quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Homem é morto com mais de 20 tiros dentro de casa em Mossoró-RN.

Um homem foi morto com pelo menos 25 tiros dentro de casa nesta quarta-feira (19), em Mossoró, na região Oeste do RN. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o imóvel e executaram a vítima.

O homem foi identificado como Alex Batista da Silva, de 28 anos. O crime aconteceu por volta das 2h da madrugada no conjunto Odete Rosado, no bairro Rincão.

A mulher da vitima contou aos policiais que os criminosos invadiram o quarto onde eles estavam dormindo, pediram para ela afastar e começaram a atirar.

De acordo com a Polícia Militar, foram pelo menos 25 disparos de pistola 380, .40 e revólver calibre 38. Testemunhas contaram à polícia que, após o crime, os suspeitos fugiram a pé.

A Delegacia de Homicídios de Mossoró vai investigar o caso.

Garantia Safra: Governo Fátima não paga contrapartida e agricultores ficam sem receber o auxilio em janeiro.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou o pagamento de mais de R$ 63 milhões para agricultores do Nordeste. Mais de 74 mil vão ser beneficiados pelo projeto Garantia-Safra que visa auxiliar trabalhador do ramo.

O pagamento vai ser integral, de R$ 850. Uma situação que deixa o agricultor potiguar triste é o atraso da governadora Fátima Bezerra (PT) em pagar a contrapartida do Rio Grande do Norte.

Por conta dessa demora, apenas o RN não foi contemplado e os trabalhadores não receberão o benefício agora em janeiro.

O presidente da (FEMURN) Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira, se mostrou indignado com o atraso nos repasses por parte do governo estadual. “Esse governo não cumpre (o compromisso) com os municípios”, afirma.

Goleiro Fábio ex-cruzeiro chega ao RJ e acerta com o Fluminense.

O goleiro Fábio ex-cruzeiro já está no Rio de Janeiro para se tornar o oitavo reforço do Fluminense para a temporada de 2022.

O atleta de 41 anos, que estava livre no mercado após deixar o Cruzeiro, onde estava desde 2005 e virou ídolo, desembarcou na tarde desta quarta-feira (19), no Aeroporto Santos Dumont. E já chegou com muitos pedidos de fotos de torcedores e cercado pela imprensa.

Em suas primeiras palavras como tricolor, explicou que foi um acerto muito rápido e que ainda não tinha conversado com o América-MG.

O Fluminense contratou outros sete reforços para temporada de 2022 que são: Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano, além do técnico Abel Braga.

Henrique Aves lança pré-candidatura e diz, "quero ser julgado pelo povo".

O ex-deputado e ex-ministro Henrique Alves esteve no último sábado 15/01, visitando algumas cidades do Seridó potiguar, onde anunciou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2022.

A informação partiu do próprio Alves em entrevista a um veiculo de comunicação da cidade de Jardim do Seridó. “Estou percorrendo o estado para ouvir os amigos e correligionários onde sou recebido de portas abertas” disse Henrique.

Em Caicó, Henrique disse que após absolvido, quer ser julgado pelo povo, pelos seus serviços prestados ao Rio Grande do Norte, pelos seus 11 anos de mandato. Sobre as divergências com o comando do MDB local, Henrique disse que ninguém espere dele uma briga com seu primo Garibaldi Filho ou uma palavra contra a conduta do ex-senador.

Ao fim disse que o que quer somente é o julgamento do povo, e espera que tenha legenda do partido para sua candidatura, pois segundo Henrique Alves, “o MDB é minha casa, minha história e minha vida”.

Do blog: Caso a candidatura de Henrique Alves venha se oficializar, haverá uma baixa nas bases politica dos pré-candidatos a deputado federal Garibaldi Filho e Benes Leocádio, pois o ex-ministro ainda tem uma identidade forte na politica potiguar e uma vasta folha de serviços prestados no RN. Mas com diz o próprio Henrique Alves o julgamento correto virá do (Povo) eleitor potiguar em outubro de 2022.

Cidade em Alerta. Caso de covid-19 continuam aumentando nos últimos dias em Fernando Pedroza-RN.

Após os eventos natalinos de final de ano e outras comemorações pela região, os casos de covid-19, vem se alastrando na região, principalmente em nossa pacata Fernando Pedroza-RN.

Em nossa cidade quase não houve eventos festivos devido os decretos publicados no enfrentamento da doença, mais muitos populares estiveram em outras cidades, onde os casos de covid-19 foram destaque no crescimento da disseminação do vírus.

O fato é que houve um relaxamento por parte da população e a conta chegou novamente. Atualmente são 16 casos positivos e 17 casos suspeitos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde nesta terça feira, 18 de janeiro os números são os seguintes: Confira.

Ressaltamos que todos os cuidados de prevenção devem ser mantidos, a pandemia não acabou. Use a mascara ao sair de casa, higienize as mãos e não deixe de se vacinar contra a covid-19.

Flamengo anuncia renovação de contrato com De Arrascaeta até 2026.

Flamengo anunciou, na manhã desta terça-feira (18), a renovação de contrato com o meia De Arrascaeta, que estendeu seu vínculo até dezembro de 2026. 

O Flamengo vai adquirir metade dos direitos econômicos que pertence ao Defensor-URU. O pagamento ao clube uruguaio era uma condição para a renovação.

Agora, os rubro-negros terão que pagar o restante dos direitos caso o meia conquiste metas individuais e coletivas previstas em contrato. Desde que foi contratado, em 2019, o uruguaio tem sido peça fundamental na equipe carioca.

Apesar do pouco tempo no Rio de Janeiro, Arrascaeta já conquistou uma Libertadores, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.

Fernando Pedroza aguarda chegada da vacina contra a covid-19 para iniciar a imunização nas crianças entre 05 e 11 anos.

A Prefeitura de Fernando Pedroza-RN através da Secretaria Municipal de Saúde, aguarda a chegada da vacina contra Covid-19 para iniciar a imunização das crianças entre 05 e 11 anos de idade.

A vacinação deverá começar em breve, onde os pontos de aplicação da vacina continuarão sendo os mesmos: Centro de de Saúde Drª Fatima Salviano e na Unidade Básica de Saúde Francisca Tavares Ramos permanecendo o mesmo horário das 07h as 12 horas.

Inicialmente serão vacinadas as crianças de 11 anos de idade e o calendário vai seguir em ordem decrescente. Antes disso, é necessário realizar o cadastro no RN+Vacinas.

Do blog: A imunização é importante. De acordo com a SESAP, a Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte. Os óbitos compreende o período de março de 2020, quando a pandemia causada pelo coronavírus teve inicio, até a última sexta-feira, 14 de janeiro de 2022.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública comunicou que vai realizar a distribuição do segundo lote com quase 21 mil doses pediátricas para os municípios no início da tarde de quarta-feira (19).

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...