sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Ato contra Bolsonaro em Natal espera reunir 10 mil pessoas no sábado 29.

O movimento de mulheres contra o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, que ganhou força com a criação um grupo do facebook e que atualmente conta com mais de 3,4 milhões de participantes – vai às ruas por todo o Brasil no próximo sábado, 29. Em Natal, a concentração da manifestação está programada para acontecer em frente ao shopping Midway Mall, a partir das 15h. A organização espera que pelo menos 10 mil pessoas participem.
O movimento “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, criado no início do mês de setembro, materializou a rejeição do eleitorado feminino pela candidatura do capitão da reserva.
Mariana de Siqueira, uma das organizadoras do ato na capital potiguar, afirma que as manifestações pelo país têm como objetivo se posicionar contra “a antidemocracia que o candidato representa”. “Nós buscamos mostrar que nós, mulheres, uma das minorias atingidas pelos discursos de ódio do candidato, temos voz e estamos contra seu projeto machista, racista e LGBTfóbico”, disse.
A Polícia Militar está ciente da manifestação, mesmo não tendo sido notificada oficialmente. Não haverá alterações na atuação da corporação, mas os agentes estarão de prontidão para garantir a segurança no local, caso seja necessário.
Os protestos vão acontecer em pelo menos 78 cidades pelo Brasil e em outros 10 países no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...