sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza com salário de setembro em conta.

Uma boa notícia, todos os servidores do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, já podem sacar os salários referente a folha de setembro 2018.

A pesar da queda de receitas, os vencimentos já estão disponíveis, desde as primeiras horas desta sexta-feira, 28 de setembro.

Em mais um mês, a prefeita testada e aprovada, Sandra Jaqueline, vem cumprindo o seu compromisso com o funcionalismo público.

A boa noticia chega também ao comércio e ao setor de serviços da cidade que comemoram a medida da gestão pedrozense, em pagar os salários em dia, garantindo o aquecimento da economia local.


Principais candidatos ao Governo do RN cumprem agenda pelo estado nesta Sexta-feira 28.

Os três principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte cumprem nesta sexta-feira, 28, agenda em diversas regiões do estado. Entre os compromissos estão reuniões, caminhadas e entrevistas.
Confira:
Robinson Faria (PSD)
10h50- Faz visita à empresa Simsal, em Areia Branca;
16h- Faz Visita à empresa AeC, no centro de Mossoró;
17h- Participa da Cravana da Verdade em Serra do Mel;
19h- Parrticipa da carreata da verdade em Baraúnas.
Carlos Eduardo (PDT)
9h- Gravação Programa Eleitora;
Caravana 12 Região Central e Oeste;
17h- Assu;
20h- Apodi.
Fátima Bezerra (PT)
9h-Gravação de programa eleitoral;
15h- Caravana Fátima pelo RN, Natal, Parnamirim, São José de Mipibu e Canguaretama – Concentração: Praça dos Taxistas em Neópolis.

Secretaria Estadual de Segurança (SESED) estabelece normas sobre a venda de bebidas nas eleições 2018.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estabeleceu normas para as eleições gerais de 2018 – 1° turno. A principal delas é a suspensão da venda de bebidas alcoólicas entre 6h às 18h, no dia das eleições, 07 de outubro.
A proibição de venda compreende os locais públicos como bares, restaurantes, supermercados e estabelecimentos afins. As providências foram publicadas no Diário Oficial do Estado, na edição desta quinta-feira, 27.
O comunicado determina ainda que as unidades operacionais de Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Perícia funcionem em regime de plantão durante o período eleitoral, monitorando os locais que necessitem de reforço em sintonia com o Ministério Público e a Justiça Federal, preparem um planejamento operacional para cumprimento da portaria.



Brasileirão: Santos sai na frente, recua e só empata com o Vasco no Pacaembu.

Santos só empatou em 1 a 1 com o Vasco na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem após o gol de Diego Pituca, mas recuou muito no segundo tempo, deu campo para o Vasco, desperdiçou algumas chances e perdeu dois pontos ao ver Andrés Rios balançar as redes na parte final partida.
Com o empate, o Santos continuou na 11ª colocação, com 33 pontos, enquanto o Vasco estacionou na 16ª posição, com 29. O Peixe perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores em 2019 e os cariocas seguem perto da zona do rebaixamento.

Dois são mortos e uma criança de 6 anos é baleada em Serrinha dos Pintos interior do RN.

Dois homens foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (27), na cidade de Serrinha dos Pintos, no Oeste do Rio Grande do Norte. De Acordo com informações, uma criança de 6 anos foi baleada com um tiro na barriga.

Segundo informações, criminosos chegaram em uma residência, por volta das 19h, e executaram com vários tiros de arma de fogo duas pessoas identificadas como “Marquinhos de Cobrinha” e “Adriano”, que é natural do Rio de Janeiro.

Durante a ação criminosa uma criança de 6 anos foi baleada com um tiro na barriga e foi socorrida para o hospital.  A criança é filha de Adriano que foi morto.

Os indivíduos após a execução dos crimes, fugiram com destino ignorado. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre a identidade dos criminosos, bem como, a motivação do crime.
A Polícia Militar acionou a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para remover os corpos para sede do órgão em Mossoró.

Ato contra Bolsonaro em Natal espera reunir 10 mil pessoas no sábado 29.

O movimento de mulheres contra o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, que ganhou força com a criação um grupo do facebook e que atualmente conta com mais de 3,4 milhões de participantes – vai às ruas por todo o Brasil no próximo sábado, 29. Em Natal, a concentração da manifestação está programada para acontecer em frente ao shopping Midway Mall, a partir das 15h. A organização espera que pelo menos 10 mil pessoas participem.
O movimento “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, criado no início do mês de setembro, materializou a rejeição do eleitorado feminino pela candidatura do capitão da reserva.
Mariana de Siqueira, uma das organizadoras do ato na capital potiguar, afirma que as manifestações pelo país têm como objetivo se posicionar contra “a antidemocracia que o candidato representa”. “Nós buscamos mostrar que nós, mulheres, uma das minorias atingidas pelos discursos de ódio do candidato, temos voz e estamos contra seu projeto machista, racista e LGBTfóbico”, disse.
A Polícia Militar está ciente da manifestação, mesmo não tendo sido notificada oficialmente. Não haverá alterações na atuação da corporação, mas os agentes estarão de prontidão para garantir a segurança no local, caso seja necessário.
Os protestos vão acontecer em pelo menos 78 cidades pelo Brasil e em outros 10 países no mundo.

Eleições 2018: Mais de 216 mil títulos foram cancelados por falta de biometria no RN.

O cancelamento de título de eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório foi mantido pelo Supremo Tribunal Federal em votação realizada na última quarta-feira, 26. No Rio Grande do Norte, 216.615 títulos foram cancelados.
Sete ministros se posicionaram contra o pedido formulado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que alegava que o cancelamento de títulos viola princípios como a democracia, a cidadania, a soberania popular e o direito ao voto. No total, com a decisão, 3,3 milhões de brasileiros deixarão de votar nessas eleições.
De acordo com o TRE-RN, nas eleições de 2018, o Rio Grande do Norte vai contar com 2.373.619 eleitores, divididos em 60 Zonas Eleitorais e 7.791 seções. Foram instaladas 7.390 urnas – contando com as urnas de reserva, o número chega a 9.240 e só na capital serão 1.351 máquinas.
No dia da eleição, 29.698 pessoas atuarão como mesários em 1.551 locais de votação. O primeiro turno da eleição vai acontecer no dia 7 de outubro. Caso os candidatos à presidência e ao governo dos estados não obtenham mais de 50% dos votos válidos, o segundo turno será realizado no dia 28 de outubro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...