sexta-feira, 11 de agosto de 2023

ISSO É BRASIL! Justiça libera homem após confessar ter enterrado ex-mulher em cova rasa em Natal-RN.

Um caso chocou a população de Natal: o homicida que confessou ter enterrado a ex-mulher no quintal de casa, de cabeça para baixo, foi solto na audiência de custódia. A situação foi revelada pelo delegado de Polícia Civil do RN, Roberto Andrade, responsável pela investigação, em entrevista para a 96 FM.

Segundo o delegado, o homem preso nesta semana pela Polícia Civil já havia matado uma antiga companheira, que estava grávida. 

O homem respondeu ao processo, foi condenado por isso e cumpriu pena, estando solto até se envolver nesse novo assassinato. “Já não devia mais nada, mas ainda não está claro isso”, destacou.

De qualquer forma, o fato é que preso novamente agora, o homem confessou ter enterrado a mulher, com quem também havia tido um relacionamento. Sobre ter matado ela, disse que não lembrar, porque havia estado sob efeito de drogas. 

“É até uma coisa chata, mas que temos que dizer, que foi o homem foi liberado hoje em audiência de custódia”, acrescentou o delegado, em evidente tom de lamentação.

Do blog: Isso é Brasil!! País da impunidade e leis ultrapassadas, ou seja caducas. Alô Brasília!!!!!!!!

Morre vitima de infarto, o advogado Pablo Pinto, aos 41 anos.

Faleceu na noite desta quinta-feira (10/08) o advogado Pablo de Medeiros Pinto, aos 41 anos.

Pablo sofreu um infarto fulminante. Ele se sentiu mal durante o dia, chegou a procurar atendimento médico em um hospital e sofreu o infarto na noite dessa quinta feira

Dr. Pablo juntamente com, Dr. Nonato Santos, era um dos assessores Jurídicos da câmara municipal de Lajes do Cabugi, Filho do renomado advogado Ricardo Pinto.

Pablo sempre foi modelo de excelência com seus prestativos serviços jurídicos.

Do blog: Nossos pêsames aos familiares e amigos.

Marcelo Batista critica projeto de cobrança da tarifa de iluminação pública enviado pela prefeita Sandra e diz; "não terá meu voto”.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista, (MDB), na sessão ordinária da última quarta-feira (09/08), trouxe átona em seu discurso na tribuna parlamentar, o projeto de autoria do executivo municipal, que trata da cobrança da tarifa de iluminação publica paga pela população do município.

De acordo com o vereador Marcelo Batista, o projeto já chegou câmara municipal, segundo ele, a prefeita Sandra Jaqueline quer que o povo pague a iluminação pública da cidade, cobrando valores dos moradores pela iluminação noturna das ruas, isso é preocupante.

“É importante dizer a população quem realmente defende o povo. Eu já declaro aqui ao vivo que meu voto é NÃO!!!. Eu não voto para que o povo venha a pagar essa tarifa, eu não voto contra o povo. Esse projeto é lei em outras cidades, pois Aqui em FP a realidade é outra. O referido projeto só tornara-se lei com a nossa aprovação, por isso, reforço AQUI, esse projeto de lei não terá meu voto”, disse Marcelo Batista.

Do blog: Bem inoportuno o momento para o Executivo Pedrozense querer empurrar de goela abaixo da população mais um imposto, se o objetivo é arrecadação já não basta o tanto de dinheiro que o nosso município tem arrecadado nos últimos tempos..

A maioria dos vereadores se manifestou contrário. Pelo o que nossa REDAÇÃO apurou, esse projeto de lei sobre a cobrança da tarifa de iluminação pública enviado pela prefeita Sandra Jaqueline não terá á aprovação da casa legislativa. Vamos aguardar!!

Fica AQUI o registro. Cada município com sua realidade!!

 Flamengo dá vexame, leva á virada e está eliminado da Libertadores.


O Flamengo se despediu da Copa Libertadores após ser derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia (Paraguai), nessa quinta-feira (10/08) no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, na partida de volta das oitavas de final. O Rubro-Negro deu vexame e acabou desclassificado da competição continental porque venceu o confronto de ida pelo placar mínimo de 1 a 0.

A partida começou com o time da Gávea dando a impressão de que não encontraria dificuldades para garantir a vaga nas quartas de final, pois, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, conseguiu abrir o placar com Bruno Henrique, após o uruguaio Arrascaeta cobrar falta na direção da área.

Mas a vantagem durou apenas 4 minutos, pois aos 11 González cruzou na medida para Iván Torres, que subiu para cabecear e superar o goleiro Matheus Cunha no alto. A partir daí o Olimpia assumiu o controle da partida e na etapa final chegou aos gols que lhe garantiram a passagem para as quartas da competição continental.

A virada veio aos 23, quando o volante Ortiz não precisou nem pular para aproveitar cobrança de escanteio e cabecear colocado. E o gol da classificação saiu aos 34, em nova cabeçada após escanteio, desta vez do centroavante Bruera, que havia entrado poucos minutos antes Agora o Olimpia pega o Fluminense nas quartas de final. 

Definido os confrontos das quartas de final.

Fluminense x Olimpia-PAR

Palmeiras x Deportivo Pereira-COL

Internacional x Bolivar-BOL

Boca-Juniors-ARG  x Racing-ARG

DO BLOG: Essa é a sexta competição que o Flamengo é eliminado em 2023. Para um time com plantel milionário, só resta agora a chance de conquistar  esse ano o título da Copa do Brasil. 

PF e Idema fazem operação contra extração ilegal de minerais do leito do rio Piranhas-Açú.

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) deflagrou nesta quinta-feira (10/8), a Operação Eufrates, com o objetivo de coibir a extração de minerais do leito do rio Piranhas-Açú, sem a devida licença ambiental e título minerário. O rio banha os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Ao todo, 13 policiais federais cumpriram três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Jucurutu/RN, expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal da Comarca de Caicó/RN. 


Na ocasião, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares, maquinários, além de um caminhão caçamba e uma retroescavadeira.

Com o prosseguimento das diligências no Inquérito Policial, estão sendo apurados os crimes de extração mineral (areia, argila, etc.) e a consequente atividade lesiva ao meio ambiente, cujas penas somadas podem chegar a 6 anos de detenção.

Na próxima etapa dessa investigação, a PF realizará exames periciais em toda a extensão da área atingida.

RN tem mais de 300 mil famílias que podem solicitar tarifa social na conta de energia. "Desconto chega a 65%'.

O Rio Grande do Norte tem 333 mil famílias que podem solicitar a tarifa social da energia elétrica, que garante até 65% de desconto na conta de energia, e não estão inscritas no benefício. A informação é da Neoenergia Cosern.

O benefício é concedido pelo governo federal e dá descontos na conta de luz para consumidores de baixa renda inscritos nos programas sociais federais. Somente em Natal, 70.320 famílias podem obter o desconto, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Veja como ter acesso ao benefício.

Para garantir o benefício, a pessoa precisa possuir o Número de Inscrição Social (NIS) ou Número do Benefício (NB) atualizados. Caso esteja desatualizado, é preciso se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de sua cidade para regularizar a situação no CadÚnico do governo federal.

Quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...