terça-feira, 7 de agosto de 2018

MOSSORÓ: Irritada, bancada governista de Rosalba boicota candidatura de Carlos Eduardo.

A bancada governista está amuada com o casal governamental Carlos Augusto Rosado/Rosalba Ciarlini (PP). Nenhum vereador da bancada da prefeita esteve sábado em Natal na convenção que confirmou a candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Governo do Estado tendo como vice o filho da Rosa, Kadu Ciarlini (PP).
A única exceção foi a presidente da Câmara Municipal que esteve no evento por ser delegada do MDB e por ser parceira política do senador Garibaldi Alves Filho (MDB).
A relação entre o casal governamental e a bancada a cada dia se deteriora. Os detalhes foram divulgados pelo Blog do Barreto.
  
FONTE: BLOG BRUNO BARRETO

Volante Piris agradece confiança do Flamengo e garante raça dentro de campo.

Na tarde desta segunda-feira, o volante paraguaio Piris da Motta foi apresentado pelo Flamengo no Ninho do Urubu. O jogador de 24 anos estava no San Lorenzo, da Argentina, e assina contrato até 2022. Piris já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e deve ficar à disposição do técnico Mauricio Barbieri para as próximas partidas.
Antes do treinamento desta segunda-feira, Piris deu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, e mostrou-se agradecido com a confiança que a diretoria vem depositando no seu futebol.
“Agradeço pela confiança que estão depositando em mim e no meu jogo. Espero retribuir em campo (…) Sempre vi pessoas do Brasil vestindo a camisa do Flamengo. Quando vim jogar aqui com o San Lorenzo, sabia que o estádio estaria cheio, que era uma equipe com muita raça”, declarou.
Além disso, o volante falou um pouco sobre o seu estilo de jogo, e garantiu que dentro de campo, não faltará vontade e dedicação.
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

AÇÃO SOCIAL: Após impasse judicial, Leite do governo volta a ser distribuído em Fernando Pedroza com beneficiários.

Na manhã desta terça feira dia 07, tivemos o reinicio da entrega do leite as famílias cadastradas em Fernando Pedroza, após impasse judicial a mais de 10 meses.
Informações da responsável pela entrega do leite em nosso município, Creonária Pereira, semanalmente serão entregues 529 litros de leite, sendo 380 de gado e 149 de cabra para um total de 107 famílias cadastradas no programa.

A distribuição acontece toda terça feira na sede da secretaria de assistência social, na antiga estação ferroviária no horário de 7hs da manhã.

Essa foi mais uma luta incansável da gestão municipal, para trazer de volta esse importante beneficio alimentício em favor de nossa população.

Fernando Pedroza: Comunidade católica prestigia a abertura da festa do padroeiro São Joaquim 2018.

A comunidade católica de Fernando Pedroza prestigiou na noite desta segunda feira (06), a abertura oficial da festa de São Joaquim. Com o tema: “ O evangelho da família,alegria para o mundo”.

A programação oficial teve a abertura com uma procissão luminosa saindo do ginásio de esportes com destino a igreja católica com a participação dos motoqueiros, motoristas e populares.


Em seguida tivemos a missa de abertura da festa religiosa do nosso padroeiro São Joaquim celebrada pelo padre Antônio Gomes.


Nesta terça feira dia 07, a programação prossegue, as 19:hs com a novena tendo como celebrante, padre Antônio Marinho da cidade de Afonso Bezerra.
Noiteiros da novena serão os idosos.

Venha participar conosco desta festa, que DEUS vos abençoe pela intercessão de São Joaquim.



Técnico Zé Ricardo aceita proposta e é anunciado como novo treinador do Botafogo.

O Botafogo anunciou Zé Ricardo como novo técnico do clube no início da tarde deste sábado, duas horas antes da partida contra o Santos, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, que abre a 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador era o nome preferido da diretoria e disse sim à proposta do clube.
“Que seja o início de uma trajetória GLORIOSA!”, publicou o Botafogo em seu perfil oficial no Twitter para anunciar o treinador neste sábado. O clube não deu mais informações do acordo. No jogo diante do Santos, o auxiliar técnico Bruno Lazaroni será responsável por comandar a equipe.
Cleber do Santos, auxiliar fixo de Zé Ricardo, acompanhará o treinador novamente em seu novo clube. Zé Ricardo chega com a missão de afastar a equipe de perto da zona da degola no Brasileirão e levar o time às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O técnico vai comandar o terceiro clube no Rio de Janeiro. Ele se profissionalizou no Flamengo, que comandou de 2016 a 2017, ano em que conquistou o Campeonato Carioca e levou a equipe rubro-negra à Copa Libertadores em 2017.



Vereador Jalmir Dantas e grupo do ex-prefeito Ronaldo anunciam apoio a Fátima Bezerra PT.

O vereador Jalmir Dantas e o grupo político do ex-prefeito de Angicos, Dr. Ronaldo Teixeira (PSB), fecharam apoio político com a senadora Fátima Bezerra (PT), candidata ao governo do estado.

O apoio foi confirmado pelo vereador Jalmir Dantas (PSB), ao lado da sua esposa, a professora Cinara Dantas, participou no último sábado (04), no Clube América, em Natal, da convenção que homologou a candidatura da senadora Fátima ao governo.

Para deputado estadual e federal o grupo político do ex-prefeito Ronaldo fechou com Gustavo Carvalho (PSDB) e Benes Leocádio (PTC). 

De acordo com as rodas de conversas, o ex-prefeito Júnior Batista (DEM) e Aluenia Alves (MDB) também acompanharão a decisão do ex-prefeito Ronaldo e do seu grupo político. VAMOS AGUARDAR!

Politica: Campanha de rua começa oficialmente no dia 16 de agosto.

Encerrado o prazo para realização das convenções, os partidos políticos terão até as 19h, do dia 15 de agosto, para registrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa completa – com candidatos a presidente e a vice, bem como as siglas que integram a coligação. Catorze nomes foram aprovados nas convenções partidárias para disputar a Presidência da República em outubro.
Somente após o prazo final para registro das candidaturas, os partidos poderão colocar a campanha oficialmente na rua. Segundo a Lei Eleitoral, a partir do dia 16 de agosto, os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão fazer comícios e usar equipamento de som fixo. Também podem fazer campanha em carros de som e usar alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes e comitês.

Estão autorizadas, até o dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno, a distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas e o uso de carro de som pelas ruas, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos. Até 5 de outubro, são permitidos anúncios pagos, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, limitados a dez por veículo, em datas diversas, para cada candidato, com tamanho máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide.
Na segunda quinzena deste mês, o TSE se reunirá com os partidos políticos para aprovar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito, que entrará no ar nas emissoras de rádio e televisão a partir do dia 31 de agosto. No total, serão 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, em dois blocos diários, além das inserções ao longo da programação.

 


Eleições 2018: BlogdoBG divulga pesquisa SETA na próxima quarta-feira (8).

O BlogdoBG publica na quarta (8) pesquisa Seta para as eleições deste ano. Será o terceiro levantamento divulgado do instituto em 2018.
A Seta ouviu 1.100 eleitores entre 31 de julho e 2 de agosto, computando estatísticas que têm margem de erro de 3,5% e intervalo de confiança de 95%.
O levantamento trará números para governo, senado e presidente, em cenários estimulados e espontâneos. Também trará o cruzamento de dados indicando as intenções dos eleitores a partir de suas escolhas sobre rejeição e intenção estimulada.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com a numeração RN-09856/2018 e BR-05663/2018.

Pentacampeão Edílson “Capetinha” é transferido para Florianópolis após prisão por atraso de pensão.

Preso no último sábado por não pagar pensão alimentícia, o ex-jogador Edílson “Capetinha” foi transferido para a Casa do Albergado de Florianópolis no domingo à noite. A informação foi divulgada pelo site UOL e confirmada pelo GloboEsporte.com O advogado do atleta entrou com pedido de habeas corpus para a liberação de Edílson.
O ex-jogador iria participar de um jogo e jantar festivo em Rio Negrinho, no Norte do estado, cerca de 262 km de Florianópolis. Além dele, o ex-meia Marcelinho Carioca estava confirmado no evento. Edílson foi encaminhado para o Presídio Regional de Mafra, também na região, e posteriormente transferido à capital.
O ex-atleta comentou com as autoridades que o valor cobrado de pensão seria de R$ 110 mil e há a tentativa para a correção do valor. Essa é a quarta vez que Edílson é preso – a última havia sido em agosto do ano passado, em Salvador.
Do blog: Com tantas leis criadas nesse país, uma das únicas que tem funcionado pra valer, é essa, pensão alimentícia,pois essa lei tem botado muita gente de vários gêneros na cadeia.

Rio Grande do Norte terá oito candidatos a governador nas eleições deste ano.


Encerradas no último final de semana, as convenções partidárias definiram que o Rio Grande do Norte terá oito candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2018.
Se confirmada essa quantidade de postulantes – os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas –, a eleição deste ano terá quase o dobro de candidatos a governador em relação a 2014, quando cinco disputaram o cargo.
Confira os candidatos, por ordem alfabética:
BRENNO QUEIROGA
Partido: Solidariedade
Quem é: Engenheiro civil e ex-prefeito de Olho d’Água do Borges
Vice: Sérgio Leocádio (PSC)
Demais aliados: Democracia Cristã, Patriota, PPL, PSC e PV
CARLOS ALBERTO MEDEIROS
Partido: PSOL
Quem é: Mestre em Administração de Recursos Humanos, doutor em Administração e professor
Vice: Cida Dantas (PSOL)
Demais aliados: Não tem
CARLOS EDUARDO ALVES
Partido: PDT
Quem é: Bacharel em direito, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Natal
Vice: Kadu Ciarlini (PP)
Demais aliados: DEM, MDB, Podemos e PP


DÁRIO BARBOSA
Partido: PSTU
Quem é: Professor e sindicalista
Vice: Socorro Ribeiro (PSTU)
Demais aliados: Não tem
FÁTIMA BEZERRA
Partido: PT
Quem é: Professora e senadora, ex-deputada estadual e ex-deputada federal
Vice: Antenor Roberto (PCdoB)
Demais aliados: PCdoB e PHS
FREITAS JÚNIOR
Partido: Rede Sustentabilidade
Quem é: Servidor público estadual
Vice: Flávio Rebouças (Rede)
Demais aliados: Não tem
HERON BEZERRA
Partido: PRTB
Quem é: Bispo evangélico
Vice: Ainda não divulgado
Demais aliados: Não tem
ROBINSON FARIA
Partido: PSD
Quem é: Atual governador, empresário e ex-deputado estadual
Vice: Tião Couto (PR)
Demais aliados: Avante, PMB, PMN, PPS, PR, PRB, Pros, PRP, PSB, PSDB, PTB e PTC

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...