sábado, 5 de dezembro de 2020

Prefeito de Natal cancela eventos de fim de ano, Carnaval 2021 e impõe novas restrições contra a Covid-19.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, (PSDB) assinou decreto nesta sexta-feira 04/12, com novas medidas de segurança sanitária para conter o avanço da Covid-19 na capital potiguar. Entre as medidas, a prefeitura municipal cancelou a edição 2020 do “Natal em Natal”, a queima de fogos no réveillon e até a edição mesmo o carnaval de 2021.

O novo decreto municipal, que foi publicado em edição extraordinária desta sexta-feira 5, também suspende atividades em geral que podem gerar aglomerações. A norma suspende festas, shows e eventos comerciais com mais de 50 pessoas.

Ainda segundo a prefeitura, as atividades que obtiveram autorização para acontecer precisam respeitar as recomendações de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e de álcool 70º.  

As restrições não se aplicam a bares, restaurantes e lanchonetes que estejam funcionando com observância a decretos já editados anteriormente.  Segundo o decreto, as regras definidas no decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da COVID-19, no município do Natal.

AGORA RN



 

Conmebol anuncia datas e horários das quartas de finais da Libertadores.

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira (04/12) as datas e horários dos jogos das quartas de final da Libertadores. A nova fase do torneio continental já tem início na próxima semana.

Entre os times brasileiros, os que seguem vivos são Palmeiras, Grêmio, Santos e Internacional. O Colorado, no entanto, ainda disputa as oitavas de final com o Boca Juniors. No jogo de ida, os argentinos levaram a melhor no Beira-Rio por 1 a 0.

Apesar de não haver uma definição entre Boca e Inter, as datas dos jogos de quem se classificar também foram anunciadas.

Confira as datas e horários dos jogos das quartas de final da Libertadores:

Libertad x Palmeiras

Ida: 8/12, 21h30 , no Defensores Del Chaco
Volta: 15/12, 21h30, no Allianz Parque

Grêmio x Santos

Ida: 9/12, às 19h15, na Arena do Grêmio
Volta: 16/12, às 19h15, na Vila Belmiro

River Plate x Nacional-URU

Ida: 10/12, às 21h30, no Libertadores da América
Volta: 17/12, às 21h30, no Gran Parque Central

Racing x Internacional ou Boca Juniors

Ida: 16/12, às 21h30, local a definir
Volta: 23/12, às 21h30, local a definir



 

Governadora Fátima Bezerra reunirá prefeitos para decidir sobre medidas para conter crescimento de casos da Covid-19.

Diante do crescimento dos casos de Covid no RN, a governadora Fátima Bezerra, PT informou em coletiva nesta sexta-feira (4) que vai reunir os prefeitos a partir da próxima segunda feira (07/12) para tratar das ações comuns para conter a contaminação.

Fátima Bezerra também ouvirá o Comitê de Especialistas que assessora a administração e rever as autorizações já concedidas para eventos públicos.

Fátima disse que “o governo tem compromisso com a vida e com a proteção da sociedade. A secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem constatando o aumento de casos que repercutem na ocupação de leitos.

Portanto, para manter a pandemia sob controle, estamos tomando estas medidas e esperamos contar com a adesão da população para o uso da máscara, higienização constante das mãos, respeitar o distanciamento social e evitar aglomerações”.

Vamos renovar as parcerias com os municípios e com o Ministério Público, pelas quais conseguimos montar uma rede com mais de 600 leitos, o que é mais do que seis hospitais de campanha, adquirimos equipamentos, insumos e contratamos e capacitamos pessoal para atender toda a população do RN” finaliza Fátima.

 Agora RN

 

 

Fernando Pedroza: Secretaria Municipal de Saúde atualiza Novo Boletim do Coronavírus (Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza/RN, através do Setor de Epidemiologia, atualizou nesta sexta feira 04/12, os números do Coronavirus  das últimas 24 horas.

Tivemos o registro de 01 caso confirmado, sendo um paciente do sexo feminino com idade 18 anos.

Recuperados tivemos (08) oito pacientes.

Confira abaixo o boletim atualizado:


 

Doria desafia Anvisa e diz que vacinação em SP contra Covid começa em janeiro.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na última quinta-feira (03/12) que CoronaVac, vacina produzida pela indústria chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, será aplicada no estado em janeiro do próximo ano.

O imunizante está na terceira fase de teste, quando a eficácia tem que ser comprovada para liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo de São Paulo diz que é possível que o relatório final seja encaminhado ao órgão ainda neste mês e que não deverá ser necessária a solicitação de uso emergencial da vacina. A CoronaVac ainda não está no plano do Ministério da Saúde.

"Em São Paulo, de forma responsável, seguindo a lei, no próximo mês de janeiro, cumprindo o protocolo com a Anvisa e obedecendo aos princípios de proteção à vida, nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo. Não vamos aguardar março", afirmou Doria, que criticou o anúncio do governo federal de que o calendário de vacinação nacional deverá ter início em março.

De acordo com Doria, a vacinação acontecerá em São Paulo mesmo sem investimento do governo federal. "Na segunda-feira (7) vamos apresentar o programa estadual de imunização completo, com cronograma, com setores que são priorizados, volume de vacinas, logística. Todos os processos serão apresentados".

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...