sábado, 27 de outubro de 2018

Chefe do cartório eleitoral de Angicos reafirma que seções e locais de votação em Fernando Pedroza-RN segue no mesmo local do 1º turno.


No próximo domingo, 28 de outubro, acontece o 2º Turno das eleições gerais em todo país. O chefe do cartório eleitoral,Walbeci Costa reafirma ao blog fococentral  que as seções e os locais de votação em Fernando Pedroza-RN seguem no mesmo local igualmente como foi realizada no 1º turno.

Segundo informações do chefe do cartório eleitoral da 18ª zona eleitoral em Angicos, Waubeci Costa, as secções de números 26,27,28,30 e 120 funcionarão na Escola Infantil Marlene Cavalcante, localizada na rua Calmon Costa, Centro.

Já na Escola Municipal Fabricio Pedroza, localizada na rua Severino Sérvulo, Centro, funcionarão as seguintes secções: 23,24,25,29,31 e 35.Ao todos estão aptos a votar 2.807 eleitores, são 11 urnas distribuídas nesses dois locais de votação.

A justiça eleitoral informa que o eleitor que não votou no 1º turno, tem 60 dias para fazer a justificativa no cartório eleitoral mais está apto ou seja livre para votar no segundo turno.

No quesito segurança para o pleito de domingo dia 28, que corresponde a 18ª zona eleitoral, segundo o chefe do cartório Waubeci Costa, as cidades de Angicos e Afonso Bezerra , a segurança será feita pelas forças federais, já os municípios de Fernando Pedroza e Santana do Matos, a segurança será feita pelo efetivo da Policia Militar-RN.


SÓ TCHAU: Fátima e Carlos encerram a campanha eleitoral sem visitarem o município de Fernando Pedroza-RN.

Só tchau!! Um fato inédito na politica estadual aconteceu nas eleições deste ano em Fernando Pedroza, onde nenhum dos candidatos ao governo do estado do RN estiveram visitando o nosso município diferentemente dos pleitos anteriores.
No nosso entendimento a visita do candidato ao município é importante, onde a população possa conhecer as propostas e o plano de governo dos respectivos candidatos, para que o eleitor faça uma avaliação e um julgamento coerente nas urnas.
Mais infelizmente essas visitas não se deram em Fernando Pedroza no pleito deste ano ou seja no (1º e 2º turno), onde muitas desculpas sem nexo foram dadas pelos seus assessores e seguidores.
A pergunta é ? o real motivo seria a falta de representatividade politica com nosso município??? O que observamos para tudo isso é uma tremenda falta de atenção da classe politica estadual com o nosso pacato município...
Outras justificativas foram dadas: as visitas eram prioridades nos municípios maiores. Realmente o município de Fernando Pedroza é pequeno, mais isso não procede, pois os candidatos Fátima Bezerra e Carlos Eduardo estiveram visitando municípios do tamanho do nosso e outros bem menores...
Outra justificativa sem nexo: a agenda politica e a rota das caminhadas ou comícios. Isso também não procede, pois Fátima e Carlos estiveram em cidades vizinhas de Fernando Pedroza, e por aqui só tchauzinho de passagem pela BR 304.
Apesar desse ponto negativo, somos conscientes que o nosso voto tem valor igual ao deles candidatos, pois tanto Fátima Bezerra como Carlos Eduardo juntos no 1º turno levaram 1.922 votos dos eleitores do esquecido municipio de Fernando Pedroza.
É fato que nos últimos anos, temos observado como sempre nosso município vem sendo esquecido pela nossa classe politica estadual. O povo está atento a tudo isso. Fica a dica!!

Palmeiras e Flamengo retomam rivalidade e fazem duelo de líderes no Brasileirão.

Um clima de decisão e muita rivalidade vai tomar conta do Maracanã neste sábado, às 19h (de Brasília), quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam em choque válido pela 31ª rodada. O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, quatro a mais que o Rubro-Negro, segundo colocado.
Além da disputa pela ponta da tabela de classificação, a rivalidade entre as equipes também irá agitar o confronto. No primeiro turno, em empate por 1 a 1 no Allianz Parque, uma confusão generalizada tomou conta do jogo e terminou com seis jogadores expulsos.
As suspensões, inclusive, serão problema para o Alviverde neste confronto. No duelo contra o Ceará, no último domingo, Deyverson foi expulso, Lucas Lima, Bruno Henrique e Mayke receberam cartões amarelo e aumentaram os problemas palestrinos para escalar a equipe. Após o duelo, Felipão e o diretor Alexandre Mattos comentaram de forma irônica os cartões aplicados pela arbitragem.
Os flamenguistas tratam a partida como uma final. Uma eventual derrota diante dos paulistas faria a diferença entre os dois times aumentar para sete pontos, restando apenas sete jogos para o final da competição.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe

Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Weverton; Pedrão, Antônio Carlos, Edu Dracena e Víctor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos, Hyoran (Dudu), Moisés e Guerra (Willian); Miguel Borja

Técnico: Luiz Felipe Scolari


Dois institutos divulgam pesquisas para governo do RN com números diferentes e aponta Fátima Bezerra como vencedora.

PESQUISA CONSULT/ 98FM GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: Fátima tem 52,7% e Carlos Eduardo, 47,3%.

A candidata do PT ao Governo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, tem 52,7% dos votos válidos de acordo com pesquisa do Instituto Consult contratada pela 98 FM.
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 47,3% dos votos.
Neste cenário, forma pela qual a Justiça Eleitoral anuncia o vencedor, não são considerados brancos, nulos e indecisos.
Quando são considerados os votos totais, Fátima tem 45%, contra 40,41% de Carlos Eduardo.
Nenhum dos candidatos somou 9,65% e não souberam ou não quiseram responder são 4,94%
A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro em todas as regiões do Estado e ouviu 1.700 eleitores. A margem de erro é de 2,3% e o intervalo de confiança, de 95%. Ela foi registrada sob os protocolos RN-04167/2018 e BR-00123/2018.

JÁ A PESQUISA IBOPE PARA GOVERNO VOTOS VÁLIDOS: Fátima abre 10% e atinge, 55%; Carlos Eduardo aparece com 45%

O Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (26) mais a última rodada de pesquisas sobre o segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Norte. O levantamento considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos, nulos e abstenções, trouxe a manutenção da liderança de Fátima Bezerra.
Os números
Fátima Bezerra (PT): 55%
Carlos Eduardo (PDT): 45%
Sobre a pesquisa
A pesquisa Ibope foi contratada pela Inter TV Costa Branca e registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN04531/2018 e BR-05542/2018. O levantamento entrevistou 812 pessoas em 38 cidades de todo o estado entre os dias 24 e 26 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.


Presente de grego:Em pleno aniversário de Angicos, população vive sensação de insegurança por toda cidade.

Na semana em que a cidade de Angicos vivenciou seus 82 anos de emancipação politica e administrativa, foram tivemos o registro de vários crimes de violência naquele município.

As notícias da noite de quinta feira 25 ,de quarta feira 24 aniversário da cidade e de antes, da terça, 23, relatavam arrombamentos de casas estupro, roubos de loja de celular, roubo a celulares de várias pessoas, pelo menos um assalto a mão armada, e muita sensação de insegurança vivida pelos populares.

O pior da semana aconteceu na noite da última quinta, 25, quando um assalto praticado no bairro Alto do Triângulo, envolvendo uma mulher conhecida como “Cláudia Caieira”, chocou a população. O assalto foi seguido de estupro, segundo a vítima, que foi encontrada nua, amarrada, dentro da residência. 

Já no fim de semana passada tivemos uma assassinato no centro da cidade, e cinco dias depois, um estupro. Dois momentos terríveis pra todos.Enquanto a violência aumenta exponencialmente, fica o entendimento generalizado que chegou a hora de algo ser feito pelos poderes públicos.

Apesar da insegurança que vem acontecendo constante em angicos, nas redes sociais, pessoas pedem paz e que algo seja feito para amenizar a situação. Um movimento de rua será realizado na próxima semana para chamar atenção das autoridades do município.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...