segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Com gol de Vidal, Flamengo vence o Botafogo e volta a vice-liderança do Brasileirão.


Em um jogo de poucas emoções, o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0 nesse domingo (28), no Nilton Santos, e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 43 pontos.

O chileno Arturo Vidal marcou o único gol da partida e manteve o Rubro-Negro na caça do líder Palmeiras: a diferença é de sete pontos. Já o Botafogo acendeu o sinal de alerta após mais um jogo sem vitória: a distância para o Z-4 caiu para apenas dois pontos.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e retorna a vice-liderança do Brasileirão. O Fla volta a campo na próxima quarta, para enfrentar o Vélez Sarsfield, pela Libertadores.

Pelo Brasileiro o FLA, joga no domingo dia 04 de setembro no Maracanã, contra o Ceará, as 11 horas da manhã.

RN confirma 22 casos de varíola dos macacos e se torna o 12º estado com mais diagnósticos da doença.

A Secretaria do Estado de Saúde Pública divulgou um novo boletim confirmando 22 casos da varíola dos macacos no Rio Grande do Norte. O dado leva o estado diretamente à 12ª posição do ranking de estados com mais casos da doença causada pelo vírus Monkeypox. 

Entre os casos confirmados, estão os municípios de Mossoró (01), Natal (16), Parnamirim (05).

Os casos prováveis foram registrados nos municípios de Natal (01), Parelhas (01), Parnamirim (02), Pedro Avelino (01), Serra Negra do Norte (01).

Os casos suspeitos foram contabilizados em Baraúna (01), Bento Fernandes (01), Doutor Severiano (01), Equador (01), Extremoz (06), Jandaíra (04), Marcelino Vieira (01), Mossoró (01), Natal (24), Nova Cruz (03), Portugal (01), Parnamirim (17), Riachuelo (01), São Gonçalo do Amarante (03), São Rafael (01).

Ao todo, 70 casos foram descartados no estado.

Homem é preso após ameaçar de morte policial militar em Natal.

Um homem foi preso neste domingo (28) suspeito de ameaçar um sargento da Polícia Militar no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Segundo a PM, ele foi encontrado com uma faca, chegou a ferir um dos militares, mas foi preso em seguida.

O caso ocorreu no início da noite. Militares do 9º Batalhão de Polícia encontraram o suspeito em frente à residência do sargento da PM. A Polícia afirma que o homem resistiu a abordagem, precisando ser contido pelos militares.

Foi nesse momento em que o suspeito acertou um dos policiais que atenderam a ocorrência, com um corte em uma das mãos. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul, onde foi autuado por tentativa de homicídio e lesão corporal.

O militar ferido foi conduzido ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) para realização de exame de corpo de delito, e foi liberado em seguida. A PM não soube informar qual a relação entre o suspeito e o militar que estava sendo ameaçado.

América-RN bate o Caxias-RS por 3x1 e garante acesso a série C de 2023.


O América-RN, finalmente, saiu do inferno da Série D do Campeonato Brasileiro após seis anos. Com direito a uma virada incrível e empurrado por 28 mil torcedores, o Alvirrubro bateu o Caxias por 3 a 1 neste domingo e garantiu o tão sonhado acesso à Série C.


Gols do Mecão, Iago marcou duas vezes e Téssio, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu o placar que a equipe potiguar precisava, dando fim aos seis anos de angústia na última divisão do Brasileirão. Confira no vídeo os melhores momentos do jogo e os gols do acesso a série C de 2023.

Público e renda na Arena das Dunas.

27.814 pagantes e Renda: R$ 376.660

Detalhe: O América estava na Série D desde 2017. Em anos anteriores, havia sido eliminado por três vezes nas quartas de final - contra Juazeirense (2017), Floresta (2020) e Campinense (2021).

Veja no vídeo abaixo a festa do torcedor americano na chegada dos jogadores na Arena Das Dunas, antes da partida.

As semifinais da série D ficaram assim: o América decide diante do São Bernardo-SP e na outra semifinal jogam Manaus-AM e Pouso Alegre-MG. As datas e horários serão definidos pela CBF, nesta segunda feira (29).

Homem confessa ter matado esposa a pauladas no interior do RN.

Uma mulher de 36 anos foi assassinada a pauladas, na tarde deste domingo (28), na zona rural da cidade de Encanto, distante 415 quilômetros de Natal. De acordo com a polícia, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima que se entregou horas após o crime. Adriana Alves de Bessa estava separada de Kenedy José da Silva, de 39 anos há algumas semanas e não aceitava o rompimento da relação.

Ainda segundo informações da polícia local, por volta das 13 horas Adriana foi até ao encontro de Kenedy deixar comida e acabou surpreendida pelo ex-marido que usando um porrete de madeira agrediu Adriana atingindo a dona de casa principalmente na cabeça, a mulher morreu na hora. Alguns vizinhos ouviram os pedidos de socorro, porém nada puderam fazer.

Logo depois de matar a ex-mulher, o suspeito se dirigiu a cidade de Pau dos Ferros e procurou a unidade policial do município para se entregar.

O criminoso recebeu voz de prisão e está custodiado. O corpo de Adriana foi levado para a sede do ITEP de Pau dos Ferros, onde será necropsiado e liberado para o sepultamento.

Garibaldi Filho é surpreendido com dança sensual de eleitora durante ato politico em Pendências-RN.

Uma cena inusitada e dança sensual chamou atenção dos participantes de um ato politico realizado no interior do RN. A cena principal é com "Poliana bacurau", ela é tia da secretaria de cultura do município de Pendências.

Tudo aconteceu quando Garibaldi Filho estava discursando, Poliana gritava o nome dele. Na ocasião o ex-senador prometeu dançar com ela quando acabasse a fala. 

O que Garibaldi não esperava era o tipo de dança. Em certo momento a mulher ficou de pé em frente ao ex-senador, amarrou o cabelo e começou a dançar de costas para ele, aproximando-se com o bumbum e dando uma espécie de “sarrada”. Confira no vídeo ABAIXO.

O candidato a deputado federal, Garibaldi Filho ficou surpreso com a situação, mas logo entrou na brincadeira.

Em publicação nas redes sociais, Garibaldi escreveu: “E essa bacurau animaaaada que achei em Pendências?”.

As imagens da dança viralizaram na internet.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...