sábado, 8 de agosto de 2020

Policial militar é baleado e criminoso morre após perseguição e tiroteio na Grande Natal.

Um criminoso morreu e um cabo da Polícia Militar foi baleado em um confronto que aconteceu no final da noite desta sexta-feira (7) na BR-101 Norte, em Extremoz, na região metropolitana de Natal. O policial fraturou o tornozelo, mas, segundo a corporação, já passou por cirurgia e não corre risco de morte.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento quando se deparou com um carro modelo Classic branco que tinha sido roubado de um motorista de transporte de passageiros por aplicativo. Ao ver a aproximação da viatura, o motorista acelerou e tentou fugir, dando início a uma perseguição policial.

Ainda de acordo com o relatório policial, na altura da rotatória próxima à fábica da Ambev, o motorista do carro perdeu o controle e capotou. Os criminosos, então, teriam dado início ao confronto, atirando contra os policiais, que revidaram. 

Brasil registra 2.068.394 pacientes recuperados da Covid-19.

O Brasil registrou nesta sexta-feira (7) mais 20.734 pessoas curadas do coronavírus, totalizando 2.068.394 de recuperados da Covid-19.
O número de pessoas curadas no Brasil é superior ao dobro da quantidade de casos ativos (794.476), que são pacientes que estão em acompanhamento médico.
O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (69,8%).

Benfica acerta compra de Everton por R$ 127 milhões,crava jornal português.

Everton Cebolinha é o novo reforço do Benfica. De acordo com o jornal português A Bola, o atacante fechou acordo com as Águias. O clube português pagará 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões ao Grêmio. O Tricolor Gaúcho ainda ficará com 15% do atleta.

Ainda de acordo com o jornal português, Everton viajará no domingo para Portugal para realizar exames médicos e assinar contrato com o Benfica.

Formado nas categorias de base do Grêmio após chegar do Fortaleza, Everton Cebolinha se tornou umas das referências do clube gaúcho a partir de 2018 nas mãos do técnico Renato Gaúcho. 

Ao todo, foram 274 jogos com a camisa do Tricolor de Porto Alegre e 69 gols marcados. Além disso, Cebolinha conquistou uma Copa do Brasil, uma Conmebol Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e a Copa América em 2019 pela Seleção Brasileira, sendo um dos artilheiros do torneio.

  

FERNANDO PEDROZA:Prefeita Sandra Jaqueline faz um retrô e apresenta várias ações durante 2020 no último programa de rádio.

Atendendo as regras do calendário eleitoral de 2020, a prefeita de Fernando Pedroza,Sandra Jaqueline,MDB,esteve nesta sexta feira,07 de agosto,na rádio comunitária FM cidade 104.9 participando do último programa institucional da prefeitura municipal "EXECUTIVO EM AÇÃO" sob a coordenação e apresentação de Manoel Gerônimo (assessor de comunicação).

A prefeita Sandra Jaqueline tem feito semanalmente o programa de rádio prestando contas das ações realizadas durante a semana. Mais o programa desta sexta feira 07, teve um teor diferente, invés da tradicional prestação de contas semanal, nesse ultimo programa foi feita uma prestação de contas dos oito meses desse ano de 2020 das principais realizações do governo Sandra Jaqueline em favor da população.

Com o lema “RECONSTRUIR É PRECISO” a Prefeita Sandra Jaqueline tem feito jus a esse lema.

Foram diversas ações na área de infraestrutura e grandes realizações nas politicas publicas como Educação, Saúde, Assistência Social, esporte, obras e agricultura. Na área financeira também houve grandes avanços importantes como a regularização do município com pendencias com os órgãos federais, principalmente com a quitação do CAUC. A valorização ao funcionário público municipal tanto no que se refere a questão salarial, pagamento da folha do servidor em dia...o incentivo a cultura, o apoio ao homem do campo.

Ainda tivemos uma prestação de conta detalhada dos recursos federais destinados para o município no enfrentamento a Covid-19 através de reunião realizada com a presença de todos os vereadores pedrozenses.

A prefeita Sandra Jaqueline esteve nesse ultimo programa de rádio como é de peculiar, apresentar apenas a verdade e não com promessas,e sim trazer a realidade. No momento foram detalhadas várias ações e benefícios através citados em setor por setor.

A GESTORA INICIOU PELA ÁREA DA EDUCAÇÃO: ENTREGA DE FARDAMENTO ESCOLAR PARA ALUNOS E SERVIDORES; PAGAMENTO DO PISO DO MAGISTÉRIO,REFORMA NA ESCOLA FABRICIO PEDROZA, AQUISIÇÃO DE ÔNIBUS ESCOLAR, COMPROMISSO COM A ENTREGA DO KIT MERENDA AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL, AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PERMANENTES PARA ESCOLAS E SECRETARIA, TAIS COMO: BEBEDOUROS, FREEZER, MOBILIÁRIO, CADEIRAS, GELADEIRA.

UMA BOA NOTICIA! EM BREVE CHEGARÁ AO MUNICÍPIO MAIS DOIS ÔNIBUS ESCOLAR, ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR DO SENADOR STYVERSON VALENTIM E DO DEPUTADO FEDERAL WALTER ALVES.

 SAÚDE:

IMPLANTAÇÃO DA SEGUNDA EQUIPE DO ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PSF; MAIS UMA EQUIPE DE ENFRENTAMENTO A COVID-19, ATENÇÃO ESPECIAL NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS COMO: AQUISIÇÃO DE LAVATÓRIOS, SANITIZAÇÃO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS E INCLUSÃO DA BLITZ SANITÁRIA COM A PRESENÇA DOS AGENTES DE COMBATE AO COVID-19, ENTREGA DE KITS DE HIGIENIZAÇÃO AOS MOTO-TAXISTAS, TAXISTAS E COMERCIANTES LOCAIS;

VISITA DO CARRO FUMACÊ EM QUATRO CICLOS NO ENFRENTAMENTO AO MOSQUITO DA DENGUE, KIT DE FARDAMENTO E IPEIS PARA OS PROFISSIONAIS; IMPLANTAÇÃO DE ESCALA DE MÉDICOS PLANTONISTAS, AQUISIÇÃO DE 02 VEÍCULOS PARA REFORÇAR A FROTA. ESTAMOS AGUARDANDO A ENTREGA DE MATERIAIS PERMANENTES QUE JÁ FORAM COMPRO AGUARDADO A ENTREGA NOS PRÓXIMOS DIAS. ADQUIRIMOS ARMÁRIOS E CAMAS NOVAS PARA UNIDADE DE SAÚDE, BEM COMO MATERIAL DE ESCRITÓRIO, COMO COMPUTADORES, MESAS E CADEIRAS.

OUTRA NOTÍCIA BOA É QUE NA PRÓXIMA SEMANA SERÁ IMPLANTADA A INFORMATIZAÇÃO NA SAÚDE DO NOSSO MUNICÍPIO: PRONTUÁRIO ELETRÔNICOS, TUDO QUE ACONTECER SERÁ EM TEMPO REAL, TODA EQUIPE DOS AGENTES FICARÃO COM OS TABLETES, E A INFORMAÇÃO CHEGARÁ MAIS RÁPIDO PARA O ENTES, COMO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS SUBSTITUINDO O TRADICIONAL PEIXE DA SEMANA SANTA; REFORMA NO PRÉDIO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA, REALIZAÇÃO DO FORRÓ MÓVEL PARA OS IDOSOS COM ENTREGA DE KITS DE HIGIENIZAÇÃO, AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO PARA O CRAS, : GELADEIRA, FOGÃO, COMPUTADORES, CADEIRAS, MESAS, ESTANTES,TUDO NOVÍSSIMO.

EM BREVE ESTAREMOS TAMBÉM RECEBENDO MAIS UM VEÍCULO DE CINCO LUGARES PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA,TAMBÉM ESTAREMOS ENTREGANDO UM KIT MERENDA PARA OS IDOSOS QUE FREQUENTAM O SERVIO DE CONVIVÊNCIA, E EM VIRTUDE DA PANDEMIA NÃO ESTÃO INDO PRESENCIALMENTE.

ÁREA DO ESPORTE:

NOMEAÇÃO DO NOVO COORDENADOR DE ESPORTES (ANTÔNIO NETO), QUE ESTAVA COM UM CALENDÁRIO ESPORTIVO PARA EXECUTAR, ABRANGENDO TODAS AS MODALIDADES INCLUSIVE, MAS DEVIDO A PANDEMIA FICAMOS IMPOSSIBILITADO DE EXECUTAR. PORÉM UM CRONOGRAMA MUITO BEM FEITO E QUE IREMOS COLOCAR EM PRÁTICA ASSIM QUE POSSÍVEL FOR. UMA PROGRAMAÇÃO QUE COLOCARÁ O NOSSO MUNICÍPIO EM NÍVEL ESTADUAL DE COMPETIÇÕES, ATRAVÉS DAS PARCERIAS QUE JÁ TÍNHAMOS CONVERSADO E FIRMADO. MESMO TENDO A PANDEMIA, AINDA CONSEGUIMOS REALIZAR UM TORNEIO ONLINE, COM ATIVIDADES QUE OBTEMOS ÊXITO.

SECRETARIA DE AGRICULTURA

TRABALHO DO CORTE DE TERRA 100% PARA OS AGRICULTORES, DISTRIBUIÇÃO DO BANCO DE SEMENTES, MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS, ESCAVAÇÃO DE CACIMBAS, LIMPEZA DE BARREIROS, REALIZAÇÃO DA FEIRA DO AGRICULTOR ONLINE,PAGAMENTO DO APORTE AO GARANTIA SAFRA,

SECRETARIA DE OBRAS

AQUISIÇÃO DE EPEIS E FARDAMENTO PARA OS COVEIROS; MANUTENÇÃO E ARBORIZAÇÃO DE CANTEIROS E PRAÇAS PUBLICA, REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS E A MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA; COLOCAÇÃO DE PLACAS IDENTIFICANDO RUAS E TRAVESSAS DO MUNICÍPIO,AQUISIÇÃO DE PNEUS E PEÇAS DA FROTA VEICULAR PESADA DO MUNICÍPIO; CONCLUSÃO E ENTREGA A POPULAÇÃO DA ACADEMIA DE SAÚDE NO BAIRRO MIGUEL TRINDADE; RETOMAMOS AS OBRAS DA TÃO SONHADA PRAÇA DA PEDRA DO SAPO, UM SONHO DE TODOS PEDROZENSES.

PAVIMENTAÇÃO, SERÃO INICIADAS AS RUA MILCE DE CARVALHO, RUA JOÃO CÂNCIO DE OLIVEIRA E A RUA EX-COMBATENTE ULISSES XAVIER DE SOUZA.

POR ÚLTIMO A PREFEITA SANDRA ENCERROU O PROGRAMA TRAZENDO UMA BOA NOTICIA NO QUE SE REFERE A HABITAÇÃO, É QUE O MUNICÍPIO DE FERNANDO PEDROZA SERÁ CONTEMPLADO COM A CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM BREVE...

"NOSSA GESTÃO NÃO É MIL MARAVILHAS, MAIS APESAR DAS DIFICULDADES JÁ TEMOS APRESENTADO VÁRIOS AVANÇOS!!! PRECISAMOS MELHORAR MUITO MAIS... E NO QUE DEPENDER DA PREFEITA DE FERNANDO PEDROZA ESTAREI NA LUTA EM FAVOR DE NOSSO POVO", FINALIZOU, SANDRA JAQUELINE PREFEITA DE FERNANDO PEDROZA.

Essa portando foi uma prestação de contas das ações do governo Sandra Jaqueline, durante esses oito meses de 2020 no seu ultimo programa de rádio “Executivo em Ação”.

 

 

 

 

GRATIDÃO:Comerciante pedrozense em vídeo faz agradecimentos a amigos e enaltece á saúde do município.

De forma grata e justa o comerciante pedrozense Genário Dantas, procurou a redação do blog para fazer um justo agradecimento enaltecendo o trabalho da saúde do município de Fernando Pedroza-RN.

Através do vídeo o comerciante Genário Dantas, relata um problema de saúde vivido pelo seu filho, que precisou da intervenção da saúde municipal.Diante desse fato Genário detalha todo atendimento e acompanhamento dos profissionais de nossa saúde municipal.

Segundo relatos de Genário o atendimento de urgência ao seu filho foi muito eficiente por parte da nova equipe médica no hospital local, sendo transferido em seguida para Mossoró com todo apoio logístico por parte do município de Fernando Pedroza.

Genário agradece em primeiro lugar a DEUS pelas bençãos divina e reafirma que todo atendimento e procedimentos feitos em favor de seu filho desde inicio até sua alta médica foi de total responsabilidade da saúde publica de Fernando Pedroza. "Quero AQUI Parabenizar a gestão da prefeita Sandra Jaqueline e agradecer o apoio dos amigos Paraú Taxista e do enfermeiro Jackson Souza", conclui Genário.

 

 

 

 

  

BLOG APRESENTA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO CORONAVÍRUS EM ANGICOS E FERNANDO PEDROZA.

ANGICOS:

FERNANDO PEDROZA:

Continue atendendo as principais medidas dos órgãos de saúde.Faça a higienização constante das mãos com álcool, use a máscara quando sair de casa. se cuide!!


Salário Mínimo deveria ser de R$ 4.420,11 no Brasil, aponta estudo.

O atual salário mínimo pago aos trabalhadores brasileiros deveria ser de R$ 4.420,11 ao longo do mês de julho, valor 4,23 vezes superior à remuneração mínima de R$ 1.045 oferecida atualmente aos profissionais.

O salário mínimo necessário é calculado mensalmente pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) e leva em conta uma família de quatro pessoas, com dois adultos e duas crianças.

O resultado de julho representa a segunda queda consecutiva no valor do salário mínimo ideal. Em junho, a menor remuneração considerada adequada para os trabalhadores era de R$ 4.694,57.

No cálculo, que leva em conta o preço da cesta básica de alimentos, o Dieese afirma que o trabalhador remunerado pelo piso nacional comprometeu, em média, 48,26% do salário para comprar os alimentos básicos no mês passado. Em junho, o percentual era de 48,94%.

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...