segunda-feira, 20 de novembro de 2023

ABC-RN supera Guarani-SP em Campinas e volta a vencer na Série B.

Jogando em Campinas-SP, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o ABC acabou superando o Guarani local pelo placar de 3 x 2. Maycon Douglas, Welliton e Anderson Cordeiro marcaram para o alvinegro, enquanto Iago Teles e Alex Silva (contra) marcaram para o bugre.

O êxito alvinegro tirou todas as chances do Guarani de continuar na briga pelo acesso à Série A de 2024, a equipe Potiguar chegou aos 25 pontos na competição e segue na 20° colocação.

O próximo compromisso será no sábado (25/11), diante do Vila Nova/GO, às 17h no estádio Frasqueirão. Será o último compromisso da equipe na temporada. 

Corpo de homem é encontrado decapitado no litoral do RN; cabeça da vitima foi deixada numa cerca.

Um corpo decapitado foi encontrado nas proximidades do acesso à Praia de Zumbi, no município de Rio do Fogo, litoral Norte do estado. O cadáver foi localizado na manhã desta segunda-feira (20/11), às margens da BR-101.

O homem foi identificado como Cassiano Pereira da Cruz, de 24 anos. De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada, a cabeça da vítima foi colocada em uma cerca. O restante do corpo estava deitado no chão a poucos metros de distância.

Uma parente, que conversou com a reportagem da TV Tropical e pediu para não se identificar, contou que o homem foi retirado de casa por homens encapuzados na noite desse domingo (19), na Praia de Muriú. No momento da ação, ele estava com a companheira e os dois filhos. Segundo a mulher, Cassiano não tinha passagem pela polícia, mas estava envolvido com o tráfico de drogas.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) foi acionado ao local para fazer o recolhimento do corpo.

Prefeituras Brasileiras recebem 2ª parcela do FPM referente a novembro, nesta segunda-feira (20).

Os cofres das prefeituras brasileiras receberam nesta segunda-feira, 20 de novembro de 2023, a 2ª transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A segunda parcela do FPM é considerada a menor do mês.

O repasse é composto pela arrecadação do Imposto de Renda e Imposto Sobre Produtos Industrializados (IR e IPI) entre os dias 1º e 10, conforme dados disponibilizados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Aqui no RN, os municípios de coeficiente (0.6), exemplo de Fernando Pedroza, foram creditado nos cofres o valor de R$ 225.960,00. (Duzentos e vinte cinco mil, novecentos e sessenta reais). Enquanto os municípios de coeficiente (0.8), exemplo de Angicos receberam R$ 301.280,00. (Trezentos e um mil duzentos e oitenta reais).

Detalhe: O dinheiro do FPM é repassado a cada dez dias, a todos os municípios brasileiros e serve para custear despesas primárias, tipo folha de pessoal e pagamentos a fornecedores. 

Tragédia: Dois jovens morrem afogados em cidade do oeste do RN.

Na tarde desse domingo (19/11), na cidade de São Francisco do Oeste, foi registrado uma tragédia no Açude São Gonçalo, de propriedade Zé Tubiba. Dois jovens se afogaram no porão do açude. As vitimas foram identificadas apenas por Luiz Henrique e Heliton.

De acordo com as informações os jovens estavam jogando sinuca e saíram para uma boia no meio do açude, momento em que uma das vítimas, que não sabia nadar, caiu da boia se afogou.

O segundo jovem tentou ajudar o amigo e também acabou se afogando no açude. Os corpos foram recolhidos pelo ITEP.

A população está consternada com o ocorrido e solidária com as famílias enlutadas.

Atleta Pedrozeense sagra-se campeã do regional de futsal em Lajes-RN.

Na noite do último sábado (18/11), aconteceu a final do Campeonato Regional de Futsal Feminino em Lajes-RN. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazel – SEMJEL.

A final foi disputada entre as equipes do Top Garra de Angicos que teve como destaque a atleta pedrozense, Badeka, contra o União do Vale do Assú.

Após o final da peleja, a equipe do Top Garra de Angicos sagrou-se campeão derrotando o União de Assú pelo placar de 04 x 02.

Em seguida foi só festa e comemoração das meninas do Top Garra campeã do regional.

A entrega da premiação contou com as presenças do prefeito Felipe Menezes, secretário  de esportes Sidcley Salvador e outras autoridades.

Fotos : blog foco sertanejo

Angicos e mais duas prefeituras da região central potiguar aparecem na lista de premiados em transparência pública através do TCE-RN. "FP fora da lista".

Na última sexta feira (17/11),o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) realizou mais uma edição do projeto Sexta de Contas, com a entrega do Selo de Qualidade em Transparência Pública, que mede o nível de transparência dos entes públicos do Brasil.

De acordo com as informações foram entregues 51 selos Diamante, Ouro e Prata. Aqui na região central potiguar, apenas três prefeituras municipais foram agraciadas com a premiação do selo de qualidade em transparência por meio do TCE-RN.

As prefeituras municipais de Lajes e Pedro Avelino ficaram com selo ouro, enquanto a prefeitura de Angicos foi agraciada com o selo prata.

O Prefeito de Angicos, Miguel Pinheiro (MDB), esteve presente no evento ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Sheilla Verde. O gestor comemorou o resultado obtido pelo município na avaliação de transparência pública do Tribunal de Contas do RN. Para Pinheiro, este reconhecimento representa clareza, lisura, respeito e sobre tudo, responsabilidade da gestão com o erário público.

A prefeitura de Fernando Pedroza não atendendo todos critérios exigidos que mede o nível de transparência através do TCE-RN, não aparece na lista de agraciados com o selo de qualidade em transparência. (nem diamante, nem ouro e nem prata).

Dos 167 municípios do RN, apenas 35 receberam o Selo de Qualidade em Transparência. Veja a lista abaixo da premiação através do TCE-RN.

SELO DIAMANTE.

O TCE/RN e a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas foram os únicos entes públicos a conseguirem o Selo Diamante de transparência.

SELOS OURO.

Ministério Público do RN 

Prefeitura de Caiçara do Norte

Prefeitura de Extremoz

Prefeitura de Lajes

Prefeitura de Maxaranguape

Prefeitura de Parnamirim

Prefeitura de Pau dos Ferros

Prefeitura de Pedro Avelino

Prefeitura de Santa Cruz

SELOS PRATA:

Prefeitura de Alexandria

Prefeitura de Almino Afonso

Prefeitura de Angicos

Prefeitura de Bom Jesus

Prefeitura de Jardim do Seridó

Prefeitura de Jucurutu

Prefeitura de Lagoa de Velhos

Prefeitura de Lucrécia

Prefeitura de Montanhas

Prefeitura de Monte Alegre

Prefeitura de Monte das Gameleiras

Prefeitura de Nova Cruz

Prefeitura de Parazinho

Prefeitura de Pedra Grande

Prefeitura de Pedro Velho

Prefeitura de Portalegre

Prefeitura de São Bento do Trairi

Prefeitura de São Miguel do Gostoso

Prefeitura de São Rafael

Prefeitura de Taipu

Prefeitura de Touros

Prefeitura de Várzea

Prefeitura de Vila For

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...