quarta-feira, 29 de junho de 2022

Banalidade!! Dono de Bar é morto a tiros após pedir que homem não urinasse na calçada do estabelecimento.

Um idoso de 75 anos foi morto a tiros nesta terça-feira (28) em Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com familiares, o crime ocorreu no bar da própria vítima, que foi atingida após pedir para que um homem parasse de urinar na calçada do estabelecimento.

Carlos Alexandre de Aquino morreu no local. Segundo a Polícia Militar, o idoso estava sozinho no bar e o assassino, que já foi identificado pela Polícia Militar, fugiu do local. Nada do idoso foi levado no momento da fuga.

O bar é localizado na Rua 25 de Março. De acordo com a PM, buscas foram feitas nos arredores, mas o suspeito do crime ainda não foi localizado.

O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. A apuração aguarda resultado da autópsia do corpo, que irá informar quantos tiros atingiram a vítima.

Fabio Dantas recebe apoio do prefeito de Macau para o governo.

Destaque com o seu crescimento nas pesquisas eleitorais do estado, o pré-candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas (SD), recebe mais um importante apoio politico na corrida eleitoral deste ano.

O prefeito de Macau, José Antônio (União Brasil), prefeito esteve caminhando com Fabio Dantas nas comemorações de São Pedro, na noite desta terça-feira (28).

Muita conversa rolou no sentido de apoio a pré-candidatura de Fábio Dantas nas eleições de Outubro.

Pesquisa da Consult: Para mais de 50% dos entrevistados "o melhor para o RN" é não votar em Fátima Bezerra.

Para 50,18% dos entrevistados na pesquisa TV Ponta Negra/Instituto Consult, "o que é melhor para o RN e para a população do RN" é não votar em Fátima Bezerra para o governo estadual.

Enquanto isso, 36,88 defendem a reeleição de Fátima e 12,94% não sabem dizer. Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. 

O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. 

Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%. 

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Adolescente é morto por engano no lugar do pai na Grande Natal.

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na frente da família, no final da tarde desta terça-feira (28), no distrito de Cana Brava, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, o pai da vítima era o alvo. 

Ainda segundo informações policiais, os criminosos chegaram em um carro, usando máscaras e armados com pistolas, eles perguntaram se "Novinho", o pai de José, estava na casa e com a negativa eles decidiram matar o adolescente, que ainda pediu para não ser morto.

Após a execução os assassinos fugiram para um destino até agora desconhecido. A polícia foi acionada e realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

Presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza anuncia apoio a Carlos Eduardo para o senado.

O presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN, Kleverlan Félix do (PT) (foto á esquerda), anunciou nesta terça feira (28), seu apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo, (PDT) para o senado federal nas eleições deste ano.

O encontro aconteceu na sede do PDT na capital do estado onde o vereador Kleverlan Félix que na companhia do também vereador Magno Paulo (PT) foram recepcionaram pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Nas suas redes sociais, Carlos Eduardo agradeceu o encontro e o apoio dos vereadores pedrozense. “Muito obrigado pela recepção e troca de experiência meus amigos, bom ver tanta gente que também está do lado certo” disse o mesmo.

Em Fernando Pedroza já confirmaram apoio a pré-candidatura de Carlos Eduardo, os vereadores Kleverlan Félix e Magnos Paulo, ex-prefeito José Renato e o ex-vereador e enfermeiro Jackson Souza.

Atlético-MG abre o placar, mas vacila e fica no empate com Elemec pela Copa Libertadores.

Atlético-MG e Emelec ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira (28), no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Galo desperdiçou grande chance de sair vitorioso. Saiu na frente no placar e não matou o jogo.

Em dois vacilos viu Nathan Silva cometer pênalti (Sebastián Rodríguez empatou) e Allan ser expulso. Ainda assim, o Atlético teve oportunidades para ganhar. Hulk perdeu um pênalti.

O confronto de volta entre Galo e Emelec será na próxima terça-feira, também às 19h15, no Mineirão, onde os clubes definem quem avança às quartas de final da Libertadores.

Outros resultados:

Corinthians 0x0 Boca Jr

Athletico-PR 2X1 Libertad

Pesquisa Ponta Negra/Consult: "Fátima lidera para o governo; Carlos e Rogério empatam tecnicamente para o senado".

A pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28). Aponta a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado.

Fátima Bezerra (PT) aparece com 33,24%, Fabio Dantas (SD) 15,12%  em seguida vem o senador Styvenson Valetim (PODEMOS), em terceiro lugar com 14,12% das intenções de voto.

Fátima Bezerra  lidera em pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Norte. Ela aparece com 19,65% contra 7,71% de Fábio Dantas. Styvenson Valetim aparece em terceiro com 4,41%.

No cenário para o senado federal:

A pesquisa Sistema Ponta Negra/Consult apontou empate técnico para o Senado. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 24,65% das intenções e o ex-ministro Rogério Marinho (PL) com 22,41%. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Rafael Motta (PSB) com 8,18%.

Na pesquisa não estimulada também há empate. Carlos Eduardo fica com 23,71% e Rogério Marinho com 21,59%. Em terceiro aparece Rafael Motta com 7,18%.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. 

Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Covid-19; RN registra mais de 1.000 casos nas últimas 24 horas.

Após vários festejos durante esse mês de junho os casos de covid-19 explodiram pelo estado do RN.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), nesta terça (28), 1.027 novos casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas, no estado.

Além dos casos, o boletim ainda informa que houve 1 (um) óbito em um intervalo de 24h, em Serra de São Bento (RN).

Com esse novo levantamento, o estado soma 523.673 casos confirmados e 8.253 mortes em decorrência da Covid-19.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...