sábado, 13 de janeiro de 2018

Inverno: Município do vale Assú registra a maior chuva do ano  100 mm, informa a EMPARN.

A Emparn informa que choveu no estado Potiguar nas últimas horas. O município que registrou maior precipitação de chuva na região do vale do Assu  foi a cidade de Carnaubais  com  111mm.

Confira as precipitações  das últimas horas.
Carnaubais (Emater) – 111,3mm
Tibau (Prefeitura) – 87,5mm
Alto do Rodrigues (Diba/Baixo Açu) – 59,5mm
Açu (Particular) – 38mm.
Esporte: Campeonato potiguar 2018 começa neste sábado 13, com o favoritismo do ABC Contra o santa Cruz.

O Campeonato Potiguar começa neste final de semana. E, em mais um ano, os favoritos ao título se repetem. ABC, América-RN e Globo FC surgem como as principais forças para levantarem a taça ao final da competição, assim como nos últimos dois anos.

Dessa vez, os times esboçam condições mais próximas de competitividade e apostam na continuidade dos trabalhos: o trio manteve os treinadores do final da temporada passada.

O Alvinegro tenta seguir a hegemonia após dois títulos e, para isso, conta com a contratação de peso do atacante Wallyson.

Confira os jogos da 1ª rodada no  sábado 13:
Santa Cruz x ABC
Globo x Baraunas

No domingo 14:
Força e luz x América
Potiguar x Assu

 

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra e secretária de educação Eliana de Santana realizam vistorias nas escolas visando uma reforma para o inicio do ano letivo 2018.

 

Visando fazer uma melhoria na infraestrutura das escolas da rede municipal de ensino para 2018, a prefeita Sandra Jaqueline esteve na manhã desta sexta feira 12, na companhia da secretária municipal de educação e cultura, a senhora Eliana de Santana e do engenheiro do município Thialisson Dantas.

Na oportunidade a prefeita Sandra e equipe estiveram realizando uma vistoria de perto na escola Municipal Fabricio Pedroza setor por setor, onde foi constatado que a escola necessita de uma melhoria na parte de alvenaria, pintura, climatização e parte elétrica. 


A prefeita Sandra afirmou que apesar da escassez de recursos a reforma das escolas tem por objetivo melhorar as condições de trabalho para os servidores da educação, refletindo assim na qualidade do processo de ensino-aprendizado e que no futuro faremos outras melhorias necessárias finaliza a mesma.


As reformas da creche infantil Marlene Cavalcante e do Fabricio Pedroza será executada com recursos do município, em regime de emergência, tendo em vista a precariedade em que se encontra as instalações das escolas.

Depois de feita a vistoria, a prefeita agora aguarda o relatório final do engenheiro Thialisson Dantas para que seja feito a liberação dos recursos e assim poder efetuar o pagamento dos serviços realizados nas obras da escolas da rede municipal de ensino.

Mais uma vez Governo do RN suspende concursos para policiais civis e militares.

Os concursos para a Polícia Militar e para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte foram suspensos e não têm previsão de serem realizados.

De acordo com a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos do Estado (Searh), o concurso da Polícia Civil não vai acontecer por falta de previsão orçamentária e o da PM não tem data para acontecer porque o processo está aguardando definição por parte do governo.

A Searh diz que não há como criar novas vagas para o quadro Estado diante das dificuldades orçamentárias vividas atualmente pelo Governo.


Desde o ano passado, o Poder Executivo do RN tem tido dificuldades para pagar a folha de pessoas, o que tem gerado protestos entre diferentes categorias de servidores.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...