sábado, 6 de março de 2021

Motorista morre carbonizado após acidente na BR-304, em Lajes/RN.

Após uma colisão que envolveu três veículos, um homem morreu carbonizado. O acidente ocorreu por volta das 5h30 deste sábado, na BR-304, na altura do município de Lajes.

Segundo a PRF, a uma carreta e outros dois carros, Fiorino e Corolla, se envolveram na batida.  A Fiorino pegou fogo e o condutor morreu carbonizado. A vítima ainda não foi identificada oficialmente.

A carreta virou e interrompeu uma das faixas da pista. A PRF não informou em quais condições o acidente teria ocorrido. Os motoristas dos demais veículos envolvidos no acidente não se feriram.

G1-RN

RN contabiliza 9 óbitos por Covid nas últimas 24h, Angicos apresenta um óbito.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (6). Foram mais 235 casos confirmados, totalizando 172.178. Até sexta-feira (5) eram 171.943 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.718 no total, sendo 8 (oito) mortes registradas nas últimas 24h, em Natal (4), João Câmara (1), Serrinha (1), Mossoró (1) e Angicos (1).

A Sesap ainda registrou 1 óbito ocorrido em dia ou semana anterior, após a confirmação de exames laboratoriais. Até sexta-feira (5), eram contabilizados 3.709 mortos. Óbitos em investigação são 780.

Casos suspeitos somam 95.300 e descartados 371.098. Recuperados são 127.103.

SESAP

Ministro Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS.

Pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o décimo terceiro salário de forma antecipada, disse nesta sexta, 5, o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo o ministro, a medida só vai ocorrer depois da aprovação do Orçamento Geral da União deste ano. “O abono salarial já foi antecipado.

Agora, assim que aprovar o orçamento, vai ser antecipado o décimo terceiro justamente dos mais frágeis, dos mais idosos, como fizemos da outra vez”, disse o ministro Gudes.

No ano passado, os beneficiários do INSS tiveram o décimo terceiro antecipado para abril como medida de ajuda à população mais afetada pela pandemia de covid-19.

R7

Prefeitura de Fernando Pedroza intensifica fiscalização e cumprimento dos decretos municipal e estadual.

A prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN, intensifica com mais rigor a fiscalização e cumprimento dos decretos do governo estadual e do município, com vistas a minimizar o contágio pelo novo Coronavírus.

Na noite desta sexta feira, 05 de março, as equipes já realizaram as rondas, fiscalizações e orientações por todos os bairros da cidade seguindo as normas do novo decreto estadual sobre o toque de recolher que será das 20:h ás 6:h da manhã. Essas fiscalizações seguirão diariamente no município.


A ação contou com a participação da Polícia Militar, que tem a frente, o Sargento Wellington, em parceria com a Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Defesa Civil local. As equipes farão um trabalho educativo e ostensivo, para cumprir a ordem, no que diz respeito aos Decretos Municipal e Estadual.

A secretária de saúde Rosane Ribeiro presenciou o inicio dos trabalhos. “A parceria entre a Prefeitura Municipal e Polícia Militar, reforçará a segurança e as fiscalizações no intuito de fortalecer a manutenção da ordem pública, pois a intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos, coibindo aglomerações e orientando a população sobre as medidas para controle do novo coronavírus” enfatizou Rosane.

A redação do Blog esclarece algumas dúvidas sobre os decretos.

Toque de recolher.

O toque de recolher agora passará a valer no horário das 20:h as 6:h da manhã.

É permitido a locomoção dos trabalhadores que antes das 6:h saem para exercerem suas atividades de trabalho na cidade e zona rural.

O toque de recolher não impede de você cidadão sair de casa para fazer suas compras diárias no comercio, impede sim, as pessoas ficarem na rua sem nenhuma ocupação, ou seja, no chamado popular “perambulando em via publica”.

A feira livre no domingo segue normalmente, sendo que após o encerramento será fechado o mercado público da cidade, onde o toque de recolher segue integralmente, ou seja isolamento total.

Missas e cultos.

Os templos podem ficarem abertos para orações com a participação de seus representantes religiosos (padre e pastor).

Poderá haver culto e missa de forma virtual.

Responsabilidade. 

O importante é que haja a conscientização de toda a população, pois ainda não é momento de sair de casa para festas ou outro tipo de evento que gere aglomeração.

Não esqueça higienize as mãos e use mascara ao sair de casa.

Cada cidadão fazendo sua parte sairemos dessa grave crise sanitária.

ADESÃO:Fernando Pedroza e 19 cidades do RN receberão os primeiros refrigeradores científicos doados pela Cosern.

A Companhia Energética do RN (Cosern) iniciou a entrega dos 20 primeiros refrigeradores científicos destinados ao armazenamento de vacinas doado pela empresa aos 95 municípios potiguares que possuem Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) até 0,61 e ao Governo do Estado.

Até o final de abril, todos os equipamentos doados estarão nos 95 municípios do RN contemplados com a ação do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As 20 primeiras cidades contempladas com a doação de refrigeradores científicos no RN são: Bom Jesus, Caiçara do Norte, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Fernando Pedroza, Governador Dix-sept Rosado, Jaçanã, Jardim de Angicos, Jundiá, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Monte Alegre, Rio do Fogo, Pedra Grande, Pedro Avelino, Riacho de Santana, Riachuelo, São Fernando, Serra Negra do Norte e Vera Cruz.

O termo de adesão teve por objetivo ação e eficiência energética em unidades consumidoras para suporte a vacinação contra a covid-19, tendo como finalidade apenas para a conservação de vacinas não podendo ser utilizada em outra referida função.

Como contra partida o município de Fernando Pedroza fez a doação de dois refrigeradores antigos com baixa eficiência energética.  

Confira ABAIXO as cópias do documento de adesão:




 

 

COVID-19:Ministério da Saúde prevê uma explosão com mais de 3 mil mortes diárias em março.

Diante do caos visto no Brasil, a cúpula do Ministério da Saúde acredita que o país vai atravessar seu pior momento da pandemia nas duas próximas semanas de março. Os servidores no entorno do ministro Eduardo Pazuello estimam que ocorra uma explosão de casos e mortes no período, com os óbitos ultrapassando a marca de 3 mil registros por dia.

Segundo informações do Valor, que apurou as previsões, esse diagnóstico vem do que classificam como "tempestade perfeita": o aumento da taxa de transmissão, com o vírus alastrado em todo o país, a circulação de novas variantes mais contagiosas e com maior carga viral, a iminência de um colapso no sistema de saúde de vários estados, de forma simultânea, e a falta de vacinas.

Na avaliação do ministério, a região Sul é a mais preocupante. No Rio Grande do Sul, por exemplo, a ocupação de leitos de UTI por vezes passou de 100% durante essa semana. A equipe de Pazuello teme que São Paulo, na região Sudeste, também enfrente um colapso. Se ocorrer, eles dizem que os números dessa "tragédia anunciada" podem subir exponencialmente.

 Enquanto isso, o presidente da República segue em posicionamento contrário às restrições defendidas pelos governadores, que têm imposto medidas como toque de recolher nas cidades.

Agora RN

 

Renato Gaúcho tem contrato renovado com o Grêmio até o fim de 2021.

O Grêmio/RS anunciou na tarde desta sexta-feira, 05, que prorrogou o contrato de Renato Gaúcho por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2021.

Desta forma, o ídolo da torcida gremista se mantém como o treinador mais longevo do país, chegando ao seu sexto ano à frente do Tricolor.

Para celebrar a renovação, o técnico tentará conquistar a Copa do Brasil no próximo domingo, diante do Palmeiras, no Allianz Parque – na primeira partida, o Alviverde paulista venceu por 1 a 0, em Porto Alegre.

Ao lado do presidente Romildo Bolzán Junior, Renato Gaúcho confirmou que fará parte da renovação do clube, baseada em três pilares: manutenção da estabilidade econômica, formação de jogadores e a condição de competitividade do Grêmio. “Obrigado, presidente. Agradeço a todos. Agora, é dar sequência ao nosso projeto finalizou Renato .

Gazeta Esportiva

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...