quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

PEDRA PRETA-RN: Prefeito cancela festejos de emancipação e anuncia pagamento do reajuste de 14,95% no piso dos professores.

O jovem prefeito Paulo Henrique (PP), de Pedra Preta, cidade da região central potiguar, cancelou na semana passada as festividades de aniversário de 60 anos do município para pagar o reajuste de 14,95% no piso dos professores para 2023. A categoria agradeceu!

Paulo Henrique é o primeiro gestor da região central a afirmar que pagará o aumento do piso nacional do magistério anunciado recentemente pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Com o reajuste definido de 14,95% no piso nacional do magistério, o salario do professor com atuação de 40 horas, passará para R$ 4.420,55 .

O prefeito Paulo Henrique justificou a decisão: Informamos que a Gestão Municipal decidiu não realizar a tradicional Festa de Emancipação Política de Pedra Preta no ano de 2023, em razão do alto custo na produção de festas e eventos, dando prioridade ao cumprimento de obrigações já assumidas.

“Vamos cumprir o pagamento do piso salarial do magistério, que, mais uma vez, sem discussões, será honrado em nossa Gestão, em respeito a classe de professores” enfatiza o gestor.

Da redação: Diante de um gesto grandioso como esse o prefeito da cidade de Pedra Preta, mostra que não existe nada que justifique o não reajuste do piso salarial dos professores por parte dos gestores municipais.

Essa medida foi uma readequação financeira definindo o que é prioridade em uma gestão, portanto esperamos que sirva de exemplo para os demais gestores, principalmente para aqueles que não tem honrado com essa importante política pública, que é a educação. Que bom exemplo!!!!

O blog continua acompanhando essa importante pauta em outras cidades do RN.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...