quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do senado com 60% dos votos da Casa.

O Senado escolheu Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente da Casa para o biênio 2023/2025. O senador é reconduzido ao cargo do qual ocupou no último biênio. Ele recebeu 49 votos, contra 32 de Rogério Marinho (PL-RN).

A votação aconteceu no Plenário da Casa, no fim da tarde desta quarta-feira (1º). O escrutínio foi promovido por meio de cédulas de papel, em que os senadores escolheram o seu candidato secretamente.

A candidatura de Pacheco contou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seis partidos: PSD (15), MDB (10), PT (9), PSB (4), PDT (3) e Rede (1). No primeiro mandato, Pacheco também foi apoiado pelo Planalto, mas, na ocasião, Jair Bolsonaro (PL) era o presidente.

Marinho foi o candidato de oposição ao governo Lula e reuniu a ala bolsonarista do Senado a seu favor. Bloco PL (12), PP (6) e Republicanos (4) 

Três candidatos chegaram a se inscrever na eleição à Presidência do Senado, porém o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) renunciou antes da votação, declarando voto em Rogério Marinho.

Senadores eleitos em 2022 tomam posse e elegem novo presidente nesta quarta feira, 1º de fevereiro. "Três nomes estão na disputa".

Os trabalhos no Senado recomeçam nesta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023 com a realização de reuniões preparatórias para a posse dos senadores eleitos em outubro de 2022 e a eleição do novo presidente e dos demais cargos da Mesa. 

Às 15h, há a primeira reunião preparatória, em que os senadores a serem empossados prestam o compromisso regimental, sem discurso dos presentes.

Depois da posse, por volta de 16h, começa a segunda reunião preparatória destinada à eleição do presidente do Senado. O mandato do presidente, que também responde pela Presidência do Congresso Nacional, é de dois anos.

A disputa segue bastante acirrada entre os candidatos; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).

O senador potiguar Rogerio Marinho do PL, segue firme na disputa pela presidência do senado, onde recebeu nos últimos dias apoios de vários senadores. A eleição poderá ir para o  segundo turno.

Os candidatos ao comando do Senado tem direito à palavra para defender suas ideias. Logo após é realizada a votação secreta, com uso de cédula a ser depositada em urna. 

Um total de 81 senadores serão chamados a votar de acordo com a ordem de criação dos estados, assim como ocorre na posse dos parlamentares. 

Concluída a votação, é iniciada a terceira reunião preparatória, para a eleição dos demais cargos da Mesa — primeiro e segundo-vice-presidentes e quatro secretários, com respectivos suplentes. 

Duplo homicídio é registrado em cidade do interior do RN.

Um duplo homicídio foi registrado na Pracinha do bairro Paraíso na noite desta terça-feira (31), em Santa Cruz-RN.

Segundo informações, dois jovens que estavam nas proximidades da Pracinha foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo.

Homens em motos efetuaram os diversos disparos, matando instantaneamente os jovens identificados inicialmente como Fernando e João Batista.

A Polícia Militar foi acionada e está isolando a área aguardando a chegada do ITEP para remoção dos corpos para necropsia.

Ainda não há informações quem são os autores e nem quais as motivações para os crimes.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz-RN.  

Prefeitura de Parazinho-RN tira 59 famílias do aluguel social e realiza o sonho da Casa Própria.

A prefeitura municipal de Parazinho-RN, gestão Carlos Veriano de Lima (PP), iniciou o ano de 2023 com a realização do sonho de 59 famílias de ter sua casa própria.

Outras 21 famílias terão o mesmo sonho realizado em breve totalizando 80 famílias que deixarão o aluguel social para ter sua Casa Própria.

A ação social é do governo municipal de Parazinho com recursos próprios, onde torna realidade e oferece moradia digna para a população em situação vulnerável.

As casas populares fazem parte do programa habitacional Novos Ventos.

De acordo com a gestão municipal o investimento é em torno de R$ 3 milhões de reais. “Só um governo compromissado com o social poderia realizar o sonho e bem estar dessas famílias, reforçou o prefeito municipal”, Carlinhos de Veri.

Da redação: Parazinho é uma cidade do porte de Fernando Pedroza. Segundo fontes de informações, a gestora municipal enviará um novo projeto habitacional para ser aprovado pela câmara municipal em 2023, onde assegura a construção de moradias populares. 

Flamengo tem compromisso pelo Carioca nesta quarta feira (1º), antes da disputa do Mundial de Clubes no Marrocos.

A fim de não perder ritmo, o Flamengo entra em campo pelo campeonato carioca contra o Boavista, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro com um time misto; A partida será às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.

Esse será o último jogo antes da disputa do Mundial de Clubes.

O técnico Vitor Pereira mandará a campo a provável formação Rubra Negra: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Matheus França, Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.

Depois de enfrentar o Boavista, o Flamengo embarca para o Marrocos em busca do sonho do bicampeonato mundial na noite de quinta-feira, 02 de fevereiro. Chega em Casablanca na manhã de sexta e estreia na competição no dia 7, contra o vencedor de Al Hilal-SAU x Wydad Casablanca-MAR.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...