sexta-feira, 4 de março de 2022

Mossoró-RN será palco do primeiro show da Calcinha Preta após morte de Paulinha.

A banda Calcinha Preta voltará aos palcos no dia 19 de março em Mossoró. Esse será o primeiro show da banda após a morte da cantora Paulinha Abelha.

Além da Calcinha Preta, o evento terá as atrações de Mara Pavanelly e Dan Ventura. O evento acontece no Porcino Park Center.

Nesta quinta-feira (3), o empresário Diassis Marques, confirmou que Paulinha Abelha não terá substituta na banda. O grupo seguirá com os vocalistas Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver.

A cantora sergipana morreu aos 43 anos, na última quarta (23), após ter complicações renais e ficar internada por 12 dias em Aracaju. 

Criminosos explodem posto de combustíveis e agência bancária durante a madrugada em Tangará, RN.


Criminosos explodiram um posto de combustíveis e uma agência bancária, durante um ataque realizado na madrugada desta sexta-feira (04) na cidade de Tangará, no Agreste potiguar.

Segundo testemunhas, os crimes aconteceram por volta de 2h30 e foram realizados por cerca de seis homens fortemente armados, que teriam usado uma caminhonete modelo Toro de cor branca para chegar à cidade e fugir.

A polícia ainda não informou se os bandidos conseguiram acesso ao dinheiro nos cofres dos dois estabelecimentos.

Segundo a PM o posto atacado na madrugada desta sexta-feira (04) em Tangará já tinha sido alvo de criminosos que explodiram o cofre no início de setembro de 2021.

Após o crime, os bandidos fugiram e não foram localizados até o  momento pelos policiais da região.

Homem mata ex-mulher com tiro na cabeça e tira a própria vida na frente das filhas em Natal.

Um homem matou a ex-mulher com um tiro na cabeça no início da noite desta quinta-feira (03) no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal, e depois cometeu suicídio. O crime aconteceu na casa da mãe da mulher, que presenciou o assassinato ao lado das netas – filhas da vítima.

A mulher morta foi Manuela Josino Miranda, de 32 anos, que era gerente de uma loja no Aeroporto de Natal. O ex-marido dela era Maciel Ramalho, de 40, que era vendedor.

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou na casa de moto. Após o portão ser aberto, Maciel se encaminhou diretamente para a cozinha, atirou na cabeça da ex-mulher e depois se matou também um com tiro.

“Ele efetuou um disparo na cabeça e depois tirou a própria vida. Ele não aceitava o fim da relação que perdurava, entre altos e baixos, há 12 anos”, explicou o soldado Rocha, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

Segundos familiares contaram aos policiais, os dois estavam separados definitivamente há cerca de 30 dias. As filhas do casal têm 6 e 8 anos.

Para a Polícia Militar, o crime foi premeditado por Maciel, que chegou a ir até a casa da ex-mulher anteriormente.

“Ele não aceitava o fim da relação. Ele teria vindo até a casa de manhã, não encontrou a vítima, brincou com a filhas e saiu. De tarde, voltou e conseguiu encontrá-la em casa”, explicou o soldado Rocha.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para o recolhimento dos corpos e a posterior autópsia e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

PISO DE 33,24%: Executivo pedrozense e professores não chegam a acordo e indicativo de greve será publicado na próxima semana.

O impasse sobre o reajuste do piso do magistério entre executivo e professores da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza-RN, infelizmente não chegou a um acordo positivo pelo bem de nossa educação.

Mais uma vez o reajuste do piso dos professores foi negado pelo governo da prefeita Sandra Jaqueline (MDB), durante reunião realizada com a categoria na tarde desta quinta feira (03).

De acordo com o representante do sindicato, Elias Costa muita conversa e nada de proposta convincente por parte da gestão municipal. Ainda de acordo com Elias, na próxima terça feira (08), será realizada uma reunião com todos professores presencialmente, onde será deflagrado o indicativo de greve.

Nota do blog: O pagamento do piso do magistério não é favor e sim obrigação dos gestores. Não justifica em hipótese nenhuma o município de Fernando Pedroza está negando o que é lei e o direito de nossos professores.

Em breve a matéria mais detalhada....

Deu zebra: Globo-RN bate o internacional pela Copa do Brasil e fatura 700 mil reais.


A zebra passeou também pelo interior do Rio Grande do Norte na edição de 2022 da Copa do Brasil. Mais precisamente em Ceará-Mirim.

Com direito a frango do goleiro Daniel, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Globo no Estádio Barretão na noite desta quinta-feira e está eliminado logo na primeira fase do mata-mata nacional.

Fernando Ceará, em cobrança de falta que passou no meio das pernas do arqueiro colorado, e Rômulo marcaram os gols da partida.

Os donos da casa fazem história ao avançar pela primeira vez no torneio e agora pegam o Brasiliense.

Próximo adversário:

O Globo terá o Brasiliense-DF, novamente em casa, como adversário na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único será disputado na metade do mês, com data ainda a ser confirmada.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...