sexta-feira, 28 de julho de 2023

Mossoró-RN: Agentes de trânsito poderão fazer blitz da Lei Seca.

A alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), publicada na terça-feira (20/07/2023), no Diário Oficial da União (DOU), promoveu importante mudança no funcionamento e serviços do trânsito de Mossoró-RN.

A Lei n.º 14.599/23 passou a ampliar a atuação dos agentes de trânsito municipais, proporcionando maior efetividade e segurança viária às cidades de todo o país.

Apartir de agora, em Mossoró os agentes passam a utilizar ferramentas e sistema de maior segurança, na qual possibilita a verificação detalhada dos veículos e condutores. Além disso, os agentes passam a atender sinistros com vítima e poderão realizar abordagens e consultas preventivas.

Outra novidade é sobre o uso do etilômetro. O equipamento passa a ser utilizado pelos agentes municipais de trânsito durante a fiscalização.

Em relação aos sinistros de trânsito, o atendimento está garantido 24h por dia, através do acionamento do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS), por meio do número 156.

Suspeitos de assalto morrem após confronto com a PM na Grande Natal.

Dois suspeitos de assalto a uma farmácia na cidade de Arez, na Região Metropolitana de Natal, morreram em confronto com policiais, na noite dessa quinta-feira (27).

De acordo com a corporação, a dupla teria roubado o estabelecimento e fugido em uma motocicleta. A polícia foi acionada e iniciou as buscas. Os suspeitos foram localizados e houve perseguição.

Ainda segundo a polícia, durante o acompanhamento, o suspeito que estava na garupa teria atirado contra os policiais militares, que revidaram.

No confronto com os policiais, os suspeitos foram atingidos e morreram.

A identificação dos criminosos não foram divulgados.

FPM: Prefeitura de Fernando Pedroza recebe última parcela de julho,nesta sexta feira (28). “Montante mensal supera 1,5 milhão”.


A última parcela de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente o mês de julho de 2023, entrou nas contas das prefeituras municipais, nesta sexta-feira (28/07).

O município de Fernando Pedroza-RN, que representa na federação coeficiente (0.6), recebeu liquido, o valor R$ 380.275,00.

Na arrecadação mensal de julho de 2023, o município Pedrozense recebeu o montante após os descontos de; R$ 1.542.844,00. (Um milhão, quinhentos e quarenta e dois mil, oitocentos e quarenta e quatro reais ).

De acordo com a CNM, em comparação à mesma transferência de 2022, o repasse teve crescimento de 15,96%, descontado os efeitos da inflaçã0.

"Nossa Fernando Pedroza anda bem abastecida de recursos"

Vereador Rivaldo Silva, no Conversa Franca de sábado na FM 104,9.


Fique ligado, na FM Cidade 104,9!!

Após apelo AQUI no blog, Moradora Pedrozense é contemplada com casa popular pelo município.

Após vários apelos e matéria veiculada AQUI nesta página virtual e em nosso programa Conversa Franca na FM 104,9 enfim, a nossa irmã Lindinalva recebeu sua nova moradia na chave, através da prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN. A ação se deu na última quarta-feira (26/07).

A casa há vários anos se encontrava em estado deplorável, toda sua parte elétrica, cobertura e alvenaria comprometida pela erosão do tempo aguardando uma ação do município. Esse ano com as enxurradas parte da casa caiu.

Em dezembro de 2022, a senhora LINDINALVA entrou em contato com a nossa redação pedindo nosso apoio como meio de comunicação para pedir ajuda. 

Na ocasião ela conclamou nos microfone da FM 104,9 e AQUI no Blog ajuda da comunidade e principalmente das autoridades que naquele momento tinha sido negado uma melhoria na sua casa. Dai pra frente continuamos nossas cobranças administrativas e graças a Deus, a gestão municipal se sensibilizou com a causa social e buscou resolver o problema.

A nova moradia foi construída a partir do alicerce. O município fez a entrega da moradia com instalações elétrica e hidráulica, contendo dois quartos, um banheiro, sala, cozinha americana, área de serviço e piso todo na cerâmica.

Em breve a moradora Lindinalva estará de volta para seu novo lar, realizando esse sonho social.

VEJA AS IMAGENS DA CASA ANTES:




AGORA:



Do blog: Depois de inúmeras cobranças sempre acompanhadas de sugestões por nossa redação, enfim estamos presenciando o município Pedrozense desenvolver um programa social de habitação em favor das famílias que não tem sua casa própria. 

Ainda podemos constatar que se houver interesse por parte do poder público é possível sim, realizar outros sonhos dessas pessoas, e que esse programa tenha o alcance necessário para todas as famílias pedrozenses que necessitam de uma moradia própria, sobre tudo sem distinção de bandeira partidária!

O que não era impossível construir com recursos próprios na gestão da prefeita Sandra Jaqueline, hoje é realidade! Nada mais do que justo, o município fez apenas seu papel legitimo e não favor para a moradora.

"Quando se quer fazer não existe dificuldades, basta querer. Uma ação vale mais do que as palavras ditas". Fica a dica!!!

Adolescente apreendido é o sétimo suspeito de envolvimento na morte de PM em Natal.

Um adolescente foi apreendido nessa quinta-feira (27/07) por suspeita de participação no homicídio do policial militar João Victor Serafim Ramos, cometido no dia 30 de junho de 2023, no bairro Felipe Camarão, em Natal-RN. Ao todo, sete pessoas envolvidas já foram presas.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido na "Operação Águia II", realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele estava em casa, também no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital.

O adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com a DHPP, as investigações prosseguirão até a elucidação completa deste caso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...