quinta-feira, 11 de maio de 2023

Palmeiras dá show, goleia o Grêmio e assume liderança do Brasileirão.


Quem foi ao Allianz Parque na noite desta quarta-feira testemunhou mais uma grande apresentação do Palmeiras de Abel Ferreira em 2023: eficiente e sem dar chances ao rival, o Verdão goleou o Grêmio por 4 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro com 13 pontos.

Os gols alviverdes foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Mayke e Luan – Bitello chegou a empatar para o Tricolor gaúcho no fim do primeiro tempo, único susto que o torcedor palmeirense levou.

Atual campeão brasileiro, o time de Abel Ferreira se coloca cada vez mais firme como favorito a mais uma taça: três dias atrás, o Palmeiras já tinha atropelado outro rival nos 5 a 0 sobre o Goiás.

Próximos jogos

O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o Grêmio enfrenta o Fortaleza no domingo, às 16h, na sua arena. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do Brasileirão.

Outros resultados:

Internacional 0x2 Athlético-PR

Cuiabá 0x4 Atlético-MG

Flamengo 2x0 Goiás

Santos 3x1 Bahia

Bragantino 2x2 América-MG

Cruzeiro 0x2 Fluminense

Do blog: Parabéns para o Verdão, hoje é o melhor time do futebol brasileiro em administração, organização e resultados dentro de campo.

Parabéns para sua diretoria e comissão técnica. É outro patamar.

Isso é incontestado!!

Fernando Pedroza: Após cobranças AQUI, gestão anuncia pagamento em atraso aos servidores contratados.

Após cobranças e matéria veiculada AQUI neste canal de comunicação, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, reuniu na tarde dessa quarta-feira (10/05), os servidores contratados pela empresa LIMPE BEM e prestadores de serviços a administração para uma reunião, e em seguida o anuncio da quitação dos vencimentos em atraso.

A gestão municipal não fez mais do que sua obrigação de ser justa e correta, em honrar e pagar os proventos desses bravos servidores, pois muitos deles desde fevereiro vinham prestando seus serviços a administração sem receber seus salários integrais.

Espera-se que esse tipo de constrangimento não venha mais acontecer com os servidores contratados do município, pois quem trabalha merece receber a cada final de mês.

De acordo com as receitas publicadas o município Pedrozense está bem abastecido financeiramente de recursos. 

Contratou, pagou e ponto final!!

ELEIÇÕES 2024: Carlos Eduardo confirma filiação ao PSD e diz que será presidente do partido em Natal.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves confirmou nesta quarta-feira (10), ao PORTAL DA 98 FM, que está saindo do PDT e vai se filiar ao PSD.

Segundo o ex-prefeito, que articula uma nova candidatura ao Palácio Felipe Camarão nas eleições de 2024, a filiação será realizada no próximo sábado (13/05). O evento de filiação será na sede estadual do partido na rua Clementino Câmara, 2144, em Nova Descoberta, em Natal.

À reportagem do Portal 98, Carlos Eduardo também confirmou que vai assumir a presidência do diretório do partido em Natal. O cargo vinha sendo ocupado pelo vereador Preto Aquino, que deverá sair da legenda.

“Veja, sou um social-democrata, convicto de um Estado indutor do desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada, assim vamos diminuir nossa desigualdade social, edificar uma sociedade mais justa de igualdade de oportunidades para todas e todos”, disse em conversa com o Blog do Barreto.

“O meu perfil político e minhas convicções estão contemplados no PSD. Não quero é não vou polemizar com o PDT, onde deixei um bom relacionamento”, complementou, o ex-prefeito de Natal.

Detalhe, pesquisas recentes Carlos Eduardo lidera a corrida para prefeito de Natal em 2024, isso é fato.

STF aprova legitimidade de municípios brasileiros para proibir fogos de artifício barulhentos.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta semana, que os municípios brasileiros têm legitimidade para aprovar leis que proíbam a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos barulhentos.

A decisão foi de acordo com o voto do relator, ministro Luiz Fux, que considerou a vedação adequada e proporcional.

O recurso foi interposto pela Justiça do Estado de São Paulo, que questionou a decisão do do Tribunal de Justiça estadual (TJ-SP) de validar a proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que produzam ruídos na cidade de Itapetininga. No voto, Fux alegou que a medida leva em conta impactos negativos à saúde e ao meio ambiente.

O ministro Luiz Fux destacou ainda que o Programa Nacional de Educação e Controle da Poluição Sonora autoriza a fixação de limites de emissão de ruídos em níveis estadual e municipal. O maior objetivo é proteger pessoas com hipersensibilidade auditiva no transtorno do espectro autista, crianças, idosos e animais, sensíveis ao barulho produzido pelos itens.

A determinação fica a critério de cada gestor municipal em sancionar e colocar em prática a lei.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...