quinta-feira, 1 de junho de 2023

Corinthians reverte placar; elimina Atlético-MG nos pênaltis (3x1) e segue na Copa do Brasil.


O Corinthians conseguiu uma virada impressionante e avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31/05), na Neo Química Arena, e eliminar o rival nos pênaltis após nova vitória (3 x 1).

Considerado azarão depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas, no Mineirão, o Timão jogou muito na volta, pressionou o rival e marcou no tempo normal com Matheus Bidu e Róger Guedes (este um golaço, sozinho, na marra!).

Nos pênaltis, o time de Vanderlei Luxemburgo também foi mais eficiente: Cássio pegou a cobrança de Hulk, enquanto Edenilson acertou o travessão e Battaglia chutou por cima.

No Corinthians, só Yuri Alberto errou, e Maycon fez o gol decisivo para a classificação. 

Agora classificado, o Corinthians conhecerá o rival das quartas de final por meio de sorteio a ser realizado pela CBF, em data a definir.

Outros resultados:

Bahia 1x1 Santos – classificado Bahia nos pênaltis 4x3

Fortaleza 1x0 Palmeiras – classificado Palmeiras

Cruzeiro 0x1 Grêmio – classificado Grêmio

Botafogo 1x0 Athlético-PR – classificado Furacão pênaltis 4x2

Internacional 3x1 América-MG – classificado América-MG nos pênaltis 5X4.

Hoje jogam:

Flamengo x Fluminense

São Paulo x Sport

Dia de Corpus Christi será feriado em Natal e servidores estaduais terão ponto facultativo.

O dia de celebração a Corpus Christi, na quinta-feira da próxima semana, 08 de junho, será feriado em Natal e terá ponto facultativo para os servidores estaduais do Rio Grande do Norte.

A data está presente nos decretos de calendário anual publicados tanto pelo Município quanto pelo Estado em dezembro de 2022 para todo o ano de 2023.

Apesar da data constar como feriado e ponto facultativo, serviços essenciais, como urgências e emergências de saúde, além da segurança pública, serão mantidos.

Outros municípios poderão decretar ponto facultativo.

A celebração de Corpus Christi acontece sempre em uma quinta-feira porque faz alusão à Quinta-feira Santa, que acontece três dias antes da Páscoa, e remete à eucaristia, feita por Jesus exatamente naquele dia da semana.

Homem morre após sofrer descarga elétrica enquanto pintava poste em condomínio em Natal.

Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (31/05) depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto pintava um poste de energia e cair da escada em que estava. O caso aconteceu em um condomínio em Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal-RN. nome da vítima não foi confirmado pelas autoridades.

O prédio fica na Rua Antídio de Azevedo. O trabalhador pintava o poste, que fica na área da piscina do condomínio, quando tomou um choque e caiu da escada em que estava.

Um dos moradores do condomínio, que é médico, tentou reanimar o pintor até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que seguiu com o procedimento por cerca de 40 minutos. O homem, no entanto, não resistiu.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) e da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Campanha de vacinação contra a Influenza será prorrogada no RN.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que a campanha de Vacinação contra a Influenza será prorrogada a partir de agora no Rio Grande do Norte.

Até o momento o estado atingiu apenas 33% de cobertura vacinal. Mais de 300 mil pessoas foram vacinadas contra a influenza, mas o número ainda está distante da meta estabelecida.

Por isso, a ampliação da vacinação em todo o estado será destinada a população em geral a partir de seis meses de idade, em parceria com os municípios.

Para influenza foram destinadas 60 mil doses, outras 20 mil doses do imunizante bivalente da covid-19 e a mesma quantidade de vacina contra a febre amarela.

“Estamos fazendo um apelo para a população, principalmente os grupos prioritários. Observamos que esses grupos são os que tem maior número de hospitalização e óbito. Estamos vivendo uma sazonalidade de influenza e outras doenças respiratórias e a vacinação garante o não agravamento”, explica Laiane Graziela, coordenadora do Programa Estadual de Imunização.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...