâmetros legais não foram cumpridos pelo ex-gestor, ora demandado”, destaca a decisão judicial.
Posteriormente, a sentença destaca que por meio de lei de iniciativa do réu houve modificação e supressão na lei municipal n.º 002/2010, “especialmente nos artigos relativos a determinação de realização de processo seletivo para realizações das contratações em questão”. Dessa forma os atos do prefeito passaram a ser baseados em “instrumentos normativos de flagrante vício de constitucionalidade material, infringindo os preceitos constitucionais”, conforme explica a sentença.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...