segunda-feira, 2 de março de 2020

Bandidos encapuzados e fortemente armados explodem agência dos Correios e saqueiam loja no interior do RN.

Bandidos encapuzados e armados com fuzis provocaram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira(02), por volta de 2h30, no município de Passa e Fica, no Agreste potiguar.
Informações preliminares dão conta que pelo menos seis bandidos participaram de uma ação que resultou na explosão do cofre da agência dos Correios e ainda no saqueamento de uma loja de roupas no centro, ambas, localizadas na Avenida Celso Lisboa.
Segundo a polícia, a quadrilha conseguiu levar o material dentro do cofre. Não se tem informação da sua quantia. Na ação criminosa, agentes do destacamento local ficaram acuados e pediram reforço diante do arsenal da quadrilha, de fuzis, a escopetas e pistolas .40.
O paradeiro dos bandidos ainda é desconhecido.


Alegria do Sertanejo: Açude novo Angicos sangra após chuva intensa no domingo 01/03.

Após as fortes chuvas que caíram sobre a região central na tarde deste domingo, dia 1º de março começou o espetáculo das águas em Angicos/RN.
O Açude Novo Angicos, conhecido popularmente pelos angicanos como “Açude do Rio” começou a sangrar timidamente nas primeiras horas da manhã desta segunda feira 02/03.

Segundo as informações choveu em torno de 124 milímetros na cidade de Angicos segundo um pluviômetro existente na Fazenda Jatobá, zona rural de Angicos. Mesmo com a sua pequena sangria, o Açude do Rio faz a alegria do sertanejo, tanto pescando como tomando um belo banho.
O Açude do Rio, ou Açude Novo Angicos, maior reservatório hídrico de Angicos e da região Central, tem capacidade de armazenar o volume na casa dos cinco milhões de metros cúbicos de água.

PMs aceitam acordo e decidem encerrar motim no Ceará após 13 dias.

Policiais militares do Ceará decidiram na noite de domingo encerrar um motim em busca de aumentos salariais que durava quase duas semanas e provocou uma forte alta nos índices de violência no Estado.
“Recebo com satisfação a notícia sobre o fim da greve dos policiais no Ceará. O Governo Federal esteve presente, desde o início, e fez tudo o que era possível dentro dos limites legais e do respeito à autonomia do Estado. Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos. Parabéns a todos”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em publicação no Twitter.
De acordo com o portal de notícias G1, os policiais que ainda estavam amotinados no 18º Batalhão da PM, em Fortaleza, votaram a favor do fim do movimento após proposta apresentada por uma comissão de negociação formada por membros dos três Poderes.
O governo do Ceará não atendeu à principal reivindicação dos policiais para encerrar o motim, que era a anistia aos militares envolvidos no movimento, mas ainda assim a maioria dos PMs que votou decidiu pela volta ao trabalho, de acordo com o G1.
O motim levou o governo federal a decretar uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará no dia 20 de fevereiro, a pedido do governo do Estado, que fora revogada na sexta-feira.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança do Estado, entre os dias 19 e 25 deste mês, com o motim dos PMs no Ceará, 195 pessoas foram assassinadas no Estado. Antes do movimento, a média era de 8 mortes por dia.

Fim de semana de muita chuva em Fernando Pedroza e região. Rio “São Romão” realiza cheia.


Choveu forte em quase toda região central do RN nesse final de semana. Em Fernando Pedroza no sábado dia 29/02 e domingo dia 01/03, os índices pluviométricos chegaram a registrar 57,4 milímetros. (Fonte Emater Local)

Várias cidades da região central inclusive Lajes e Angicos, registraram chuvas acima de 100 mm, sendo suficientes para armazenarem uma expressiva quantidade de água em seus reservatórios.

Aqui em Fernando Pedroza o Rio São Romão/Pataxó trouxe bastante água, desaguando para o açude novo Angicos. Registro feito através do blog fococentral.

Momento de muita alegria e esperança do sertanejo para a chegada de um bom inverno.

Politica:Garibaldi Filho e Walter Alves participam de convenção do MDB em Touros/RN.

O Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) realizou, na manhã deste domingo (01/03), convenção municipal em Touros. Na solenidade, o pré-candidato a prefeito, Samuel Araújo, assumiu a presidência do partido no município. O presidente estadual da legenda, deputado federal Walter Alves, e o vice-presidente, Garibaldi Filho, participaram do evento.

Realizada no Espaço das Dunas, a convenção reuniu centenas de apoiadores do MDB que querem escrever uma nova história em Touros. Lideranças políticas de outros partidos e pré-candidatos a vereador pelo MDB, além de pré-candidatos a prefeito de outras cidades da região, registraram presença.

Para Walter Alves, o nome de Samuel é a melhor opção para o futuro de Touros. “Uma cidade com todos os potenciais como Touros precisa de um prefeito com a capacidade de administrar pensando no futuro. 

O MDB tem o nome certo, Samuel Araújo, como pré-candidato a prefeito”, afirmou.

TRISTEZA e SAUDADE: Fernando Pedroza e Angicos se despedem da professora Marli Trindade.

A cidade de Fernando Pedroza parou na manhã deste domingo 01 de março para dá o último adeus a conterrânea e professora Marli Trindade.

Foi um momento de muita tristeza e saudade, onde familiares e amigos de Fernando Pedroza e Angicos participaram da missa e do cortejo até o cemitério público morada da paz em sua cidade de coração desde infância.

Antes do sepultamento a missa foi presidida pelo padre Jailton Soares, na igreja de são Joaquim em Fernando Pedroza. Emocionado padre Jailton falou da caminhada pastoral de Marli Trindade e de seu exemplo de vida pessoal e profissional.

Nos anos 90 esse redator teve o privilégio de trabalhar com a professora Marli Trindade, profissional dedicada que lecionou por vários anos na Escola Municipal Fabrício Pedroza.

A professora Marli Trindade tinha 53 anos, nasceu no dia, 08 de dezembro de 1966, e faleceu no dia 29 de fevereiro de 2020.

Marli era coordenadora do grupo mariano Movimento da Mãe Rainha e Movimento Apostólico de Shoenstatt, além de participar como membro de um dos presídios da Legião de Maria.

 

Descanse em paz amiga nos braços do pai eterno!


SEGURANÇA:Bolsonaro cita investimento para o RN e detona:“mesmo assim governantes contra nós não agradecem”.

O presidente Jair Bolsonaro postou na tarde deste domingo (01), por meio de suas redes sociais, sobre a entrega de equipamentos para a Secretaria de Segurança Pública do RN feita essa semana em parceria com o Governo Federal. O investimento foi de R$ 13 milhões.

“Em parceria com o governo do RN entregamos montante de equipamentos que serão utilizados pelas Forças de Segurança do Estado nesta fase e novos a caminho: 70 viaturas, 200 coletes e 250 armas de fogo”, escreveu o presidente.


Em seguida Bolsonaro afirma que o Governo Federal atua em todas as frentes possíveis de ajuda aos Estados e Municípios com o trabalho de todos os Ministérios, “mesmo que muitos governantes trabalhem abertamente contra nós!”.O governo Fátima Bezerra é um deles aqui no RN!!


“Queremos um futuro rapidamente melhor para os cidadãos de nosso país! Menos Brasília, Mais Brasil!”, acrescentou o presidente na postagem abaixo.

 


Justiça suspende eleição da Federação Norte-Riograndense de Futsal por irregularidades do atual presidente "Fausto".

A juíza Thereza Cristina, da 14ª Vara Cível de Natal suspendeu a eleição para Federação Norte-Riograndense de Futebol de Salão que estava marcada para o próximo dia 5 de março, atendendo mandado de segurança das equipes de futsal do América, Alecrim e Monte Líbano.

A liminar apontava irregularidades na prestação de contas do atual presidente Fausto Severiano da Cunha Júnior, como também que a convocação para a assembleia que iria eleger a nova diretoria não respeitou o prazo estatutário de 10 dias úteis para inscrição e formação de chapas, visto que foi convocada em 18 de fevereiro.

Com isso, a magistrada deferiu o pedido tornando sem efeito a prestação de contas e o edital de convocação. Porém a magistrada indeferiu o pedido para nomeação de um interventor.

Politica:Janela partidária para quem vai disputar eleições começa na próxima quinta 05 de fevereiro.

A partir da próxima quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda.
O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.
Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição).  Ao trocarem de partido, os parlamentares buscam mais recursos e apoio político para as campanhas. 

Violência no RN:Pai e filho são assassinados a tiros dentro de casa na Zona Oeste de Natal.

Pai e filho foram assassinados a tiros na madrugada deste domingo (1º), em Dix-Sept Rosado, bairro da Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu por volta das 2h30, quando pelo menos dois criminosos invadiram a casa das vítimas disfarçados de policiais, de acordo com a Polícia Militar.

O filho Ismael Felipe Vieira Costa, 23 anos, e o pai Lucinaldo Rodrigues Costa, 43, foram mortos na Rua dos Pajeús. Além deles, duas mulheres estavam na casa e não foram feridas. Segundo a PM, ao entrarem na residência, os atiradores mandaram as duas ficarem quietas.

De acordo com familiares das vítimas, a suspeita é de que o alvo dos criminosos seria o filho. O pai teria se envolvido em luta corporal com os suspeitos e em seguida atingido por tiros nas costas. Após o crime, a dupla fugiu sem levar nenhum pertence da família e ainda não foi presa pela PM.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...