segunda-feira, 3 de junho de 2019

VINGANÇA:Casa de suspeito de matar mulher grávida e filha dela de 4 anos é incendiada na Grande Natal.

A casa de um homem suspeito de ter participado do assassinato de uma mulher grávida de quatro meses e da filha dela, uma criança de 4 anos, foi queimada na noite deste domingo (2). O incêndio aconteceu no momento em que os corpos de Mayara Maria da Silva, de 20 anos, e da filha dela, a pequena Lara Emmilly, estavam sendo sepultados. Não havia ninguém na residência.
A mãe e a filha – além do bebê que estava na barriga – foram vítimas de disparos de arma de fogo na madrugada, em uma estrada na zona rural de Nísia Floresta, quando voltavam para casa depois de participarem de uma festa.
Para a polícia, o marido de Mayara seria o verdadeiro alvo dos assassinos. Baleado, ele acabou socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Após ser atendido, recebeu voz de prisão. É que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Já a mãe e a filha, teriam sido executadas como queima de arquivo. A mulher levou quatro tiros. A menina, dois, no tórax.

Suspeitos

Segundo o delegado Marcelo Aranha, são dois os suspeitos de terem participado do crime. “Um deles teve a casa incendiada, e isso também está sendo investigado. Na verdade, já temos a identificação dos dois suspeitos, mas não podemos revelar”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia ainda trabalha com a possibilidade de haver um mandante, o que também está sendo apurado.

 


 

 

 


Equipe do PRM 07.004 faz visita á Junta de Serviço Militar de Fernando Pedroza.

Na manha desta segunda feira (03), a Junta de Serviço Militar de Fernando Pedroza, recebeu a visita da equipe do PRM (Posto de Recrutamento Militar) 07.004 nas pessoas do Tenente Sergio Muniz e seu assessor Beckerley, ONDE na oportunidade foi tratado assuntos de rotina referente a Junta Militar além de instruções para iniciativas de um melhor atendimento ao publico alvo de alistamento militar.

Essa vinda ao nosso município faz parte de um cronograma de visitas do PRM 04.007 a todas as cidades do RN que dispõe de juntas militares.

Aproveitando o momento o Tenente Sergio Muniz lembrou da importância de chamar a atenção de nossos jovens para comparecer a Junta de Serviço Militar no ano que o mesmo completa 18 anos ate 30 de junho.

Vale lembrar que a Junta de Serviço Militar em Fernando Pedroza, esta situada no anexo da prefeitura municipal, funcionando de segunda a quinta feira de 8:h ás 12:h.

Maiores informações com José Tarcizio no Telefone 84 9-9107 0256    
  

INVESTIMENTO: Governo do RN entrega sete novas ambulâncias aos Hospitais Regionais.

O Governo do Estado entregou na última sexta-feira, 31, sete novas ambulâncias e um veículo de apoio administrativo para sete hospitais regionais. O investimento é de R$ 1,27 milhão, com financiamento do projeto Governo Cidadão.
As ambulâncias são destinadas aos hospitais regionais de São Paulo do Potengi, Santo Antônio, João Câmara, Caicó, São José de Mipibu, Pau dos Ferros e Assu, beneficiando os cidadãos das regiões Potengi, Agreste, Mato Grande, Seridó, Alto Oeste e Central/Vale do Açu.
“A nossa meta é melhorar cada vez mais a estrutura do trabalho do serviço público estadual de saúde que também inclui o SAMU. Aos nossos servidores e diretores dos hospitais agradeço o empenho de cada um e renovo o apelo para que possamos nos dedicar cada vez mais a melhorar o atendimento à saúde do povo do Rio Grande do Norte.
Hoje temos cinco mil pessoas na fila esperando por cirurgias. Enquanto houver uma pessoa na fila aguardando por cirurgias eu não vou me conformar, vamos continuar trabalhando para melhorar o atendimento da saúde pública ao nosso povo”, afirmou Fátima Bezerra.
O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, disse que as novas ambulâncias darão suporte aos Hospitais Regionais e irão reduzir a demanda do SAMU com o deslocamento de pacientes. “Isto fortalece os serviços regionais e é parte de uma estratégia de fortalecimento da regionalização que passa pela parceria com os municípios, consolidando a ideia da cooperação Federativa e que culminará com a gestão de serviços através de consórcios regionais. 
Para isso precisamos contar com a participação dos profissionais de saúde que fazem o trabalho na atenção hospitalar, também aqueles que atuam na atenção básica e especializada para garantir saúde de qualidade a todos”, explicou Cipriano.

Vacinação contra gripe será estendida  nesta segunda feira dia 03 para toda população. Fernando Pedroza atinge a meta de 94,90%.

A partir desta segunda-feira (03/06), toda a população terá oportunidade de se vacinar contra a gripe enquanto durarem os estoques da vacina. Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

 

Essa é a recomendação do Ministério da Saúde já enviada aos estados e municípios. A medida evitará desperdício de doses nas localidades que não alcançarem a meta de imunização no público-alvo, que continua sendo prioritário.

 

Em Fernando Pedroza, informações repassadas através da enfermeira Iara Cibely, até a última sexta feira (31), dia em que se encerrou a campanha, 94,90% do público-alvo foi vacinado.

 

Vale lembrar que a partir desta segunda feira 03 até o próximo dia 14/06 estaremos vacinando as crianças com a 2ª dose, já as vacinas que sobraram iremos vacinar a população pedrozense de forma espontânea que desejar tomar a vacina, explica Iara enfermeira.

 


Esporte: Brasileiro: Abc perde em casa e vira lanterna, já o América empata fora e garante classificação.

O domingo não foi de felicidades para o torcedor do ABC. Os pouco mais de 3.500 que foram ao estádio Frasqueirão saíram de campo irritados com a performance do time, que perdeu por 4 a 2, e agora está tendo que amargar a lanterna do Grupo A do Campeonato Brasileiro da série C.
A equipe Alvinegra saiu duas vezes em vantagem, com Helio Paraíba e Anderson Rosa marcando a favor. No entanto, o Ferroviário conseguiu sair de campo vencedor com Edson Cariús marcando três vezes e Michael fechando a conta.
Diante do resultado, o ABC permaneceu com 4 pontos e agora está na última posição do seu grupo, dentro da zona de rebaixamento para a Série D. O próximo compromisso é novamente em casa, no sábado que vem, contra o Imperatriz-MA no Frasqueirão.

Já pela série D, o América foi até a cidade de Paulista-PE na tarde deste domingo, 2, enfrentar o time do América de Pernambuco em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Série D. Em campo, o Alvirrubro conseguiu segurar o adversário e empatou por 0 a 0.
Com a igualdade, o América assegurou a primeira colocação do grupo e encaminhou a classificação para a segunda fase do torneio. Seu próximo adversário será o Serrano-PB, em Natal. O adversário perdeu todos os jogos até agora e já está eliminado.
Com 11 pontos, o América lidera a chave e é seguido pelo xará pernambucano, que tem 10. O terceiro colocado é o Bahia de Feira, com 7 pontos, e o último Serrano, ainda sem ter pontuado com saldo negativo de 18 gols até aqui.


 

.

 



PLANTÃO POLCIAL; Mulher grávida e filha de 4 anos são mortas a tiros na Grande Natal; homem é socorrido a hospital.

Uma mulher grávida de quatro meses e sua filha de 4 anos foram executadas a tiros na madrugada desde domingo (2), na zona rural de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Civil, o alvo dos criminosos seria o pai da criança, que estava com elas no momento do crime. Ele também ficou ferido e foi socorrido com vida ao hospital.

De acordo com o delegado de plantão, Elói Xavier, o crime aconteceu em uma estrada da zona rural, entre 2h e 3h, na região conhecida como Gonlandim. A família havia saído de uma festa e seguia pela via em uma bicicleta, quando um carro parou ao lado e os ocupantes começaram a atirar.

As vítimas foram identificadas como Mayara Maria da Silva, de 20 anos, e Lara Emmilly, de 4 anos. A suspeita do delegado é que o companheiro de Mayara, que seria envolvido com crimes, fosse o alvo dos assassinos. Mãe e filha teriam sido mortas como "queima de arquivo". A mulher sofreu quatro tiros. A menina, dois, no tórax.
"Ao que tudo indica, foram para matar ele, mas eram pessoas conhecidas e por isso mataram a mulher e a criança como queima de arquivo. Em outra situação, não fariam isso", considerou o delegado.

Segundo a polícia, mesmo baleado, o homem saiu correndo e pediu ajuda na fazendo de onde a família tinha saído. Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil ainda não tinha atualização sobre o estado de saúde dele. Nenhum suspeito foi preso.

Deputado Hermano Morais comunica a Garibaldi que vai deixar o MDB.

Como já era esperado, o deputado estadual Hermano Morais confirmou ao ex-senador Garibaldi Alves Filho que vai deixar o MDB. Hermano já havia externado sua insatisfação de permanecer na legenda há tempos e tem mantido diálogos com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, sobre a possível ida dele para o PDT.
Mesmo com esse caminho mais provável, Hermano não confirmou para qual partido vai se filiar.O MDB vive um enfraquecimento em seus quadros de parlamentares nos últimos anos.
O partido que já chegou a ter a maior bancada com cinco representantes, hoje só tem dois: Hermano Morais, que confirmou a saída; e Nélter Queiroz, que estuda deixar o partido há algum tempo, mas que segue na legenda.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...