sábado, 30 de março de 2024

América vence Força e Luz por 4 a 1 pelo Campeonato Potiguar.

O América-RN venceu o Força e Luz por 4 a 1, na tarde deste sábado (30/03), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, região Metropolitana de Natal, pelo Campeonato Potiguar.

Destaque para o atacante Rafinha, autor de dois gols. Os outros foram marcados por Rafael Jansen e Gustavo Ramos.

Com o resultado, o América assumiu a liderança provisória do Grupo A, com cinco pontos.

O próximo compromisso do Mecão será na próxima quarta-feira (03/04), diante do Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas, em Natal-RN. 

Fonte: Portal 98

Preço dos medicamentos deve subir até 4,5% a partir deste domingo (31).

Os preços dos medicamentos em todo o país devem ser reajustados em até 4,5% a partir deste domingo (31/03).

Esse percentual, que funciona como um teto (valor máximo), foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicado no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (28).

As farmácias podem aplicar esses 4,5% de reajuste de uma vez ou “parcelar” esse aumento ao longo do ano.

Mas, até março do ano que vem (quando a Câmara de Regulação deve soltar nova regra), farmácias e fabricantes não podem aplicar reajustes maiores que esse.

Luto no futsal de Angicos! Morre aos 40 anos de idade, Beto Show.

Da redação do blog foco central. É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do atleta de futsal angicano Beto Barbalho, o “popular Beto Show”, ocorrido neste sábado (30/03). A noticia deixou toda a cidade triste.

Segundo informações, Beto morreu durante uma partida de futebol realizada na manhã deste sábado, na zona norte de Natal. "Ele sofreu um infarto".

Beto Barbalho de 40 anos de idade, foi um atleta dedicado e um símbolo de determinação, garra e paixão pelo esporte angicano, com conquistas pelo RN e Nordeste no futsal.

Em Fernando Pedroza, Beto Vestiu várias camisas do futsal tais como; Vaqueiros e Rebolado.

De acordo com as informações o sepultamento de BETO SHOW, será neste domingo (31), as 9 horas da manhã no cemitério público de Angicos-RN.

Expressamos AQUI, o nosso mais profundo pesar pela partida prematura de Beto Barbalho. Que Deus conforte o coração de sua família e amigos!!

Descanse em paz meu Irmão, aqui na terra você deixou um grande legado.

Concurso Público de Fernando Pedroza terão provas realizadas fora da cidade e gera polemica nas redes sociais.

As provas do Concurso Público para provimento de cargos efetivos realizado pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, acontecerá no domingo, dia 07 de abril de 2024. O certame oferece 70 vagas para cargos de nível médio e superior.

A informação que pegou vários candidatos de surpresa, é que aplicação das provas do concurso público também serão realizadas na cidade vizinha de Angicos, gerando uma tremenda polemica nas redes sociais, por parte da população e dos inscritos no certame.

Em Fernando Pedroza, a informação é que as provas serão aplicadas nas Escolas; "Francisca Alves e Fabrício Pedroza".

Em meio há varias discussões e questionamentos os candidatos inscritos no certame, principalmente os que residem em Fernando Pedroza, entraram em contato com a redação deste blog e querem saber dos responsáveis pelo certame, o motivo dessa situação e a logística para outra cidade.

Detalhe: O concurso público será realizado de forma unificado junto a alguns municípios associados a AMCEVALE, como: Afonso Bezerra, Assú, Fernando Pedroza, Itajá, Macau e Pendências. A banca organizadora do certame será a Funcern.

Deixamos AQUI, o espaço aberto para um posicionamento ou justificativa dos principais responsáveis pela realização do concurso público de FP.

Flamengo terá força máxima contra Nova Iguaçu em primeiro jogo da final do Carioca, neste sábado (30).


Flamengo terá força máxima contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30/03), ás 17h (de Brasília), pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Com Erick Pulgar recuperado, o técnico Tite não terá problemas para escalar a equipe.

A última atividade indicou uma equipe sem mudanças e com o que o treinador considera força máxima nesta temporada.

A provável escalação Rubro-negra será: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz, Arrasceta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Outros desfalques:

Quem está no departamento médico é Wesley por conta de uma lesão no adutor direito. Gerson segue em recuperação após cirurgia. Além disso, esta será a primeira partida que Gabigol será desfalque após suspensão por tentativa de fraude no exame antidoping. 

ALERTA! Sete em cada 10 pessoas com depressão ou ansiedade são mulheres, aponta pesquisa.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população. Para as mulheres, a preocupação é ainda maior.

Uma pesquisa da Think Olga, uma organização não-governamental de inovação social, revelou que 7 em cada 10 diagnósticos de ansiedade e depressão eram de mulheres.

Entre os motivos apontados para o alto índice desses diagnósticos está a sobrecarga de demandas em casa e no trabalho, além de outras questões.

De acordo com o estudo, tanto a ansiedade quanto a depressão também estão conectadas a problemas financeiro, uma vez que existe a disparidade salarial entre homens e mulheres que ocupam os mesmos cargos no trabalho. “A mulher que faz a mesma coisa que o homem ganha 30% a menos. Isso é estimulante?”, questiona a psicóloga e professora de pós-graduação da PUC do Paraná, Mariana Holanda.

Em plena sexta-feira santa, homem é morto a facadas na Serra do Mel.

Em plena sexta-feira santa, um homem identificado até o momento como “Marciel” foi morto por volta das 17:hs, na Vila Minas Gerais em Serra do Mel, no Oeste do RN.

Segundo informações de populares, a vitima sofreu um golpe de faca certeiro no peito e morreu na hora.

A população informou que tiveram dificuldades em acionar a Polícia. O 190 caia em Natal e os telefones disponíveis para a população não tiveram êxitos. 

O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil da cidade após ITEP e Delegacia de Plantão ser acionados pela PM ao chegar no local.  

Angicos: Homem é preso por policiais acusado de violência psicológica e ameaça contra mulher. Na manhã desta segunda-feira (29/04), os Polic...