terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Mais de 700 mil brasileiros já receberam a 1ª dose da vacina contra o coronavírus; Veja número de vacinados por estado.

Até 18h52 desta 2ª feira (25.jan.2021), pelo menos 732.620 doses de vacina contra o coronavírus foram aplicadas em todo o Brasil.

Os dados são do CoronavirusBot, que complica dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde.

São 98.222 a mais que o registrado ao meio-dia desta 2ª (634.398 doses). O Rio Grande do Norte vacinou atualmente 18.423 pessoas.

Poder 360 

MUNDO CÃO:Filho esfaqueia o próprio pai e é preso pela PM em Natal.

Um homem de 32 anos foi preso após esfaquear o próprio pai, na noite desta segunda-feira (25), em Natal, segundo a Polícia Militar. O crime foi registrado por volta das 19h30 no bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital. O motivo do crime ainda deverá ser investigado.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada para a rua Primeiro de Janeiro, onde foi informada de que o homem teria desferido golpes de faca no pai - um homem de 54 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Walfredo Gurgel. O estado de saúde da vitima é estável.

Já o suspeito do crime foi preso. A investigação sobre a motivação ficará com a Polícia Civil. O hospital ainda não informou o estado de saúde da vítima.

Portal G1-RN

Gabaritos do Enem serão divulgados na próxima quarta-feira 27.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão conferir na próxima quarta-feira (27) os gabaritos oficiais das provas objetivas do exame.

O Enem impresso foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro. Os participantes resolveram questões objetivas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. Fizeram também a prova de redação, a única subjetiva do exame.

Os gabaritos serão divulgados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A previsão para a divulgação dos resultados finais é dia 29 de março. Nessa data, os participantes saberão também quanto tiraram na redação.  Ao todo, segundo o Inep, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano.

Blog do BG

Pastor é assassinado com 6 tiros na porta de casa após culto.

Um crime bárbaro chocou os moradores da cidade de Itueta, em Minas Gerais (MG) no fim de semana.

Na noite do domingo (24), um pastor evangélico foi assassinado com seis tiros na porta de casa. A informação foi dada pelo portal G1.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Christian André Souza, de 40 anos, havia acabado de deixar o culto antes de ser assassinado. Ele morava ao lado da igreja e, antes de ser morto, deixou o local com sua família.

Agora RN

 

Prefeita Sandra Jaqueline oficializa Decreto cancelando o carnaval 2021 devido a pandemia.

Providência que vem sendo instituída em série por diversos municípios do estado e do Brasil por conta da manutenção do quadro pandêmico provocado pela COVID-19, o cancelamento do Carnaval 2021 também se tornou realidade na cidade de Fernando Pedroza, localizada na região central potiguar.

O ato administrativo com este fim foi editado nesta segunda-feira (25/01), através do Diário Oficial dos Municípios, produzido pela Federação dos Municípios do RN (Femurn).

O Decreto nº 083/2021 traz a assinatura da prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, (MDB).

Conforme a redação do Decreto fica proibida a realização de festejos carnavalescos no âmbito do município de Fernando Pedroza-RN, inclusive manifestações nas sedes de blocos, desfiles e manifestações congêneres que possam vir a gerar aglomeração de pessoas.

Bolsonaro lamenta a necessidade do povo e diz que não haverá  prorrogação do auxílio emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro voltou nesta segunda-feira (25/01) a indicar que não haverá prorrogação do auxílio emergencial após afirmar a apoiadores que lamenta haver muita gente passando necessidade, mas que o endividamento do país está no limite.

Questionado por um apoiador sobre se é a favor de um novo auxílio emergencial, Bolsonaro disse que não iria conversar sobre o assunto com ele, mas somente com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Não, eu não vou… converso isso com o Paulo Guedes, contigo não. A palavra é emergencial. O que é emergencial? Não é duradouro, não é vitalício, não é aposentadoria. Lamento muita gente passando necessidade, mas a nossa capacidade de endividamento tá no limite”, alegou Bolsonaro.

Aliados de Bolsonaro no Congresso têm defendido uma discussão sobre a retomada do auxílio emergencial, que se encerrou em dezembro, mas tanto Bolsonaro quanto Guedes têm dado declarações contrárias à retomada do benefício.

Fonte: UOL com Reuters

  

Barcelona avalia contratação do atacante potiguar Gabriel Veron.

Uma das maiores promessas do futebol do Rio Grande do Norte, o jogador natural de Assú-RN, Gabriel Veron, que joga no Palmeiras, já é foco do futebol europeu e pode estar com um dos pés no Barcelona.

De acordo com o diário espanhol Sport, o clube catalão está acompanhando de perto a carreira do jogador e já o considera um “diamante a ser lapidado”. O clube vai ter que tomar uma decisão em breve acerca da investida ou não no atleta potiguar de 18 anos.

Outros clubes do Velho Continente, como Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, também estão de olho e tentando acertar uma preferência pelo atacante.

Grande promessa, Gabriel Veron tem 18 anos e recentemente assinou um longo contrato (até o final de 2025) com o Palmeiras. Sua multa é de 60 milhões de euros (R$ 386,7 milhões.

Fonte: Portal Grande Ponto

 


Crueldade: Mãe mata filha de 5 anos, arranca os olhos e pedaço de língua da vítima.

Muita crueldade!! Uma menina de 5 anos foi morta no município de Maravilha, no Sertão de Alagoas, na noite do último domingo, dia 24/01.  Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que a criança tenha sido golpeada pela própria mãe que, de acordo com relatos, sofria transtornos psiquiátricos e teria tido um surto no momento do ataque à filha.

Os agentes verificaram que a vítima, Brenda Carollyne da Silva, teve, possivelmente, parte da língua arrancada com uma tesoura, e também os olhos, conforme disse o delegado Carlos Reis, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 .

A mãe da criança, identificada como Josimare da Silva, foi presa em flagrante por uma equipe da Polícia Militar no povoado São Cristóvão/AL.

Quando os policiais chegaram ao local, a mãe estava rezando”, disse o delegado em um comunicado e acrescentou que a primeira suposição é de que o crime foi praticado durante um surto psicótico da mulher.

Levada para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, ela foi autuada em flagrante pelo delegado plantonista, Walter Fontes.

Fonte: Blog do João Marcolino

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...