quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Cruzeiro pode garantir retorno a série A de 2023 em jogo contra o Vasco nesta quarta feira (21).


O torcedor do Cruzeiro espera, há mais de dois anos, pelo dia em que poderá comemorar a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de 106 partidas, terá a primeira oportunidade, nesta quarta-feira, diante do Vasco, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em um jogo com ingredientes de elite.

Cruzeiro pode confirmar a vaga na Série A e seguir a pelo menos 14 pontos do vice-líder, em busca do título já visto como “obrigação” por integrantes do clube, em função da campanha. Para o Vasco, vale pelo menos manter distância para o Londrina, quinto colocado.

O jogo é pela 31ª rodada da Série B, mas trata-se de um dos confrontos mais tradicionais do país. 

Provável escalação do CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Geovane Jesus (Wesley Gasolina), Bruno Rodrigues, Luvannor (Marquinhos Cipriano) e Daniel Jr.; Edu

Provável escalação do VASCO: Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel.

CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA NA FARMÁCIA DO TRABALHADOR EM ANGICOS-RN.


ATENÇÃO! A entrega de medicamentos para Fernando Pedroza, é totalmente grátis. Disk entrega: 9 9145-7022

Farmácia do Trabalhador, localizada na avenida prefeito Expedito Alves, centro próximo a biblioteca municipal de Angicos-RN.

Referencia na região central; Pedro Avelino amplia investimentos na área de Saúde.

O município de Pedro Avelino é referencia na região central do RN na área de saúde e exemplo de gestão responsável. Hoje, todas as certidões de órgãos de controle estão adimplentes junto ao Governo Federal. 

Apenas cerca de 30 das 167 cidades potiguares estão regulares, e Pedro Avelino é uma delas. Isso possibilita que o município receba verbas de convênios para a execução de grandes obras e investimentos, como é o caso da área da Saúde.

Com a aplicação de recursos em larga escala, Pedro Avelino passou a contar com um laboratório de análises clínicas, mais de 10 especialidades médicas para atender à toda a população e ainda com o recém-instalado aparelho de raios x totalmente digital.

Foi iniciada também a construção de um novo centro cirúrgico, onde será possível realizar procedimentos de média e alta complexidade.

Para o prefeito José Alexandre Sobrinho, “investir na saúde é se comprometer com a qualidade de vida da população e assistir de maneira mais ágil possível, evitando grandes e cansativas viagens para quem precisa buscar esses serviços em outras cidades”.

Polícia Civil deflagra operação contra "roubos e tráfico de drogas" em Upanema-RN.


Policiais civis da 45ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Upanema) deflagraram, nas primeiras horas desta quarta-feira (21), a operação “Emancipação”, com o objetivo de combater roubos a residências e tráfico de drogas em Upanema, a cerca de 278,6 km de Natal, no interior do Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil informou que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca de Upanema, após investigação e representação por parte daquela unidade policial. Entre os alvos está Rafael Augusto da Silva, de 25 anos, preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Com o suspeito, segundo a Polícia Civil, foram apreendidos diversas porções de entorpecentes, dinheiro fracionado e caderno com anotações. Nos outros alvos, aparelhos celulares também foram apreendidos e serão objeto de análise.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DH), da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC) e da 7ª Delegacia Regional de Patu.

O vivas de hoje vão para o locutor "Tião Rocha" da FM Cidade 104,9.

Nesta quarta feira, dia 21 de setembro o blog foco central registra os vivas do amigo e locutor "TIÃO ROCHA".

Essa figura que alegra nossas manhãs e tardes na FM cidade 104,9 durante a semana.

Feliz Aniversário TIÃO ROCHA, que esta data possa se repetir por vários anos, que seus sonhos se tornem realidade e que Deus ilumine seus caminhos profissional para que prossiga na trilha do bem.

Parabéns e vida longa!!!

Vídeo:Vereadora trans é barrada de usar banheiro feminino em Shopping de Natal-RN.


A vereadora de Carnaúba dos Dantas-RN e candidata a deputada federal, Thabatta Pimenta (PSB), foi impedida de entrar no banheiro feminino de um shopping na Zona Sul de Natal na manhã desta terça-feira (20). Thabatta Pimenta, de 30 anos, relatou que foi barrada pelos seguranças do estabelecimento.

Segundo ela, os funcionários afirmaram que só a deixariam entrar após autorização do setor de supervisão do shopping.

A confusão na entrada do banheiro foi registrada em vídeos por pessoas que presenciaram o fato onde dois seguranças conversam com Thabatta e mais uma pessoa.

A candidata disse que o que ocorreu foi o "o maior absurdo" e que os seguranças chegaram a questionar sobre a carteira de identidade dela. Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações", relatou.

A mulher contou ainda que, além dela, outras mulheres trans que a acompanhavam foram barradas. Thabatta disse que tomará as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado.

"Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de discriminação" disse Thabatta.

Vereador pedrozense Marcelo Batista declara apoio á governadora Fátima Bezerra.

O vereador e futuro presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB), esteve no último final de semana reunido com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). O encontro aconteceu na sede do comitê politico do PT em Natal.

De acordo com o vereador Marcelo Batista, o encontro foi bastante proveitoso no campo politico, onde serviu para o mesmo declarar seu apoio á reeleição da governadora Fátima Bezerra para o governo do estado no pleito deste ano.

Após esse encontro, o vereador Marcelo Batista definiu o seu apoio aos seguintes candidatos nas eleições de 2022.

Governo: Fátima Bezerra (PT)

Senador: Rafael Motta (PSB)

Deputado estadual: Jorge do Rosário (Avante)

Deputado federal: Henrique Alves (MDB)

O vereador pedrozense espera dá uma boa e expressiva votação aos seus candidatos com o apoio de amigos, familiares e correlegionários...

Copa do Brasil 2022: CBF define mandos de campo das finais do torneio. Flamengo decide em casa.

Foi definida a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil de 2022, na manhã desta terça-feira (20).

Em sorteio realizado na sede da CBF, foi estabelecido que o Corinthians irá mandar o primeiro jogo na Neo Química Arena, dia 12 de Outubro, em São Paulo, enquanto o Flamengo irá realizar o a final dia 19 de Outubro no Maracanã-RJ.

As duas equipes buscam o treta campeonato do torneio. O Corinthians foi campeão em 1995,2002 e 2009, já o Flamengo foi campeão em 1990,2006 e 2013.

Será briga de cachorro grande, os dois clubes detém de acordo com pesquisas, as maiores torcidas do Brasil.

Santana do Matos: Justiça apura suposto servidor fantasma; “recebendo sem trabalhar”.

O promotor de Justiça da comarca de Santana do Matos-RN, bacharel Alysson Michel de Azevedo Dantas, converteu a Notícia de Fato 02.23.2007.000088/2022-25, em Inquérito Civil, com o objetivo de dar seguimento à apuração dos fatos acerca do suposto recebimento de vencimentos por servidor público sem trabalhar.

A conversão foi materializada por meio da Portaria nº 3160375/2022, que tem cópia exibida no exemplar desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Estado do RN.

O fiscal da lei determinou a notificação da pessoa identificada como Luiz Coveiro para ser ouvido na Promotoria de Justiça acerca do assunto objeto da investigação ministerial.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...