terça-feira, 10 de outubro de 2017

Esporte: Em destaque: Atleta potiguar Neto Caraúbas é convocado para a seleção brasileira de Futsal.


Neto Caraúbas que ocupa a função de fixo,  foi confirmado na lista dos escolhidos pelo técnico da Seleção Brasileira Celso Versolato Marques, para a disputa de quatro amistosos que serão realizados na Argentina.

A convocação foi anunciada no Hotel Maruá, em São José Dos Campos-SP. Os confrontos serão travados nos dias 25, 26, 28 e 29 de abril de 2018.


A apresentação dos convocados para os amistosos será no dia 23 de abril, em Foz Do Iguaçu-PR, de onde embarcam para a Argentina. O atleta recebeu a notícia de mais uma convocação na última sexta-feira 06.
Controladoria-Geral da União oferece sistema de ouvidoria gratuito para municípios do RN.
A Controladoria-Geral da União está disponibilizando um sistema de ouvidoria online gratuito para todos os municípios do Rio Grande do Norte.
A ideia é implantar de maneira simples e sem custo para o município – um canal efetivo de comunicação com a sociedade, aumentando a participação na entrega de serviços e na gestão pública.
No Rio Grande do Norte, até esta segunda-feira (9), apenas 4 municípios aderiram ao e-Ouv Municípios. Para aderir, basta o gestor do município entrar em contato com a CGU no Rio Grande do Norte através do e-mail cgurn@cgu.gov.br.

Esporte: Com única chapa inscrita, América-RN realiza eleição nesta terça-feira 10.

O América-RN realiza nesta terça-feira a eleição presidencial do clube para o biênio 2018/2019. O pleito acontece às 19h, na sede social do Alvirrubro, na avenida Rodrigues Alves, em Natal. 

O Alvirrubro atualmente vive um momento político conturbado. Desde a renúncia do ex-presidente Beto Santos, no dia 31 de março, o clube tem no seu cargo máximo de forma interina o advogado José Rocha, que era presidente do Conselho Deliberativo e está à frente da gestão com um mandato "tampão".

A linha dessa atual eleição segue os padrões dos últimos processos eleitorais do América-RN. Assim como neste ano, os ex-presidentes Alex Padang (2012-2013), Gustavo Carvalho (2014-2015) e Beto Santos (2016-2017) foram aclamados sem concorrentes ao cargo.

Essa não será a primeira vez que Eduardo Rocha assume o comando do América-RN, caso seja confirmado. O dirigente, que é filho do atual interino José Rocha, já foi presidente do Alvirrubro entre 1996 e 1997. Já o vice-presidente Eliel Tavares, que foi diretor de futebol do clube em 2015, estará pela primeira vez na diretoria executiva.

Fonte: GE

Águas do volume morto das barragens serão canalizadas para garantir abastecimento dos municípios.

O baixo nível dos reservatórios de água do Rio Grande do Norte tem exigido do Governo do Estado a realização de diversas ações que garantam o abastecimento na maior parte dos municípios potiguares que sentem os maiores efeitos da estiagem.

A medida mais recente, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), diz respeito à elaboração de um projeto que permita a utilização de águas do volume morto de barragens como a Armando Ribeiro Gonçalves, a maior do estado. 

Atualmente, por causa da condição crítica dos tanques, o abastecimento de diversas cidades está sendo feito por meio de caminhões-pipa ou em sistemas de rodízio. No último dia 19 de setembro, o Governo do Estado renovou, por mais seis meses, o decreto que estabelece situação de emergência em 153 dos 167 municípios do RN por causa da seca.

“A situação é muito grave. Estamos com grande parte dos reservatórios com volume muito baixo. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 15% de sua capacidade. É o menor volume da história. Isso requer grande preocupação e ações articuladas”, destaca o titular da Semarh, Ivan Júnior.


De acordo com o secretário, há outras ações que também vêm sendo executadas pela Semarh, como perfuração de poços, instalação de dessalinizadores e construção de outras barragens. As medidas buscam amenizar as consequências da seca na região Nordeste, que já perdura por quase seis anos essa é a maior seca da história”, pontua Ivan.

Fonte: G1-RN
Policias de Angicos e Fernando Pedroza realizaram no final de semana operação São Romão tranquila.

Durante os dias 06, 07 e 08 de outubro, foi realizada a Operação “São Romão Tranquila” (O nome são Romão dado a operação foi escolhido em alusão ao antigo nome da cidade de Fernando Pedrosa, onde a operação foi desencadeada).
A operação teve o comando da  companhia de Angicos Tenente Costa e Silva, com apoio do responsável pelo policiamento de Fernando Pedroza  Cabo Vale e sua guarnição. Os policiais militares realizaram durante a operação abordagens a transeuntes, carros e motos, com intuito de coibir práticas de crimes, como também a manutenção da ordem pública.
Segundo o tenente Costa e silva no total foram realizadas 47 abordagens a pessoas, e 03 carros e 10 motos também receberam a abordagem policial .
Em uma dessas abordagens foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime tipificado no artigo 309 do Código de Transito Brasileiro (CTB) que em seu conteúdo relata as seguintes contravenções: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano:

O comandante da 2ª Companhia de Policia de Angicos o Tenente QOPM Costa e Silva informa, que continuará realizando essas abordagens nas cidades que são jurisdicionadas a 2ª Companhia de Policia de Angicos com o objetivo principal de coibir possíveis ações delituosas ou ações que venham a retirar o sossego dos cidadãos. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...