sábado, 24 de abril de 2021

NOVO DECRETO: Prefeitura de Angicos/RN mantém igrejas, academias e ginásio de esporte fechados.

A Prefeitura Municipal de Angicos (RN), através da gestão de Miguel Pinheiro Neto, (MDB) editou novo decreto em que mantém academias, ginásio de esportes e igrejas fechadas por um período de mais sete dias.

De acordo com a Gestão Municipal apensar da leve melhora no quadro infectuoso entre os habitantes locais, ainda é grave a situação e por isso serão mantidas as regras do decreto anterior.

Em nota publicada nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Miguel Pinheiro diz que espera em breve, flexibilizar as regras sanitárias impostas pela atual administração como a liberação do comércio, igrejas, escolas e atividades esportivas coletivas em geral. CONFIRA:


 

Cantor Vicente Nery recebe alta após ficar internado com Covid-19 em UTI de Fortaleza.

O cantor Vicente Nery, de 44 anos, recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (23), após passar nove dias, internado com Covid-19 em um hospital de Fortaleza. O artista, natural de Acopiara, no interior do Ceará, foi acompanhado pela mulher, Carol Rabelo, familiares e profissionais de saúde da unidade.

“Estou passando para agradecer as orações de todos os fãs, de todos os amigos. Deus me deu uma nova chance para poder viver, cuidar da minha família e cantar. Fazer o que eu sei fazer”, agradeceu Vicente em um vídeo publicado nas redes sociais.

Alguns fãs do cantor também o homenagearam na frente do hospital. Um grupo de músicos iniciou a homenagem com a música Senhorita, do cantor Zé Geraldo. Após discursar para os presentes, Vicente Nery também cantou a mesma música.

“Hoje é meu renascimento, minha alta hospitalar. Sou grato, obrigado meu senhor, obrigado minha família, obrigado meus fãs. Deus seja louvado”, disse Nery.

Governo do RN recebe mais de 51 mil doses de vacina contra a Covid-19 para vacinar idosos a partir de 60 anos.

O Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira (23) um novo lote com mais 51 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O avião com os imunizantes desembarcou no Aeroporto de Natal ao meio dia.

A carga chegou com 10,4 mil doses da CoronaVac e outras 41 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca.

As vacinas foram recebidas pelo governo do RN e a distribuição para os municípios acontece a partir das 7h deste sábado (24), saindo da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

As vacinas recebidas são destinadas para aplicação da segunda dose em idosos entre 60 e 69 anos, trabalhadores da saúde e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

CBF define confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2021.

A CBF sorteou nesta sexta-feira, 23/04 os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Agora 32 times disputarão vaga para próxima fase do torneio, com jogos de ida e volta.

O Palmeiras, atual campeão do torneio, vai enfrentar o CRB-AL.

Confira os outros confrontos:

São Paulo x IV de julho-PI

Santos x Cianorte-PR

RB Bragantino x  Fluminense

Corinthians x Atlético-GO 

Internacional x Vitória
Atlético-MG x Remo
Athletico-PR x Avaí
América-MG x Criciúma
Cruzeiro x Juazeirense-BA
Grêmio x Brasiliense-DF
Chapecoense x ABC-RN
Ceará x Fortaleza
Bahia x Vila Nova-GO
Flamengo x Coritiba
Vasco x Boavista-RJ

Homem de 70 anos é preso acusado de estuprar cadela no interior do RN.

A polícia militar do destacamento da cidade de Janduis-RN, sob o comando Sgt Valdir, recebeu uma informação para comparecer próximo ao posto de saúde, pois havia uma cachorrinha sangrando e que tinha sido estuprada pelo elemento conhecido por Fernando das cachorras.

O acusado já vinha causando terror na cidade pelo mesmo crime, várias cadelas apareceram morta, sangrando vítimas de abuso sexual.

Segundo relatos de moradores, os abusos eram cometidos com frequência. O agressor adotava cadelas visando o abuso ou até mesmo pegavam na rua, outras cadelas morreram em decorrência da violência de Fernando das cachorras.

Diante das informações, os policiais que são Sgt Valdir, Sgt Lair e o Sd Winston saíram em patrulhando e se depararam com o acusado, trata-se de Fernando Almeida Alves, 70 anos de idade, vulgo "Fernando das Cachorras".

Fernando das cachorras foi conduzido a DP da cidade de Patu onde será autuado em flagrante no Artigo 32 da lei 9605/98 “Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos e multa.

NOVOV DECRETO:Fátima Bezerra vai liberar aulas presenciais em escolas públicas e privadas no RN.

O novo decreto estadual publicado na sexta feira, 23 de abril vai liberar aulas presenciais em escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.

De acordo com a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), fica permitido o funcionamento das atividades até o 5º ano, conforme escolha dos secretários de educação municipais, para escolas que assumam total responsabilidade por essa decisão.

As demais turmas continuam em ensino remoto. O decreto terá validade até o dia 12 de maio e traz, entre outras alterações, o toque de recolher no horário entre 22h e 5h, de segunda a sábado.

A medida continua integral aos domingos e feriados com exceção dos serviços essenciais. Antes, o toque de recolher era das 20h às 6h. As academias estão autorizadas das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher.

Os Restaurantes estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h – com liberação aos domingos das 11h às 15h – e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades. A bebida alcoólica continua proibida para consumo em lugares públicos, incluindo bares e restaurantes a qualquer dia ou horário.

Portanto, o novo decreto passa a valer a partir deste sábado 24.



Ministério da Economia confirma: Censo de 2021 está cancelado.

O Censo Demográfico de 2021 está cancelado. A confirmação foi feita pelo secretário da Fazenda, Waldery Rodrigues, nesta sexta-feira, dia 23 de abril.

Não há previsão orçamentária para o Censo, portanto ele não se realizará em 2021 – declarou o secretário em coletiva de imprensa sobre a sanção do Orçamento.

De acordo com Rodrigues, o levantamento foi cancelado devido aos cortes realizados – a pesquisa perdeu 96% do orçamento, que foi reduzido de R$ 2 bilhões para R$ 71 milhões.

As razões do adiamento foram colocadas no momento em que o Censo não teve o recurso alocados no processo orçamentário. Novas decisões sobre alocação e realização do Censo serão comunicadas – disse o secretário Rodrigues.




Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...