quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Fernando Pedroza se apresenta entre os 37 municípios que não registraram homicídios em 2017.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) divulgou na Nesta quarta-feira, O Relatório Estatístico Crimes Violentos Letais Intencionais referente ao ano de 2017. Segundo o estudo, 37 municípios do Rio Grande do Norte não registraram morte violenta.
O número representa 22% das 167 cidades do estado. De acordo com a Sesed, foram considerados cinco pontos para a elaboração do levantamento, com todas tendo o mesmo peso no resultado final.
O RN teve 2.383 homicídios em 2017. Em relação a 2016, houve aumento de 20,6%. No ano retrasado foram registradas 1.980 mortes violentas, segundo o órgão. Natal, com 595, e Mossoró, com 249 homicídios, foram as cidades com mais violentas em 2017 no Rio Grande do Norte.
Cidades em que não houve homicídios no RN em 2017:

Taboleiro Grande, Francisco Dantas, Pilões, Almino Afonso, Tenente Ananias, Riacho de Santana, José da Penha, Major Sales, Paraná, São Fernando, Cruzeta, São José do Seridó, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ipueira, Ouro Branco, Santana do Seridó, Santana do Matos, Lagoa Nova, Bodó, Fernando Pedroza, Lajes, Galinhos, Caiçara do Norte, Bento Fernandes, Riachuelo, Ruy Barbosa, Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Lajes Pintadas, Campo Redondo, Senador Elói de Souza, São Bento do Trairi, Serra de São Bento, Lagoas de Pedras,  Jundiá, Senador Georgino Avelino.
Fernando Pedroza: Em Reunião, prefeita Sandra Jaqueline define premiação do campeonato de blocos 2018.


Na manhã desta  terça-feira, dia 9, aconteceu na sede da prefeitura municipal uma reunião com o objetivo de definir pontos importantes para a realização do campeonato de blocos 2018 de Fernando Pedroza.

Esteve presente a prefeita prefeita Sandra Jaqueline, a coordenadora do ginásio Rochely caetano, os responsáveis pela arbitragem e organização Fabinho e Moabio Bonifácio além da presença do responsável pelo policiamento da cidade o cabo Vale.


Na reunião ficou definido alguns pontos importantes para a realização do evento como data, regulamento,arbitragem, segurança e premiação do Campeonato de Blocos 2018.

Devido número de datas e o período chuvoso o campeonato de blocos de futsal terá inicio dia 29 de janeiro com término dia 08 de fevereiro com a abertura de inscrições de vagas para 08 equipes .

Outro detalhe que ficou acordado através da organização, é que as inscrições irão até quinta feira dia 11 ou assim que fechar esse número de vagas, e a primeira reunião com os responsáveis de equipes inscritas será na quinta feira dia 11 de janeiro as 19hs na sede da prefeitura municipal.
.
Sobre a premiação:
Campeão: 1.200,00 reais troféu e medalhas
Vice: 800,00 troféu e medalhas
Troféu para artilheiro e melhor goleiro do campeonato

O campeonato de blocos de futsal 2018 de Fernando Pedroza tem a realização e apoio da prefeitura municipal, Gestão Sandra Jaqueline.

Depois do fim da greve dos policiais, mais de 100 novas viaturas reforçarão segurança pública no estado do RN.

Após o fim da greve dos policiais do RN, Veículos se somarão aos já utilizados pelo policias potiguares, representando um incremento real na capacidade operacional motorizada para dá segurança a população.
A Segurança do Rio Grande do Norte receberá o reforço de 107 novas viaturas. O investimento do Governo do Estado resultará num aumento real da capacidade operacional das polícias Civil e Militar, sobretudo em Natal e região metropolitana.
Antes de irem às ruas, entretanto, as novas viaturas – já entregues à gestão estadual – serão equipadas com chips para reabastecimento, giroflex e sistemas de comunicação. Depois disso, elas serão liberadas gradativamente. E vale ressaltar que estes veículos zero quilômetro não irão substituir os carros antigos. Representam um ‘plus’.
“Esta era uma demanda reprimida de décadas. Com o esforço concentrado do Governo, foram encontrados meios de solucioná-la. Agora, as novas viaturas serão equipadas rapidamente para que estejam o quanto antes à disposição dos policiais para trabalharem em prol da sociedade”, assinalou a secretária da Segurança Pública, Sheila Freitas.
Do total de veículos, 57 viaturas serão destinadas para a Polícia Civil, todas adquiridas pelo Governo Cidadão. As demais 50, destinadas à Polícia Militar, foram locadas com recursos do tesouro estadual.





Reajuste: Petrobras aumenta preço da gasolina pela primeira vez em 2018.

Petrobras anunciou nesta terça-feira (09) que elevará os preços da gasolina em 0,7% nas refinarias a partir de quarta-feira (10), na primeira alta neste ano.
O reajuste faz parte da nova sistemática de formação de preços da estatal, em vigor desde julho e que prevê alterações quase que diárias nas cotações dos combustíveis.

Níveis dos reservatórios do RN devem melhorar a partir de fevereiro, avalia EMPARN.

As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte nos últimos dias e que devem se estender até o próximo final de semana ainda não são suficientes para promover melhorias nos reservatórios de água do Estado. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), isso só deve acontecer a partir do mês de fevereiro.

“A partir de fevereiro, com o início do período chuvoso, nós poderemos ter uma recuperação dos mananciais de água do RN”, afirmou o meteorologista Gilmar Bistrot.

Segundo ele, as primeiras chuvas do ano são responsáveis por umedecer o solo. “O solo está muito seco. Essas primeiras chuvas conseguem apenas umedecer o solo. Então, para ter uma recuperação considerável dos açudes é preciso ter uma concentração de chuvas boas. E, por enquanto, ainda não se tem isso”, explicou.

Na semana passada, o Instituto de Gestão das Águas (Igarn) divulgou o boletim com a situação dos principais reservatórios de água do RN. O resultado aponta para o pior nível de abastecimento em seis anos.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...