sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mudança: Benes Leocádio aceita convite e será vice de Robinson Faria no pleito de outubro.

A dinâmica da politica brasileira, o ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, que vem aparecendo bem avaliado para a disputa de deputado federal, aceitou o convite e será o candidato a vice na chapa do governador Robinson Faria. O anúncio do vice acontecerá nesse sábado (4).
Benes vem se destacando nas últimas pesquisas para deputado federal, vindo com citações expressivas, principalmente devido principalmente as menções proveniente da região Central do Estado.
Benes Leocádio foi prefeito de Lajes por 5 mandatos, 4 vezes presidente da FERMURN, além de liderar movimentos em busca de verbas para os municípios norte-rio-grandenses.





Pesquisa Consul/blog do BG/FM 98, aprovação do Governo do RN. 76,88 desaprovam gestão de Robinson Faria.

O Instituto Consult perguntou aos entrevistados da pesquisa divulgada pelo BlogdoBG e pela 98 FM qual a avaliação que eles fazem do governo Robinson Faria.

76,88% desaprovam a gestão e 12,41% a aprovam. Já 10,71% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre 30 de julho e 2 de agosto e ouviu 1.700 pessoas em 12 regiões do Estado. A margem de erro é 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com as marcações RN-07984/2018 e BR 09397/2018.


PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 28,06%, Carlos Eduardo tem 16,53% e Robinson 9,59%.

Na corrida para o Governo do Estado, a pesquisa do Instituto Consult mostrou que a senadora Fátima Bezerra está na liderança com 28,06% das intenções de voto do eleitorado potiguar na pesquisa estimulada, que é aquela em que os entrevistados têm acesso a uma lista com todos os nomes.
Em seguida aparecem o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves com 16,53% e o governador Robinson Faria com 9,59%. O percentual de indecisos foi 9,82% e o dos que afirmaram não votar em qualquer dos nomes postos foi 33,35%. Os demais nomes não somaram 1%.
FORMA ESPONTÂNEA: A pesquisa do Instituto Consult também percorreu o estado para saber do eleitorado potiguar a preferência dele para governador de forma espontânea, ou seja, com os entrevistados falando o primeiro nome que lhes vêm à cabeça, sem acesso a qualquer lista com nomes.
Nesse cenário, Fátima Bezerra aparece em primeiro com 8,24% das intenções de voto. A frente de Carlos Eduardo Alves com 4,29%, que aparece empatado tecnicamente com Robinson Faria (2,47%). De forma espontânea, 61,53% se declararam indecisos. Os demais nomes não somaram 1%, cada.
A pesquisa do Instituto Consult e divulgada pelo Blog do BG ouviu 1700 pessoas entre os dias 30 de julho e 02 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09397/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 07984/2018.

PESQUISA CONSULT/BLOGDOBG/98FM SENADO: Garibaldi marca 12,5% e assume a dianteira com Styvenson, que tem 10,79%; cenário é de empate técnico com Geraldo Melo e Zenaide.

Na consolidação de votos para o Senado, Garibaldi Filho e o Capitão Styvenson assumem a dianteira na corrida, com 12,5% e 10,79% respectivamente.

Geraldo Melo (8,30%) e Zenaide Maia (7,94%) aparecem logo atrás. Pela margem de erro da pesquisa, os quatro estão em empate técnico.

Na sequência, aparecem Magnólia Figueiredo (2,97%) e Antônio Jácome (2,85%). Os demais candidatos não pontuaram acima de um ponto percentual.

36,06% dos entrevistados afirmaram que não votaram em nenhum dos candidatos e 16,5% não souberam ou não quiseram responder.

Na corrida pelo segundo voto do eleitorado potiguar para o Senado Federal, o ex-governador Geraldo Melo lidera com 9,88% das intenções de voto. O levantamento foi da pesquisa do instituto Consult e divulgada hoje pelo Blog do BG.

Ele é seguido da deputada Zenaide Maia com 6,82%. Logo em seguida, o capitão Styvenson Valentim com 6,53%. Seguindo com os nomes aparecem Garibaldi Alves Filho (4,94%, Magnólia Figueiredo (3,65%) e Antônio Jácome (3,06%).

Os demais nomes não somaram 1%. O total de indecisos foi de 22,71% e o dos que externaram vontade de votar em branco ou nulo de 40%.

A pesquisa foi realizada entre 30 de julho e 2 de agosto e ouviu 1.700 pessoas em 12 regiões do Estado. A margem de erro é 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com as marcações RN-07984/2018 e BR 09397/2018.



Com apoio da prefeitura municipal projeto gira a mala se apresentará hoje a noite em Fernando Pedroza.

Com apoio da prefeitura de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, estará nesta sexta feira a partir das 19:30h se apresentando ao publico, o grupo de teatro da Escola de Circo Além da Lona, de Campinas (SP).

A peça teatral é gratuita e será realizada enfrente a sede da prefeitura municipal de nosso município e contará com ao artistas da escola além da lona; Hector, Thais e Cristian.

Toda a nossa população está convidada a participar desse grande evento cultural e cênico.


Fernando Pedroza: Após recesso,Câmara de vereadores volta seus trabalhos nesta sexta dia 03 de agosto.

Os vereadores de Fernando Pedroza, voltam do recesso em sessão ordinária, nesta sexta-feira, 03 de agosto. O recesso parlamentar no meio do ano é durante trinta dias.

Neste segundo semestre o parlamento pedrozense deverá funcionar ativamente as suas atividades, visto que alguns projetos polêmicos deverão tramitar na pauta das sessões futuras.

A nossa redação teve as informações que hoje a sessão será especial entre os edis, pois será homenageada im memória a ex- vereadora Josefa da Silva, pois se hoje fosse viva estaria completando aniversario, mais do que justa essa homenagem feita a saudosa Zefinha.

Finalizando o blog deseja que haja mais harmonia entre nossos edis, pois o conflito de ideias no campo politico é salutar, o que não pode é haver revanchismo politico em favor de parlamentar ou de grupo politico, e sim que haja boas ideias e projetos que venha favorecer nossa população em geral. Fica a dica.


Fernando Pedroza: Leite do governo voltará a ser distribuído com os beneficiários na próxima segunda dia 06.


Suspenso por mais de 10 meses através de impasse na justiça entre empresa e governo estadual, um dos programas sociais mais importantes no estado e que beneficia as pessoas mais humildes, voltará a ser distribuído com a nossa população na próxima segunda feira dia 03 de agosto.

A equipe da secretaria municipal de assistência social de forma incansável juntamente com o apoio da prefeita Sandra Jaqueline, vinha lutando nos últimos meses junto aos órgão competente, para a volta da recuperação do programa do leite em favor de nosso município.

A coordenadora Silvana Gonçalves reforça que a distribuição do leite do governo com os beneficiários acontece na próxima segunda feira a partir das 7:h da manhã na sede da secretaria de assistência social na antiga estação ferroviária.

Fátima e Zenaide recebem apoio de grupo político de Santa Cruz (RN).

Parte do grupo politico oposicionista de Santa Cruz confirmou apoio ao projeto da deputada federal e pré-candidata ao Senado, Zenaide Maia (PHS) e da  senadora Fatima Bezerra (PT), postulante ao cargo de governadora do RN nessas eleições.

O grupo formado pelo vereador João Victor (PSDB), a ex-vereadora Gilcely Adriano (PR), e o ex-vereador Josemar Bezerra (PSD), garantiu total apoio.

Nós temos o mesmo pensamento e concordância da parte ideológica e por esse motivo vamos acompanhar as duas. A proposta da educação, dando oportunidade aos jovens estarem se formando em Santa Cruz, é muito importante”, declarou o vereador João Victor.

Surpresa: Capitão Styvenson Valetim define partido (REDE) e surpreende na escolha.

O capitão Styvenson Valentim, da Polícia Militar, anunciou nesta quinta-feira, 2, sua filiação à Rede Sustentabilidade e confirmou que será candidato a senador nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em vídeo postado em suas redes sociais, no qual ele detalhou as razões que motivaram a sua decisão.
“A Rede me assegurou independência e garantia, duas coisas que eu buscava. A independência para não ter que me submeter a velhas práticas políticas e a garantia de que teria liberdade para tomar as minhas posições”, disse ele sobre a escolha partidária.
Capitão Styvenson e a Rede Sustentabilidade assinaram um termo de compromisso político partidário, no qual é assegurado ao pré-candidato uma “candidatura cidadã independente”, com liberdade quanto aos seus posicionamentos e entendimentos.
A filiação do ex-coordenador da Lei Seca no Rio Grande do Norte à Rede Sustentabilidade acontece nesta sexta-feira, 3, às 18h, no Câmpus Central do IFRN, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, no Tirol, zona Leste de Natal. Na oportunidade, o partido lançará também a candidatura do educador Freitas Júnior ao Governo do Estado.
PESQUISA
A última pesquisa do Instituto Certus, encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), aponta Styvenson como o terceiro mais lembrado para o Senado, empatado tecnicamente com os dois primeiros colocados: Garibaldi Alves Filho (MDB) e Geraldo Melo (PSDB). O capitão da PM aparece com 8,12% das citações, contra 10,53% de Garibaldi e 8,58% de Geraldo Melo.
A pesquisa Certus/Fiern ouviu 1.410 pessoas de 40 municípios em 7 regiões do Rio Grande do Norte entre os dias 21 e 25 de julho. A margem de erro é de 3%, para mais ou menos, com grau de confiança de 95%. A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-08199/2018 e BR-04763/2018.

Eleições 2018: MDB confirma nome de Henrique Meirelles na disputa pela Presidência.

Sem candidato a vice definido, o MDB confirmou hoje (2) o nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência da República. 

O resultado foi anunciado pelo presidente da legenda, Romero Jucá (RR), que ressaltou que dos 419 votantes, 85% disseram sim a Meirelles.

Perfil. Henrique Meirelles, 72 anos, é goiano de Anápolis. Em 2002, foi eleito deputado federal pelo PSDB, cargo do qual abdicou para comandar o Banco Central de 2003 a novembro de 2010, no governo do ex-presidente Lula. No governo de Temer comandou o Ministério da Fazenda de maio de 2016 a abril de 2018.

Central do Cidadão de Assú inicia agendamento eletrônico para emissão de identidades.

A Central do Cidadão de Assú, localizada no centro da cidade, já está emitindo identidades. Quem dá evidencia é a reportagem da Rádio princesa do vale. A população deve efetuar agendamento eletrônico, exclusivamente através de um link que já está disponível no site do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
Quem quiser emitir seu documento na Central pode agendar seu atendimento na data e horário através do site www.central.rn.gov.br

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...