sábado, 20 de abril de 2019

Nas ondas do Radio: Sensação Junina no Conversa Franca deste sábado (20).

A presidente do Arraiá Junina Sensação, Francisca Estevam, será a nossa convidada e participará da bancada do programa conversa franca deste sábado dia 20.


Abordaremos assuntos relacionados ao arraiá: fundação, apoios, apresentações e conquistas...



Pesquisa Seta: Rosalba, Fátima e Bolsonaro tem gestão desaprovada por eleitores.

O Instituto de pesquisa Seta encomendado pelo Blog do Barreto ouviu 600 pessoas em 27 localidades das zonas urbana e rural de Mossoró entre os dias 13 e 14 de abril. A margem de erro é de 3,5% para ou mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.


A pesquisa ouviu o eleitor mossoroense sobre a confiabilidade da prefeita Rosalba Ciarline. Para 60% ela não fala a verdade. Para 28% ela fala a verdade. Sendo que 12% não sabem/não responderam.


Já o início da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) está desaprovado para 54,3% dos mossoroenses. É o que aponta a pesquisa do Instituto Seta Blog do Barreto. Já a aprovação dela é de 30,3%. Outros 15,5 não souberam responder.

A pesquisa do Instituto Seta para o Blog do Barreto aponta que o povo de Mossoró está insatisfeito com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A desaprovação dele é de 51%, a aprovação de 39% e 9% disseram não saber avaliar a gestão do mandatário nacional.

 

 


 

 


Operadores da Segurança Pública do RN farão mobilização na próxima terça-feira (23).

Os policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários, escrivães, peritos e servidores do ITEP estarão unidos em uma mobilização com o objetivo de cobrar do Governo do Estado o pagamento das folhas salariais em atraso – o salário de dezembro de 2018 e o 13° salário do ano passado.
O ato unificado ocorrerá nesta terça-feira, 23. A concentração será às 9h nas imediações do IFRN, com previsão de haver caminhada até à Governadoria.
Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), os policiais têm se abnegado em prol da segurança da população potiguar.

Segunda parcela do FPM referente a abril foi creditada nos cofres das prefeituras.

As prefeituras brasileiras receberam o segundo repasse de abril do FPM na última quinta-feira (18). Os Municípios partilharão, o montante de R$ 680,7 milhões referente ao segundo repasse de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

Esse valor tem como base de cálculo o período entre os 1º e 10 deste mês e com o desconto da retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Municípios com coeficiente 0.6 receberam bruto o valor de:118.307 mil reais.(cento e dezoito mil, trezentos e sete reais)

Municípios com coeficiente 0.8 receberam bruto o valor de:170.287 mil reais.(cento e setenta mil, duzentos e oitenta e sete reais)

 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que esse decêndio geralmente é o menor do mês e representa em torno de 20% do valor esperado para o mês inteiro.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...