quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

PORTO DO MANGUE: Prefeito atrasa pagamentos e Cosern corta energia da Prefeitura e outros prédios públicos.

A sede do Poder Executivo portomanguense teve o seu fornecimento de energia suspenso pela Cosern (Companhia de Energia do Rio Grande do Norte) na manhã dessa terça-feira (24).  

De acordo com as informações, além da sede da Prefeitura, escolas e outros prédios públicos foram afetados pela interrupção (corte) da energia.   

Esse fato comprova a incompetência da gestão do prefeito Sael Melo e o abandono que a cidade de Porto do Mangue vem vivenciando nos últimos meses.  

Nesta quinta-feira (26/01), a Câmara Municipal vai se reunir para votar o processo de impeachment do prefeito Sael Melo. 

Do blog: Muita falta de respeito e zelo com o dinheiro público.

Mãe e filho suspeitos de tráfico de drogas são presos em Natal-RN.

Duas pessoas foram presas na NOITE dessa terça-feira (24/01) no Bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Os suspeitos são mãe e filho e foram detidos após denúncias de que eles estariam vendendo drogas naquela região.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após os militares irem até o local informado na denúncia. Por lá, identificaram que o homem estava tentando fugir, já entrando em outra casa. Ele foi detido pelos policiais e preso em flagrante ao lado de sua mãe.

Com eles, foram encontradas armas, drogas, um simulacro, balança de precisão, munições e facas. Ainda segundo os policiais, a mulher resistiu à ação policial.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Sul e responderão pelo crime de tráfico de drogas.

PEDRA PRETA-RN: Prefeito cancela festejos de emancipação e anuncia pagamento do reajuste de 14,95% no piso dos professores.

O jovem prefeito Paulo Henrique (PP), de Pedra Preta, cidade da região central potiguar, cancelou na semana passada as festividades de aniversário de 60 anos do município para pagar o reajuste de 14,95% no piso dos professores para 2023. A categoria agradeceu!

Paulo Henrique é o primeiro gestor da região central a afirmar que pagará o aumento do piso nacional do magistério anunciado recentemente pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Com o reajuste definido de 14,95% no piso nacional do magistério, o salario do professor com atuação de 40 horas, passará para R$ 4.420,55 .

O prefeito Paulo Henrique justificou a decisão: Informamos que a Gestão Municipal decidiu não realizar a tradicional Festa de Emancipação Política de Pedra Preta no ano de 2023, em razão do alto custo na produção de festas e eventos, dando prioridade ao cumprimento de obrigações já assumidas.

“Vamos cumprir o pagamento do piso salarial do magistério, que, mais uma vez, sem discussões, será honrado em nossa Gestão, em respeito a classe de professores” enfatiza o gestor.

Da redação: Diante de um gesto grandioso como esse o prefeito da cidade de Pedra Preta, mostra que não existe nada que justifique o não reajuste do piso salarial dos professores por parte dos gestores municipais.

Essa medida foi uma readequação financeira definindo o que é prioridade em uma gestão, portanto esperamos que sirva de exemplo para os demais gestores, principalmente para aqueles que não tem honrado com essa importante política pública, que é a educação. Que bom exemplo!!!!

O blog continua acompanhando essa importante pauta em outras cidades do RN.  

Palmeiras e América-MG decidem título da Copinha-SP nesta quarta feira no Canindé.

O estádio Canindé, da Portuguesa, recebe nesta quarta-feira (25) a decisão da 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir das 15h30. A data marca o aniversario de 469 anos da capital São Paulo.

Palmeiras e América-MG entram em campo buscando o bicampeonato da competição. O Verdão venceu pela primeira vez no ano passado, enquanto o Coelho levantou a taça em 1996.

A decisão contará com a utilização do VAR e em caso de empate, a decisão do título será nos pênaltis.

A final terá transmissão do canal SPORTV.

Motorista persegue e derruba bandidos após assalto em Caicó-RN. “Moto usada no crime é apreendida”.

Dois bandidos armados tomaram dinheiro e um celular de um motorista na noite desta terça feira (24), no bairro Acampamento, área central de Caicó-RN. A Vítima teria deixado uma pessoa no local e ao tentar retornar foi abordado pela dupla de criminosos.

Sem se intimidar com a ameaça iminente, a vítima arrancou o carro e iniciou uma perseguição aos bandidos, que foram alcançados na esquina da Caixa Econômica, e para não ser pega pela polícia, a dupla fugiu e deixou a moto em via pública.

No local do acidente, os suspeitos deixaram para trás dois pares de sandálias, a motocicleta modelo Xineray e o celular da vítima, fugiram com o dinheiro e mais nada.

Testemunhas vibraram ao ver a cena: “Valeu o boi”

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...