segunda-feira, 8 de abril de 2024

Cadáver é jogado aos porcos em Natal. "Polícia Civil investiga o caso".

Um cadáver foi encontrado em um chiqueiro e estava sendo comido pelos porcos. O corpo, ainda não identificado, foi localizado no Planalto, na zona Oeste de Natal, nesta manhã de segunda-feira (08/04). A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo informações da Polícia, a morte foi causada por disparo de arma de fogo e a vítima sofreu alguns golpes contundentes nas costas.

No local, alguns porcos estavam comendo o cadáver e teve parte do rosto consumida pelos animais.

É tricampeão! Palmeiras vence o Santos 2x0 e conquista o Paulistão de 2024.


O roteiro se repetiu pelo terceiro ano seguido no Paulistão. Nesse domingo (08), no Allianz Parque lotado, o Palmeiras bateu o Santos por 2 a 0, virou o placar agregado – tinha perdido na ida por 1 a 0 – e foi campeão paulista, um tricampeonato que o clube não conquistava desde 1934.

Raphael Veiga, de pênalti no primeiro tempo, e Aníbal Moreno, na etapa final, marcaram os gols do Verdão.

Foi o décimo título do técnico Abel Ferreira no clube, que iguala Oswaldo Brandão, os técnicos mais vencedores da história do clube, e o quinto do garoto Endrick, protagonista na decisão e que está em contagem regressiva para sua despedida do Palmeiras – ele se muda para o Real Madrid no meio do ano.

Destaque para as conquista do português Abel Ferreira no comando do verdão. Veja a coleção de títulos.

🏆 Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023

🏆 Copa Libertadores: 2020 e 2021

🏆 Copa do Brasil: 2020

🏆 Campeonato Paulista: 2022, 2023 e 2024

🏆 Recopa Sul-Americana: 2022

🏆 Supercopa do Brasil: 2023

Próximo jogo do Verdão.

Após a final do Paulista, o Palmeiras joga primeiro: na quinta-feira (11/04), às 21h, recebe o Liverpool-URU, em casa, pela segunda rodada da Conmebol Libertadores. 

Estradas usadas como desvios da BR-304 estão em situação crítica.

As reclamações sobre as más condições das rodovias estaduais no Rio Grande do Norte não são necessariamente uma novidade. Mas, em situações como a que ocorreu na semana passada, onde os motoristas que trafegam pela BR-304 são obrigados a pegar rotas alternativas em razão dos danos provocados pelas fortes chuvas na via federal, a insatisfação tende a se intensificar. 

Além do aumento do percurso provocado pelos desvios, a buraqueira na pista reforça o risco de acidentes e danifica os veículos. 

É o caso de quem tem que seguir pela RN-118, por exemplo. A estrada é uma das alternativas para quem precisa se deslocar entre Natal e Mossoró após a interdição dos quilômetros 204 a 206 da BR-304.

O bloqueio ocorreu no último domingo (31 de março) depois da queda de uma ponte, provocada pelo rompimento de açudes entre Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos em razão dos fortes temporais que atingiram a região.

Outra rodovia que tem sido utilizada como nova rota é a chamada Estrada do Óleo (RN-401). Ela serve de opção para quem sai de municípios como Lajes e seguem para a capital. Há uma reclamação enorme sobre a existência de buracos nessa via.

Bruno Henrique brilha e Flamengo conquista invicto o Carioca de 2024.


Uma vitória protocolar com direito a golaço para fazer a festa de quase 66 mil rubro-negros presentes no Maracanã. Flamengo e Nova Iguaçu fizeram a final do Carioca neste domingo (07/04). "O Flamengo sagra-se Campeão Carioca invicto".

O placar de 3 a 0 no jogo de ida praticamente já tinha liquidado a fatura, e o time de Tite bateu ponto com a vitória por 1 a 0, neste domingo, com belo um gol do predestinado atacante,  Bruno Henrique.

Bruno Henrique teve o nome gritado pelas arquibancadas e deu a resposta no primeiro toque na bola para a festa da torcida. O atacante Pedro, foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols marcados.

O setor defensivo foi, sem dúvidas, o grande diferencial do Flamengo de Tite na campanha. Com apenas um gol sofrido em 15 jogos, o time teve a melhor defesa da história e termina a competição invicta com 11 vitórias e quatro empates.

Próximos jogos do Flamengo:

Na próxima quarta-feira (10/04), o Flamengo enfrenta no maracanã, as 21:30 horas pela segunda rodada da Libertadores, o time do Palestino-CHI. No domingo (14), o Flamengo estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, as 16 horas em Goiânia-GO.

América vence o Potiguar-M e está na final do 2º turno do Estadual.

O América está na final do 2º turno do Campeonato Potiguar. A classificação veio após vitória por 3 a 1 contra o Potiguar de Mossoró neste domingo (07/04), no estádio Edgarzão, em Assú-RN.

Os gols do América foram marcados por Gustavo Henrique, Souza e Rafinha, enquanto Wilson descontou para o Potiguar de Mossoró.

O time natalense vai fazer a decisão contra o Santa Cruz e poderá comemorar o 38º título estadual de forma antecipada, em caso de vitória americana.

A final do segundo turno entre Santa Cruz de Natal deve aconter na quarta-feira (10). A data e horário serão confirmados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Homem é morto com vários tiros de escopeta no interior do RN.

Durante a madrugada desse domingo, 07 de Abril de 2024, um crime de homicídio aconteceu na cidade de Pendências, localizada na região do Vale do Açu-RN.

A vítima, identificada como Gabriel, foi assassinada com vários tiros de escopeta calibre 12 na região da cabeça, indicando uma execução cruel que deixou seu corpo totalmente desfigurado devido ao poder de fogo da arma utilizada.

O crime ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, e moradores da comunidade do Porto, próxima à curva após a passagem molhada, relataram ter ouvido os disparos. Gabriel foi encontrado irreconhecível no local do crime.

A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e preservar o cenário do crime, enquanto aguardava a chegada do ITEP para realizar a remoção do corpo e os procedimentos necessários de investigação.

Eclipse total do sol acontece na segunda-feira (08). No Brasil o fenômeno não será visto.

O eclipse total do Sol em 2024, que acontece nesta segunda-feira (08/04), será visível nos três países da América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México) e também poderá ser observado de forma parcial em quase toda a América Central e em uma faixa da Europa Ocidental.

No Brasil, porém, o fenômeno astronômico não poderá ser visto nem parcialmente, porque a América do Sul não está na trajetória do eclipse.

Um eclipse total ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, bloqueando completamente a luz solar e projetando uma sombra sobre o planeta.

Os melhores lugares do mundo para vê-lo serão no norte do México; no Texas, no sul dos EUA; e o leste do Canadá.

Duplicação da BR-304 será licitada até outubro, diz ministro Padilha.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha que veio ao Rio Grande do Norte no sábado (06/04) visitar as obras de duplicação da Reta Tabajara, no início da BR 304, entre os municípios de Parnamirim e Macaíba.

O trecho entre Parnamirim e Macaíba denominado Reta Tabajara é o início da BR 304, que teve a duplicação dos seus 289 quilômetros em território potiguar incluso no Novo Plano de Aceleração do Crescimento PAC e está em fase de elaboração de projeto.

A duplicação tem recursos alocados na Lei Orçamentária Anual para 2024 no montante de R$ 74 milhões referentes ao início das obras em duas frentes, uma no sentido Mossoró-Assu outra no sentido Angicos em direção à Reta Tabajara.

A previsão é que o projeto seja concluído até junho e a licitação realizada em outubro próximo. O ministro Alexandre Padilha disse que a decisão da gestão federal em acelerar obras inclui a duplicação de toda a BR 304.

Angicos: Homem é preso por policiais acusado de violência psicológica e ameaça contra mulher. Na manhã desta segunda-feira (29/04), os Polic...